Acabo de ler no NC desta semana, que há alunos da UBI que não sabem quem é o novo reitor. Uns apenas sabiam o nome, outros nem tinham conhecimento que a Universidade já tinha novo reitor.
Como se isto fosse motivo de espanto. Falamos de crias mimadas que não dispersam a mente em pormenores supérfluos, como sejam a eleição de um novo reitor; pois qualquer distracção, prejudicaria as elevadas doses de concentração necessárias para o estudo. Pobres crias, como se já não bastasse a quantidade de tretas pseudo educacionais que lhes impingem, em detrimento da aquisição de conhecimentos científicos, ainda ficavam obrigadas a um esforço suplementar como este, de saber quem é o novo reitor. Coitados.
No mesmo texto, há quem diga que falta aos estudantes uma cultura interventiva generalizada. Outros dirão ainda, que as crias, só adquirem visibilidade em procissões intermináveis de bebedeiras, precocemente decadentes e vazios, que passam por estudantes universitários, com todos os afagos para o ego daí resultantes.
Bom, mas há mais coisas que definem o comportamento da turba, para além deste rol de atributos; fazem-se transportar com os ipod nos ouvidos e portáteis com banda larga, indiferentes ao mundo chato que os cerca. Depois vem as diatribes noctívagas pelo condomínio do dr pinto; com floreiras partidas, caixotes do lixo arrancados, garrafas partidas, gritaria durante a noite, pinturas, palavreado grosseiro, caixas do correio urinadas. Enfim, são estes, os seus grandes desígnios e únicos momentos de glória enquanto pastam pela universidade.
Eles querem lá saber quem é o reitor.
3 comentários:
Pela quantidade de comments deste post sublinho que não há "motivo de espanto"...
Ninguém se interessa...
Não há comentários porque já ninguem liga ao que este blog escreve. Simples.
não me parece que seja bem verdade...
Enviar um comentário