sexta-feira, 22 de maio de 2009

Comentário de um leitor

"Isto é o interior profundo no seu melhor. Isto é, sem dúvida, a prova do que somos feitos, apesar todos os cursos e pós graduações, somos isto e pouco mais. Medíocres, muito medíocres. Nestes ou noutros episódios, onde verdadeiramente deveria prevalecer o bom senso e o respeito pelas regras democráticas, somos e revelamos o berço onde nascemos. A escola não dá, lamento, a formação necessária para nos revelarmos e agirmos como pessoas de bem. Este mau exemplo a que assistimos hoje na UBI, e a UBI não tem culpa, poderia estar a acontecer em qualquer associação de bairro ou até mesmo em qualquer tasca de qualquer aldeia onde os actores nunca frequentaram algum curso superior. Enquanto a UBI pára para estes combates de hienas, o mundo continua a girar, e estou certo que algum comboio esteja a ser perdido definitivamente. Espero que, onde quer que esteja, Duarte Simões, não esteja a ver isto…"

18 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem. Muito bem escrito. E fica tudo dito. Só fica a faltar convencer alguns SSs & Cias que as pessoas passam e as instituições (ou as suas cinzas) ficam... Que pena que seja assim! A UBI pós-SS levará muito tempo e esforço a re-erguer-se e é se o conseguir fazer.

Poizé disse...

Poizé, ficamos de pêlo em franja quando nos chamam provincianos, paroilos, guardadores de cabras, produtores de queijo e de cestas de vime, mas depois respondemos assim - com provincianismo, parolice, jogadas de tasca e baixaria cabreira. Portanto, da próxima vez que nos chamarem "província" não corram à procura de Prozac nem fujam para Lisboa. Antes, lembrem-se do que alguns têm feito da imagem da UBI e da Covilhã, apenas porque o seu rebanho está a perder pastagem. Quanto ao Prof. Duarte Simões, a quem muito devemos, espero que tenha encarnado numa mosca, para saber quem terá sido o(s) provinciano(s) que estão a transformar a UBI e a Covilhã num dos maiores espectáculos de provincianismo do país.

Anónimo disse...

Duarte Simões e Passos Morgado ficarão para a história como os obreiros da UBI, Santos Silva como o seu coveiro. A história encarregar-se-á de me dar razão.

Anónimo disse...

Caro Poizé,
Não é preciso ser mosca. A verdade é como o azeite, vem sempre para cima. Pode é demorar, porque se a sujeira é muita...

Anónimo disse...

Este tema ja ficou mais que esgotado no post anterior.
a carpintaria está mt repetitiva

Jove disse...

Pois é, e depois querem aumentar a produção cientifica. Os docentes andam sempre em guerra a ver o que o outro está a fazer. Se o colega está a produzir mais, vamos lixá-lo senão passa-nos à frente.
O q se passa com a luta reitoral (é verdade, parecem hienas e não leões) é só uma amostra do icebergue. Nem imaginam as sacanices que se fazem e que ficam entre muros....

ernesto cruz disse...

"Passos Morgado como obreiro da UBI."
O anónimo queria dizer como pedreiro.
Essa é para rir

Anónimo disse...

Estes comments revelam o "alto" nível destes dótores licenciados que a UBI produz...

Anónimo disse...

Nestas circunstâncias, por que razão continua o Lourenço caladinho??

SS disse...

Com o SS as pessoas não são valorizadas pelo seu trabalho e produtividade, o vice do tortozendo não faz nada e utilizada toda gente...é um verdadeiro bronco...mas quem tem culpa disto tudo é o SS que sempre quis pessoas ao lado dele que não o afrontassem e não tivessem capacidade de questionar, para ele fazer o que sempre quis

Anónimo disse...

Gostava apenas de chamar atenção para alguns comentários injuriosos,que o blog devia recusar

Anónimo disse...

O Professor Lourenço. Bom homem. Não gosto nada do Professor Raposo, mas do Professor Lourenço gosto bastante. Ao contrário do Professor Raposo, o Professor Lourenço é um homem muito competente e justo. Um excelente presidente da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. É de gente como o Professor Lourenço que a nossa Universidade precisa.
Força Professor Lourenço. Muito sucesso pessoal e profissional para si.

Anónimo disse...

também concordo! O Professor Lourenço é um grande homem!
Só que não devia ficar calado: quem cala consente...lamentavelmente

Anónimo disse...

E então o que dizer do jornal da UBI?
Isto não é notícia ou não interessa ao seu responsável?

Anónimo disse...

É de facto, estranho que o jornal da UBI (urbi orbi) não fale neste assunto. o que os fará manter em silencio?

Anónimo disse...

Exmos. Senhores

Informamos que acaba de ser recebido, na Reitoria, o despacho homologatório da eleição do Reitor, que foi hoje mesmo remetido à Secretaria-Geral do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, tendo em vista a sua publicação no Diário da República.

Para consultar o despacho: http://www.ubi.pt/Noticia.aspx?id=261

Anónimo disse...

Será que é desta? Sinceramente não acredito. Vamos ver...

Anónimo disse...

O Professor Luis Lourenço é um exemplo de dignidade humana, elevação moral e competência. Força Professor Luis Lourenço, daqui a 4 anos seja candidato a Reitor. O Professor tem muita gente que o estima e admira.