quinta-feira, 30 de abril de 2009

Os candidatos?

Há um estranho silêncio no condomínio covilhanense sobre as autárquicas. Não brotou ainda qualquer suspiro, nem se ouve nenhum tartamudear nas mui nobres Concelhias, onde parece rarearem formas de vida inteligente. Desde o BE ao CDS PP, estarão todos a poupar o gentio, ao palavreado inútil, e à propaganda pífia dos candidatos? Hum!

Uma coisa parece certa, os fiéis seguidores da corte, mais os pastores da IURD no movimento associativo, já estão no terreno a montar o cenário para o pagode eleitoral que se avizinha. Não é, pois, difícil adivinhar que o escrutínio vai, mais uma vez, transformar-se num mero acto político, sem nenhuma substância e com o protagonista do costume; por certo, a mesma capoeira. Com esta medíocre sociedade civil do condomínio, não há volta a dar-lhe. Resta-nos que a oligarquia do embuste fique esmagada na sua própria essência e pela sua própria gesta. Haja fé, esperança e caridade.
Amen.

19 comentários:

Anónimo disse...

por que haviam de se preocupar com os candidatos...quanto toda a gente sabe que o PInto vai ganhar com maioria absoluta

G* disse...

Não é líquido, anónimo!

Anónimo disse...

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quem se safa então nesta sociedade civil, quem são os iluminados ditos formas de vida inteligente, a quem a medíocre sociedade civil do condomínio FIVE STARS pode confiar o seu futuro.
Não aprovam quem está,reprovam-no com nota bem negativa. Não vislumbram ninguém nas outras forças politicas,os poucos que poderiam levantar a cabeça, são de imediato degolados pelos vossos textos.
Não restará então qualquer solução ou será que os mui nobres escribas do Blog Carpinteira se preparam para avançar e vão discutir os votos, procurando assim substituir a oligarquia do embuste.
É muito bonito criticar e saltar fora, livramos a nossa responsabilidade e ainda podemos no final dizer: "Eu bem avisei"
Vão à luta dêem a cara (não é necessário dizerem quem são), apresentem um projecto e façam deste condomínio um condomínio 10 ESTRELAS, se o fizerem não faltarão seguidores.

Saudações e podem contar com o meu voto anónimo, pois o voto é secreto.

tecelao disse...

Anónimo,

"... os poucos que poderiam levantar a cabeça, são de imediato degolados pelos vossos textos".

Quem durante este tempo de vigencia pintista levantou a cabeça?

Em nome de quê e de quem?

Diz-nos quem degolámos, dir-te-emos porque o fizemos.

saudações.

MANEL disse...

A ausência de debate e intenção de envolvimento no processo, ao menos de discussão de projecto, é o reflexo mais óbvio do sufoco provocado pelo pinto neste burgo.
O medo, o alheamento, o estado letárgico da sociedade convém a qualquer ditador cuja falta de vergonha lhe permite continuar a desafiar, sem ter respeito e consideração de um povo. Os ditadores é disto que gostam
ganhar os jogos por falta de comparência.
Pior o trabalho da oposição partidária recomenda silencio.
Venha uma iniciativa da sociedade civil, uma candidatura independente, estou certo que ganhará.

Anónimo disse...

manel: gostei da metáfora do pinto ganhar os jogos por falta de comparencia da oposição e da sociedade civil.Bem visto
Porém, não penso ser nos blogs que se encontram os projectos politicos para a Câmara, como defende o anonimo das 14'55. Os blogs terão com certeza outro papel a desempenhar que não esse. Julgo eu.

MANEL disse...

anónimo,
Sabes que é por isso que faço comentários nos blogs.
Vejo gente como tu que percebe, outros, que nunca fizeram qualquer projecto, reclamar fazendo ruído, projectos e ideias que serviriam de pasto ás chamas de quem apenas quer pasto para si próprio.
Ainda não perceberam que não é de ideias que precisamos..
Precisamos é de quem de forma seria, justa, e tendo como tecto a governança seja capaz de executar tantas ideias boas que estão disponíveis.

joão disse...

Acho que a sociedade covilhanense anda um pouco distraida das iniciativas de alguma oposição, que têm sido constantes.
Uma certa oposição que por falta de meios humanos e financeiros, e até de apoio de outras estruturas dos partido, nunca poderá fazer muito mais.
Muitas vezes se esquecem que há pessoas há frente de alguns partidos, que têm os seus trabalhos e que fora disso dão o seu melhor.

Anónimo disse...

Tecelão
Aponta-me um, apenas um representante politico do condomínio FIVE STARS ou candidato a tal, que para vós seja como a mulher de César e ao mesmo tempo não seja um vazio de ideias, um seguidista da voz do dono (seja lá ele quem for).
Assim fico a saber quem ainda tem cabeça.

Saudações

Moreira disse...

joao
É verdade que os partidos politicos dsa necessários em democracia,e tem no seu seio,muita gente com valor, ninguém poem isso em causa.No entanto, há mais vida para alem destas organizaçoes. Repara que muitas vezes a estratégia ideológica, e os interesses imediatos dos partidos, sobrepõem-se aos interesses das populações, com claros prejuizos para estas.

Gen.Costa disse...

Olhe Manuel o BE tem na Covilhã uma mulher extremamente inteligente,extemamente trabalhadora,com espiríto guerrilheiro, mas infelizmente tem o trabalho todo, dela e dos outros,sobre as suas costas.Basta estar atento às suas intervenções públicas,veja a qualidade literária, mesm ao nível do conteúdo do seu discurso do 25 de Abril.
Infelizmente foi vitima de perseguição dentro do próprio partido por ousar pensar pela sua própria cabeça e se recusar obedecer ao controleiro de Lisboa de serviço na região (Victor Franco). Vai abandonar a política no final do mandato,e na minha opinião muito bem.

Cap. Max disse...

Pois. A Ana faz falta.
Mas quem se mete com o Louça leva.

tecelao disse...

Anónimo das 18.39

Ou não percebes o que digo, ou estas a querer desconversar.
Fiz-te duas perguntas objectivas com base numa afirmação tua:

"... os poucos que poderiam levantar a cabeça, são de imediato degolados pelos vossos textos".

Não respondeste.

De que falas tu agora? Dize-me, o que é que não percebeste e te confunde?

Anónimo disse...

Não é difícil de perceber mas eu concretizo.
Como para vocês todos são maus e sempre que alguém (não foram muitos)foi apontado como candidato do lado da oposição pintista, os textos foram e são negativistas, daí o "degolados".
O que eu vos perguntava era se haveria por aí alguém mais apto, género um D. Sebastião vindo do nevoeiro, para nos arrancar do domínio do déspota, alguém com um projecto, nomeadamente vocês podiam avançar com um movimento, já sabem o que não fazer.
Eu não desconverso, tenho é gosto em viver nesta cidade *****, apesar de não ser de cá e não me rever nas pessoas que a representam.
Procuro no meu trabalho dignificar a cidade que me acolheu.
Mais uma vez saudações

tecelao disse...

Certamente partilhamos o mesmo gosto pelo condomínio que nos acolhe.
Quanto à apreciação que fazes dos textos que publicamos, ao afirmares que para nós “são todos maus” e os textos "negativistas", trata-se, por certo d’um exagero teu ou d'um deslize interpretativo.
O que nós aqui temos dado conta, e creio não estarmos enganados, é dos desvarios do partido socialista, sem ideias nem ambição, e da deriva e apagamento do PC e do BE.

Se nos leres com atenção hás-de reparar que o carpinteira é, fundamentalmente um espaço aberto à cidadania, não representamos ninguém, a não ser a nós próprios.
Pensamos que deste modo, estamos a contribuir com os nossos textos, para desmontar alguns esquemas regimentais e o chico espertismo instalado na cidade, onde temos gosto em viver. Procuramos fazê-lo sempre, com a coerência e rigor possíveis. Mas isso, não nos obriga a ter um projecto politico para a autarquia. Por que raio haveríamos de o ter? Como alguém já disse aqui, esse não me parece ser um papel que cabe aos blogues. Era outra estória.
Pra ir directamente à tua questão o D. Sebastião não é propriamente um cromo por quem morra d'amores e, infelizmente, no nevoeiro, apenas vislumbramos matéria húmida.

Saudações também pra ti.

Anónimo disse...

LOL

flor de esteva disse...

A escolha do BE seria naturalmente a Ana Monteiro, mas ela bateu a porta e criou um problema de sucessão.O Serra dos Reis,para além de mostrar muito deconhecimento das questões da cidade, o que transparece nas suas intervenções na Assembleia Municipal,desviando constantemente para questões de politica internacional, com a sua má reputação na cidade, será uma opção impensável. A Ana pelo contrário levanta questões pertinentes, a RUDE, o MERCADO,e aquele discurso de vinte e cinco de Abril, nunca visto por esta cidade em termos de qualidade. Como minha colega e amiga, e conhecendo-a bem, e sabendo do seu valor e da sua irreverente inteligência, creio que pode trazer problemas ao partido, pois já descobriu por dentro o que é um aparelho partidário, não sendo o bloco diferente dos outros.
Portanto o Bloco (aliás o controleiro do bloco) vai ter de recrutar alguém nas ruas da Covilhã à pressão, é essa a seriedade com que tratam os eleitores do interior.

Anónimo disse...

A cantina ubiana andou a por pozinhos de gripe porcina na comida e estes marmanjos pifaram de anti-pintismo...
Só para rir...

Anónimo disse...

Flor da Esteva,
Não é só bons discursos ( o Pinto é um perito nisso e já Hitler o fazia muito bem) para a plebe, nem o levantar questões pertinentes e polêmicas (os jornais fazem-no e os blogues também, os primeiros a descoberto os segundos encobertos, mas ambos.
É necessário ter ideias válidas, apresentar essas mesmas ideias ao povo para que este em eleições as valide. O povo não é burro como alguns pretendem transmitir (carpinteira inclusive)e tem boa memória, se se engana daí a 4 anos corrige o erro, como já alguém dizia "é possível enganar alguém durante muito tempo mas, não é possível enganar toda a gente o tempo todo".
À "cassete" Ana falta-lhe o substrato e ao bater a porta revelou-o ainda mais, se nem avança para o combate na sua própria casa, como é que quer ganhar na casa de todos, quanto às más reputações cada um fica com a sua.
Quando ninguém se perfila para combater quem está no poder, não resta outra alternativa senão escolher o menos mau dos que se apresentam à corrida eleitoral.

Abraço para todos