sexta-feira, 22 de maio de 2009

75 mil euros por dois meses

A administração PSD do condomínio, paga 75 mil euros à Covibus por dois meses do serviço de transportes urbanos, o que dá um bocadito mais de 1000 euros por dia.
Mais: a nova concessão ainda aguarda o visto do Tribunal de Contas, mas a transportadora já está a operar desde o início do mês. Fantástico o poder de antecipação.
Junte-se a tudo isto, o simbólico vereador Vitor Marques (porta-voz desta tragicomédia) mais as queixas dos utentes em relação à velhice dos autocarros, os atrasos no cumprimento de horários, as avarias constantes das viaturas, o desaparecimento dos abrigos para passageiros. E prontos, por muito menos, o dr Pinto já perdeu umas eleições. Lembram-se?
Mas o pior, é o que falta ainda percorrer para revelar a verdadeira dimensão da tragédia.

E o que pensa sobre o assunto o leitor (poizé) :

Cá eu acho muito bem que os autocarros custem quase tanto por dia quanto a poluição que produzem, os minutos de atraso e as arrelias, as avarias constantes, a pintura a imitar os autocarros ecológicos, ou mesmo os bilhetes reciclados (ou não!). Imaginam o que aquela empresa não gasta no mecânico e na estação de serviço?! Mas não pensem que isto não é pensado. Trata-se de uma questão de coerência e de estratégia! Com transportes públicos destes os condóminos vão começar todos a andar a pé, daí as pontes pedonais e os elevadores. Estamo-nos a transformar na mais pedonal das cidades mundiais, um desafio imenso, sobretudo numa cidade de montanha. O ip do único adversário credível para o prémio internacional das cidades pedonais terá sido detectado entre uma comunidade que habita o kilimanjaro, no computador de um etnógrafo. Trata-se de um enorme desafio para todos nós e parece que ninguém quer perceber isto. Eu cá acho isto tudo muito bem feito e muito bem pensado. Nota-se que é um projecto de longo prazo e acho que merecemos o prémio. Ehhh Covilhã Allllezz, CVL Allezz,... e por aí fora....

10 comentários:

MANEL disse...

E mais, usa este dinheiro todo do erario publico, para dar opurtunidade de adaptação a uma empresa sabe-se lá de onde, esquecendo de acautelar o interesse dos cidadãos que detinham bilhetes e outras formas pré-compradas e que deicharam de ser validas.
A sopa a 1€ é que está a dar.

Anónimo disse...

já vi que a carpintaria queria que os utentes ficassem privados dos transportes publicos...
pois é nem toda a gente tem possibilidade de se deslocar de popós como os carpinteiros

Anónimo disse...

Ai maneli atão agora "deicharam" de ser "validas"?
Vai comer ma sopa maneli, mê pobri!!!

Anónimo disse...

Quanto te paga a Auto-Transportes para vires aqui defendê-la e esquecer a merda de serviço, a merda de autocarros, a merda de circuitos, a merda de atendimento, a merda de conforto?
O que tu querias era que nada se passasse...
O pião deve pagar-te bem...

LUISA disse...

Já agora os covilhanenses estavão privados de transportes publicos?
Ou quem se mete com o pinto paga, e os covilhanenses que se danem?
O pinto persegue quem quer, como quer, quando quer, desta vez foram os da joalto da proxima podes ser tu...

Anónimo disse...

Oh xico esperto, quanto pagava à Joalto?
Se não sabes pede desculpa.

Anónimo disse...

Este marmanjo provinciano tem mta graça e com kolidade...contratem-no já!
À altura da guerra do SS.

Anónimo disse...

Sempre me pareceu que a carpintaria tinha quota na transcovilhã...

T&Q disse...

Isto é só Chicos?
Então os antigos quanto covrabam? O proporcional ao que poluíam?? ou à idade das biaturas?? Aquilo é que era business! mas há aqui gente informada, nem todos são vendidos e/ou manipulados!!

Anónimo disse...

Agora falam mal dos autocarros ,e quando estiverem a circular os novos,daqui a poucos meses ?Quero ver o que vão dizer .Se calhar até caiem as desculpas do ceu....