quinta-feira, 21 de maio de 2009

O estranho caso de uma homologação

Actualização:

“O presidente do Conselho Geral da Universidade da Beira Interior (UBI), Carlos Salema, considera que a denúncia anónima enviada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES) – a apontar alegadas irregularidades nos trabalhos na eleição do reitor, a 6 de Abril -, «está cheia de inverdades». Tanto assim que se lhe tivesse sido dirigida, «teria ido de imediato para o caixote do lixo», garante Carlos Salema. A eleição de João Queiroz continuava por homologar na passada terça-feira, muito depois do prazo legalmente previsto.”
(…)
Carlos Salema. fala numa reclamação com «insultos» à sua pessoa, sem precisar aspectos do texto da denúncia anónima – de sete páginas, onde são questionados os procedimentos do Conselho Geral antes e durante o acto eleitoral e é posta em causa a idoneidade do seu presidente.
Carlos Salema espera agora que os resultados da eleição sejam homologados «muito brevemente», de forma a que João Queiroz possa finalmente tomar posse."

67 comentários:

Anónimo disse...

SS AGARRADO AO PODER NUMA MANOBRA DO GOVERNO E DO PS.
UM ESCANDALO NACIONAL.
JÁ NEM AS UNIVERSIDADES ESCAPAM AO DOMINIO PARTIDARIO.
É PRECISO UMA REVOLTA NA ACADEMIA E UMA MANIFESTAÇÃO CONTRA O GOLPISMO.

Anónimo disse...

Será que não têm mais nada para fazer????

Anónimo disse...

É o regresso do clima de medo,dos favores e do amiguismo

MANEL disse...

Isto é uma vergonha não só nacional, como internacional.
É este o país moderno que queremos mostrar ao mundo?
Quem gosta da universidade?
Não se importam de rasga-la pelo meio?
Assim não será para ninguem, dizem os que se axam mais defensores da universidade.
Agora percebo muito mais, e claro percebo porque é que um professor fala de sexo e o importante é quem gravou e o processo para a aluna.
ATENÇÃO: aos mais empolados dos comentarios, não estou a dizer que falar de sexo é certo ou errado, tenho a certeza é que falar de sexo é certo. é pena que a discussão seja o gravador.

MANEL disse...

Peço desculpa, só mais uma coisinha...
Se o homem não podia ser reitor, Quem é que aceitou as candidaturas, quem é que sabia deste pormenor agora revelado, e andou a brincar com a academia?
Apurem-se os responsaveis pela denuncia e cruxifiquem-nos por saberem e terem dixado ir o processo´até ao ridiculo.

Anónimo disse...

É preciso ser muito ingénuo para acreditar que um professor catedrático de nomeação definitiva possa estar ainda a ser alvo de reclamação! tanto quanto sei o Prof já é catedrático há pelo menos seis anos!!!!
O que se está a passar é uma vergonha
nacional que deveria ser denunciada, talvez de forma anónima ...que o que está a dar!!!

Anónimo disse...

E que tal uma demissão em massa dos órgãos da universidade ?!!!
Ninguém merece viver no marasmo em que a UBI se transformou!

Anónimo disse...

Ai sim, é uma vergonha??? Vergonha para mim é o candidato para o conselho geral, que leva uma lista inteira consigo a seguir ser candidato a reitor que a sua própria lista vai eleger, isto é uma vergonha!!!

Anónimo disse...

Outra vergonha é a merda deste blog que mais valia ficar calado.

Engenheiro atento disse...

Senhores e Senhoras,
Essa da reclamação ao concurso de Catedrático do Professor João Queiroz, é a conversa mais idiota que já ouvi.
Queiroz chegou a catedrático com um curriculum perfeitamente brilhante. Não existiu qualquer reclamação.
Quem chegou a catedrático, a fazer os próprios juris, sem uma publicação decente, com um curriculum perfeitamete mediocre, foi o vice do Tortozendo. Esse mesmo que está também impulsionou esta reclamação vergonhosa e sem fundamento nenhum. Esse catedrático lá do Ernesto Cruz é que nunca devia ter passado de Auxiliar. A única coisa que faz é usar o carro da Universidade para ir buscar, e levar, a mulher, gastando o dinheiro público.
Para além disso, ao que consta, esse catedrático é compadre de uma auxiliar do Departamento dele (parece que a senhora é madrinha do filho dele). Parece que é ele que lhe passa os pareceres de nomeação definitiva e que só está disposto a abrir concursos quando pensa que a senhora poderá estar em vantagem perante os outros potenciais adversários às vagas. E certamente irá pertencer, e nomear, o juris da própria comadre. Isso é que devia ser denunciado para o Ministério. O tráfico de influências que esse catedrático do Tortozendo sempre fez, prejudicando uns e beneficiando outros, misturando de forma vergonhosa relações pessoais com profissionais.
Mas, segundo me constou, o dia das denuncias, para o Ministério, jornais nacionais e televisões, contra a vergonhosa postura que esse catedrático do Tortozendo tem na UBI está a chegar.

Anónimo disse...

Caro Anónimo das 12.20

Liderar uma lista e depois concorrer a Reitor é correcto. Eu votei A precisamente porque era para o Professor Queiroz ser possivelmente candidato. Eu mais 147 docentes. O que é uma vergonha é SS não dar a cara e ir às reuniões da lista B, estando claramente por trás de grande parte da estratégia da B. És um idiota, anónimo das 12.20. Diria mesmo que deves ser atrasado mental.

Decência disse...

Anónimo das 12.20:
Vergonha NÃO é quem assume com transparência o que quer e o que vai fazer. Vergonha deviam ter os que dizem que não apoiam e apoiam, os que dizem que não fazem e fazem, os que dizem uma coisa e fazem outra, os que vão à missa mas são maus cristãos, os que usam golpes baixos, os que se agarram ao "poder" e se recusam a sair, os que não aceitam as regras democráticas, os que não falam quando deviam falar, os esquizofrénicos que não se apercebem que um ciclo terminou, os que nada assumem, os que se encondem atrás do anonimato quando fazem acusações graves, essa gentalha indigna que não tem princípios.

Aristóteles disse...

Já aqui disse uma vez que sou socialista e apoiava JQueirós para Reitor. É um aproveitamento rasteiro falar de manobras socialistas nesta situação. Incompetentes existem em todos os partidos e no PS-covilhã também os temos o que é público e notório. Apele-se à revolta contra o golpismo, está correcto, mas não misturem uns imbecis com muita gente séria que acredita no país e na sua cidade.

estou atento disse...

Se é certo que todo este processo da homologação assume contornos maquiavélicos, também não deixa de ser estranho o silêncio do prof. Queiroz.

Anónimo disse...

Anónimo das 12:37, as coisaas não foram bem como tu disseste. O Prof. Queirós anunciou a sua intenção de se candidatar muito antes de constituir lista para o Conselho Geral (CG). Aceitar o que dizes é aceitar que parte do CG (e uma parte muito importante) não cumpra cabalmente as suas funções. Como pode um fulano que entrou para o CG integrado numa lista de um pré-anunciado candidato a reitor (a) ter outro voto nas eleições que não nesse candidato?; (b) fiscalizar a acção desse candidato, depois de eleito? O CG não é apenas um colégio eleitoral. Por isso, e só por isso, entendi que, nas eleições para a constituição do CG, não podia votar como tu votaste. Foi esta a razão e mais nenhuma. Não estou convencido que a outra lista (aquela em que votei) fosse melhor que a do prof Queirós. Mas era independente de candidaturas a reitor, independente das personalidades que mais tarde poderia, estatutariamente, vir a ter que fiscalizar.

LUISA disse...

Essa é que é para mim a questão.
Seja ela qual fôr a razão que leva ao adiamento de uma tomada de posse resultante de um processo eleitoral, estranho é ninguem falar.
È que, nem quem perdeu, nem quem ganha e pior, nem quem preside ao orgão que supostamente elegeu.
É urgente um esclarecimento publico, seria um primeiro passo para romper com o silencio, comum ao reino dos deuses do saber.

Aquoso disse...

A lista B era independente? Sempre este disparate. Uma falácia que já foi tantas vezes denunciada... A lista B era um lobo com pele de um cordeiro... Não é por o repetirem muitas vezes que se torna verdade....

Ubiano disse...

Luisa e Estou atento,

Duvido que o Prof. Queirós aspire à santidade mas reconheço-lhe princípios. O que queres que uma pessoa assim, confrontada com estes golpes de sarjeta faça? Ele foi democraticamente eleito por uma academia que está à espera que tome posse. Queriam que ele dissesse o quê? Queriam que ele arrombasse a porta da reitoria? Que criticasse os cobardes que anonimamente lançam suspeitas para travar uma mudança legítima? SE HÁ SILÊNCIO COMPROMETEDOR É O DOS CANDIDATOS DERROTADOS (TODOS ELES, AFIDALGO, JBARATA E SSILVA) QUE DEVIAM VIR A PÚBLICO DISTANCIAR-SE DOS GUARDIÕES DO CASTELO QUE TUDO FAZEM PARA IMPEDIR O QUE DEMOCRATICAMENTE SE DECIDIU. Lamento as maiúsculas, mas não contenho a minha indignação perante a ausência de verticalidade de quem não quer abandonar o castelo, castelejos e casteleiros.

Anónimo disse...

A marosca é muito evidente.
Há movimentação politico-partidária em tudo isto.
O PS está metido até às orelhas nesta vergonha.
Ou acham que o Sr. Vitor Pereira, - essa tristeza de "humilde servidor da República" - veio dar o apoio ao SS sem que isso fosse recado de Lisboa?
E o Ministro que não sabe que uma Universidade está num impasse, parecendo mais um clube de futebol em guerra,que uma Instituição de Ensino Superior?
Então o ministro que actuou na Independente, fechando-a rapidamente, et pour cause, agora não homologa uma eleição limpa?
Mas será que está tudo doido?
Então e o JQ é bom para dirigir a Fac Medicina e não serve para Reitor?
Então e não é verdade que o SS deixou (ou promoveu?) a colagem que os Casteleiros fizeram, para o Carlos Casteleiro vir a candidatar-se à Fac de Medicina?
Exala de tudo isto um cheiro a antigamente e a ditadurazinha dos pupilos do senhor reitor...

auxiliar disse...

o proprio PCP (lista B) colou-se à recandidatura de Santos Silva implacável na recusa de renovação dos contratos de trabalhadores auxiliares da UBI. Gente sem caracter que dizem defender os trabalhadores, mas depois apoiam quem os despede.
Uma vergonha.
Voces são uma vergonha

Aristóteles disse...

Anónimo 16:43,

O pior do PS são os casteleiros, é verdade. VPereira falou e não devia ter falado. É verdade. Há amizades pessoais no meio disto, amiguismo, é verdade.
Mas não confundas o PS com casteleiros. Não há nenhuma luta partidária na UBI, não inventes recados de Lisboa, os fantasmas não existem.

LUISA disse...

Caro ubiano,
Como imaginas estou de fora, embora conheça os candidatos em causa, e especialmente acredite que as instituições necessitam de renovação para afirmação do prestigio e respeito democratico.
Respeito o prf.Queiros, contudo entendo que o silencio nestas coisas permite que se acoitem coisas e pessoas que não merecem a sombra de quem apenas se determinou a dar um contributo para a melhoria da organização a que pertence.
O silencio valoriza os inaptos.

estou atento disse...

ubiano,
Então o prof Queiroz vai ficar à espera de quê? Até quando?

MANEL disse...

O servidor da republica, mais um conjunto de pessoas que acreditam vir a servir-se da republica, deviam ter vergonha, e retirar-se para o mundo real!!
Estamos á espera deles.

Anónimo disse...

Anónimo das 16:43, fala dos pupilos do sr reitor?! Mas o que é que Queirós sempre foi, senão um dos diletos pupilos do Sr. Reitor?! Não que me pareça que isso seja intrinsecamente mau (nem pouco mais ou menos). Apenas acho divertido isto de Queirós ser apresentado (não por ele próprio, não tão claramente, pelo menos) como uma alternativa fracturante, logo ele que foi nomeado vice reitor por Santos Silva, que nunca se notou em oposição a Santos Silva, que foi colocado a dirigir a instalação da Fac. Medicina por Santos Silva...

Aquoso, quem é que a lista B apoiava para reitor? Conheço alguns elementos da lista que gostavam de ver eleito o prof. Fidalgo, outros que preferiam o prof. Santos Silva... Não me estou a lembrar de nenhum que quisesse eleger algum dos outros dois candidatos (mas não me espantava nada que os houvesse), mas daí a falar de vinculação da lista B a algum candidato, como está a querer insinuar vai uma enorme diferença...

auxiliar, a lista B é do PCP?!!! A sério?! Incluindo, por exemplo, o prof. Tomé e o prof. Casteleiro?!! E já agora, Cavaco Silva, não será, também, do PCP? Mmmmm... Eles andem aí....

Dito isto, é claro que esta situação é embaraçosa e oxalá se resolva o mais rapidamente possível.

auxiliar disse...

anonimo das 17.32

Não me atires areia para os olhos. então lista a B não foi apoiada por Fernandes Matos, luis lourenço, joao Prata? Não me digas que estes já são dissidentes e andam a fazer campanha com o vital Moreira?
Mas há mais, lá irei...

Estás-te mesmo a por a jeito.

Anónimo disse...

Temos então elementos do PCP na lista B; temos também o professor Casteleiro que é do PS; temos o prof. Tomé que só se pode classificar como extremamente conservador, diria que monárquico mas talvez da ala absolutista; aposto que encontraremos também elementos ou simpatizantes do PSD, do BE e do CDS (não sei, nem me interessa).

Ou seja, auxiliar, por tudo isto, concluis que a Lista B é do PCP. Eu acho que não. Podes achar que é porque estou a atirar areia para os teus olhos, mas juro-te que não conto fazê-lo porque não me parece minimamente necessário. Da maneira como vês a realidade, acho que eles (os teus olhos) já não te servem de muito...

auxiliar disse...

Anónimo das 18.oo

Vejo que apresentas alguma dificuldade em interpretares o que lês, depois resolves concluir por mim que a lista B é do PCP. Não é grave. Ainda estas a tempo de ser salvo.
Vou então repetir o que disse no comentário anterior.

[O proprio PCP (lista B) colou-se à recandidatura de Santos Silva implacável na recusa de renovação dos contratos de trabalhadores auxiliares da UBI. Gente sem caracter que diz defender os trabalhadores, mas depois apoiam quem os despede.]

Se mesmo assim, não entendeste, para próxima faço-te um desenho.

Foi um gosto.

Anónimo disse...

O título não devia ser o estranho caso mas sim o vergonhoso caso de quem quer impedir a homologação de um acto democrático que nenhum conselheiro contestou.

IUBIANO disse...

Desculpem lá mas isto é uma grande palermice. Então não sabem perfeitamente bem que, ao abrigo do novo RJIES, basta ter o título de Doutor para se ser candidato a Reitor?!?!!!

Então toda a gente fala (de cátedra) sem conhecer o regulamento da eleição????!!!!

Basta ler isto: "1. São elegíveis para o cargo do Reitor da Universidade da Beira Interior os professores e investigadores doutorados da Universidade ou de outras instituições, nacionais ou
estrangeiras, de ensino universitário ou de investigação, em exercício efectivo de
funções." Artº 2. do Regulamento de Eleição do Reitor da UBI publicado em http://www.ubi.pt/Noticia.aspx?id=261.

Isto é (para aqueles que ainda estão a perceber porque é que pus aqui isto), com a lei nova não é preciso ser catedrático, nem sequer é preciso ser professor! Basta ser Doutor! (e investigador em exercício de funções, por exemplo)

E ainda acham que pessoas sérias e com provas dadas como o Prof. Santos Silva ou o Prof. Queiroz se sentem na obrigação de atirar achas para a fogueira desta palermice? É preciso é tranquilidade... que a agitação não ajuda a UBI.

Por essa razão, quem contribui para a difusão deste tipo de boatos é que deveria informar-se antes de os repetir.

Por favor, leiam, eduquem-se!!! De preferência, leiam blogues de jeito!

Anónimo disse...

Chegou agora ao blog o iubiano esclarecido, verdadeira luminária que só conseguiu vislumbrar palermices nos comentários.

Só faltou dizer, que não houve nenhuma denuncia anonima.

Ubiano disse...

Actualização da minha parte para sublinhar que JBarata quebrou o silêncio e disse o que os outros dois candidatos já deviam ter dito... Pela minha parte só posso enaltecer essa posição de seriedade...

Anónimo disse...

Este anónimo das 12:20, tal como todos os soldados de arrasto do SS sabem bem do que falam são anónimos não se candidatam em tempo útil (pois é não têm conteúdo programático), e quando perdem vale tudo para ganhar tempo de limpeza de gabinetes, contrução de Bunkers (Malufa), enfim jogadas baixas dignas de qualquer infame ditador, praticam a politica da terra queimada, para andarem a comentar "eu não sei de nada, mas o que é que se passa?" todos quando abordados dão esta resposta, está na hora dos correr se for pressiço a pontapé pois que seja, eu até levo botins pra uns cús, que não querem largar a cadeira.

Anónimo disse...

A UBI paga a factura em termos de um desgoverno que impera desde há muito: não há governação e por isso, saem prejudicados os alunos, os docentes e funcionários. Há muito que os dirigentes não "sujavam as mãos" por motivos eleitoralistas, onde prevaleceu a aritmética dos números, ie, dos votos. Agora protela-se, adia-se e cai-se num marasmo sem fim à vista. Tenham vergonha, após tanto tempo no poder, por uma vez que seja coloquem a UBI em primazia e ponham os vossos interesses pessoais de lado: saiam, permitam que a mudança se dê. A UBI merece-o.

Anónimo disse...

Ó auxiliar, custa-me tanto perceber que não escreveste o que escreveste como, se assim é como agora dizes, perceber porque é que às 17:40 respondeste ao que disse reafirmando o que afinal não querias dizer. Escusas de tentar fazer um desenho. A seguir irias tentar apagá-lo e desenhar o contrário.

PS: espero que não tenhas o teu nickname inspirado na tua categoria. Se, de facto, és professor auxiliar e se houver muitos como tu na UBI, as coisas estão ainda pior do que eu pensava, e nem Santos Silva e Queirós juntos (como sempre estiveram no passado, até há poucos meses) conseguirão salvar a universidade...

Anónimo disse...

Já chega de palhaçadas!!! Deixem trabalhar quem foi democraticamente eleito para isso!Dou os parabéns ao Prof. Queiroz, que muito admiro, por se alhear e não comentar esta guerra suja que só desestabiliza e desacredita a UBI.

auxiliar de manutenção disse...

Anónimo das 23.06

Começo a ficar preocupado contigo. Continuas a recusar entender o que escrevo. Quanto a isso nada a fazer, até porque não tenho queda para missionário. Constato, no entanto, que estás com uma evidente perturbação na sintaxe, quiçá, resultante de alguma confusão neuronal. Quando melhorares faço-te o desenho prometido.

Sempre a considerar-te.

As melhoras.

Anónimo disse...

Caros alunos, professores e funcionários anonimos, pseudo-comentadores...
Não consigo perceber o porquê de tanto alarido...Realmente nós portugueses de uma maneira geral temos uma dificuldade imensa em lidar com a justiça, ou com a suspeita...partimos logo para cabalas, teorias da conspiração, compadrios, apadrinhamentos, politiquice suja e barata.
Num estado de direito, como o nosso se intitula de ser (julgo eu!) se alguem entende que a lei não está a ser cumprida pode fazer uma denuncia anónima, todos nós estamos sujeitos a esse escrutinio. De referir, no entanto, que essa denuncia é verificada, analisada, e considerada procedente ou não para iniciar uma investigação.
Vejam o caso do nosso Primeiro e o freeport...
Portanto vamos-nos todos acalmar...e deixar que os serviços competentes que se encontram a ajuizar sobre estas matérias decidam em conformidade ou não.
nota: Entendo que a razão do silêncio dos vários candidatos prende-se exactamente com aquilo que disse...neste momento apenas estamos a falar de uma denuncia anonima sobre factos que ninguem sabe nem conhece, e para mais se são verdade ou mentira! logo temos um não assunto.
Nós é que temos a mania que se se fala nos jornais ou na televisão, se aparece a policia aproveitamos logo para condenar...seja quem seja sem antes dar o beneficio da duvida.
Façam um pequeno exercicio e metam-se na pele dos intervenientes!!!!
Saudações UBIANAS.

Catedratico disse...

Tanta ingnorância ... como é possivel????

Poizé disse...

Poizé, finalmente alguém abriu os olhos para isto. Depois da cegueira ministrial, da quasi-revolta académica, da vergonha que a UBI está a passar, do raio da cadeira do SS que nunca mais ganhava o caruncho suficiente para o fazer caír, alguém fez o que tinha que fazer - denunciar esta crapolice. Afinal a tal carta sempre existiu e, pelos vistos, é uma bomba de caca que suja toda a gente à volta, inclusive o próprio Presidente do CG. Admito que, num Estado de Direito decente, a carta puzesse em causa procedimentos administrativos e não baixaria pessoal. Deve ser por isso que o Ministério demora tanto tempo a avaliar - porque é difícil encontrar coisas decentes no meio de tanta javardice. Num ápice, o JQ já não era sequer catedrático e o Presidente do CG era um indivíduo cheio de defeitos. Se isto durar, ainda vão descobrir que o JQ tirou a licenciatura por fax e em 2020 ainda temos o SS e a cadeira, ambos intactos. Mas admitindo que, assim com'assim, ainda lá há pelo meio questões processuais, então donde vieram elas? Certamente de quem participou no processo democrático de eleição do reitor e que agora, porque perdeu, pretende desacreditar todo o processo, à boa maneira do outro senhor, a cuja cadeira agradecemos.
Meus senhores: é muito feio estar agarrado à cadeira, mesmo que ela seja nova e italiana.

Anónimo disse...

Se todas as denuncias anónimas parassem os processos, estava o pais bem pior (do que já está). Então afinal é muito fácil parar qualquer processo no MCTES, ou não? Ou será que há interesses pessoais metidos nisto como já disse um dos candidatos? E de quem serão esses interesses? Quem aposta?

auxiliar disse...

Vem por aqui alguns pseudo moralistas em tom professoralapelar à calma, cujo intuito era não se falar em nada.
Como eu os compreendo. Tarde demais.
As miserias e a canalhice vem sempre ao de cima
A UBI está com o Prof. Queiroz.

Anónimo disse...

O anónimo de 21 de Maio (8.51) tem toda a razão. É necessário uma revolta sem precedentes na UBI contra quem ocupa ilegitimamente um lugar que já não é seu.

Anónimo disse...

Diz alguém num outro Blogue:

'«Orientem-se porque quando isto se souber na TV vai ser uma vergonha Nacional»....diz o anónimo das 12:54AM ...

Pois é! e se soubessem como já falta pouco! E não vai ser a TVI....'

Só acrescento: As redacções das estações nacionais já estarão a fervilhar!!! ( e acreditem...não será contra o Queiroz!!)

Anónimo disse...

Onde estão os intelectuais de esquerda e sindicalistas da UBI?

Não se pronunciam?
Ou será que os seus interesses individuais estão acima das suas convicções de pseudo-democratas?
Governo sombra ....
a Beira Interior e o país estão mais atentos do que possam pensar

Anónimo disse...

Sabiam que SS em 2007 recebeu uma ordem para convocar eleições originada no Ministério? Os alunos disseram isso nas audições. Na ubi toda a gente sabe. Sabem o que fez? Pediu pareceres juridicos que sustentavam a não convocação de eleições, a expensas da ubi. Por acaso alguém sabe quanto custaram esses pareceres de ilustres juristas, ao mesmo tempo que a falta de verbas serve para não recontratar docentes e mandar embora funcionários?? IMORAL. Depois quase 2 anos depois perde as eleições. E o que faz ele? Não sei mas dizem na UBI que mandou fazer uma carta anónima, para usar o mesmo ministério que o mandou convocar eleições há 2 anos, para tentar que este não homologue o resultado da derrota. Um autentico ditador. E o $ da Malufa? E a viagem a Angola? E a gasolina no carro do vice do tortosento sempre de um lado para o outro. É um verdadeiro escândalo!!!!

Anónimo disse...

Triste imagem esta dos elementos do PCP e sindicalistas que apoiaram SS.
O que dirão os trabalhadores?

Anónimo disse...

A panelinha estava feita.
SS a continuar, casteleiro em qualquer lugar, o deputado humilde servidor a ter um tachito na ubi...
Que chatice...vai tudo por água abaixo!

Anónimo disse...

Caro anónimo de 22 de Maio de 2009 0:30

"Não consigo perceber o porquê de tanto alarido..."
e fala no direito à denúncia anónima e à sua verificação.

Até poderia ter razão mas neste caso o alarido resulta do que o amigo não sabe. E o que não sabe é a maquinação que esteve por detrás da denúncia nem sabe quem é o denunciante e os co-denunciantes. Se soubesse percebia o alarido...

Calma que ele sai disse...

Meu caros,
Não se preocupem... mesmo que JQ caisse e não pudesse chegar a Reitor, outro candidato apareceria para lhe tirar o lugar. Se forem outra vez a eleições, Fidalgo, Barata ou outro qq vão sempre ganhar a SS. o CG não está com SS. Nunca ganha lá.

ISI disse...

Caro Engenheiro Atento e anónimo de 22 de Maio das 11.02:
Deixem lá o Vice do Tortosendo em paz porque ele e a senhora têm papers ISI. Eu não tenho propriamente muita simpatia por eles, mas têm papers ISI. Logo se têm papers ISI são bons.
Respeitem as pessoas com papers ISI. As pessoas com papers ISI são a UBI.

Anónimo disse...

Este ISI é um radical. Então e a crapolice, falta de carácter e de principios e o uso indevido de recursos públicos não conta?

ISI disse...

Meus caros,
Grave, grave,era se a senhora não tivesse papers ISI. Se é madrinha do filho do vice, o vice escolheu bem. Se tivesse escolhido uma pessoa sem papers ISI, aí sim, tinha escolhido muito mal. Assim, considerando que o pai e a madrinha têm papers ISI, a boa influência ISI pode contribuir para que o garoto também se sinta animado para submeter papers para journals ISI. Daqui a 20 anos pode ser mais um a aumentar a produção per capita de papers ISI da UBI.
Não ataquem os bons exemplos da nossa instituição. Se o vice tem papers ISI, viva o vice

ISI disse...

Caro anónimo das 11.51,
Sou mesmo um isista radical. Para mim, na avaliação das pessoas, só existe um critério: ter, ou não ter, papers ISI. Só isso, mais nada.
Saudações ISI.

Magrinho do ISI disse...

O ISI a defender o Raposo? Ao que chegamos. Nunca pensei ver uma coisa destas. Era um anti-Raposo, agora vem defender o tipo nos blogs só porque tem papers no ISI?
Que radicalismo absurdo.
A qualidade das pessoas, e porque não dos docentes Universitários, não se mede pelo número de papers no ISI. Na vida, existem outras coisas para além do ISI.

Anónimo disse...

Daqui a 20 anos com o que esse senhor e o seu 'chefe' andam a fazer, só se for aumentar a produção da escola técnica da beira interior que Universidade nem vela... concordo com o Magrinho do ISI. As pessoas são-o pelo seu caracter e os seus principios, não por ter papers ou não. As vezes essas caracteristicas coincidem, outras vezes não.

Anónimo disse...

Apesar de ligado à UBI, vejo isto muito de fora e o que vejo não é muito animador. Como é sabido a maior parte dos estudades da vem de fora da região (principalmente do norte). Actualmente, para esses estudantes não existem muitas razões para vir para a UBI, pois as únicas coisas que a UBI poderia oferecer melhor que as outras,a QUALIDADE do ensino o rigor como instituição e um forte esprito académico, parecem não estar nos objectivos da maioria das pessoas que dirigem esta instituição. Estes jogos de poder, os muitos poderes que exitem na UBI e o bairrismo em que a envolve abafam qualquer tentativa de evluir no sentido da qualidade e da afirmação como casa de prestígio. Como disse uma vez um professor meu:
"O barco a afundar-se e as pessoas a dicutir de que cor o deveriam pintar"

Anónimo disse...

A conversa do ISI é sempre a mesma: Papers, papers, papers, ISI, ISI, ISI. Se o Adolf fosse vivo, e tivesse papers ISI, então poderia matar milhões de pessoas que não havia problema algum. Se depois fosse a julgamento por crimes contra a humanidade e o ISI fosse o juiz, o Adolf seria absolvido. O ISI perguntava ao réu:
O senhor tem papers ISI?
Adolf, respondia: tenho.
O ISI iria dizer: Então, está absolvido. Pode continuar a matar, mas claro, tem de continuar a publicar papers ISI.
O ISI não tem razão. É um radical.
Razão tem o Engenherio atento e os outros que criticam esse senhor Raposo, que é tudo menos uma pessoa séria. Só se interessa em beneficiar uns e prejudicar outros. Foi sempre isso que fez na UBI e vai continuar a fazer. Esse senhor tem de ser chamado à responsabilidade. As pessoas que não tenham medo dele. Procurem advogados e metam processos a esse senhor. Para o bem da UBI esse senhor não pode ter nenhum cargo de poder, nem pode pertencer a qualquer juri, porque nunca consegue tomar uma decisão imparcial.
Viva o Engenheiro atento.

C disse...

Eu estou muito triste com o que está a acontecer na UBI.
Tinha como objectivo ter metade da produção científica ISI do Professor Doutor João Queiroz. Mas se ele não assume imediatamente a Reitoria da UBI, passando a ter menos tempo para publicar, é impossível atingir esse objectivo. Assim não dá...

Anónimo disse...

Esse Raposão queria era ser Reitor. Mas como é detestado por quase toda a UBI, não tendo qualquer expressão eleitoral, só tem uma forma de se manter no poder: estar escondido atrás do chefe dele. Gostava de ver esse tipo assumir que quer ser Reitor e liderar uma lista, como fez o Professor João Queiroz. O resultado, ia ser brilhante: mais ou menos 15 votos.

Anónimo disse...

Muito bem, anónimo das 23.52. Calem-se que só estão a dar tiros nos pés. E os promotores de tamanha baixaria devem deixar de olhar apenas para o próprio umbigo.

SS disse...

Se querem por à prova o caracter de uma pessoa, dai-lhe poder...o raposo é simplesmente um desgraçado sem capacidade de liderança...viva à mediocridade...viva ao raposo.

Ex-Aluno Ubiano Indignado disse...

Que lindo exemplo está a dar a UBI para o exterior:
Um Reitor está 13 anos no poder, perde as eleições, e as pessoas não conseguem aceitar os mais básicos principios democráticos. Como é possível a UBI chegar a tanto?
Como ex-aluno da UBI tenho profunda vergonha do que se está a passar. Trabalho no Porto, e os meus colegas já dizem piadas sobre a Universidade onde me formei. Cuidado, porque a notícia está espalhada por todo o País. As pessoas que enviaram a carta para o ministério podem ter provocado um prejuizo muito grave para a UBI. Se pudesse trocava já o meu diploma, por um de outra qualquer Universidade. Se ele já pouco valia, comparativamente com o de outras Universidades, no futuro temo que tenha valor nulo.
Respeitem a democracia.

Anónimo disse...

E atenção porque mesmo depois da homologação dos resultados, já há outras cartas na manga...

Anónimo disse...

Finalmente, fazem justiça ao Professor Luís Lourenço. Admiro imenso a postura séria e integra dele. Um exemplo de pessoa e profissional.

Anónimo disse...

Concordo perfeitamente com os vários anónimos que têm elogiado o Professor Luís Lourenço. Perfeitamente justo. Espero que o Professor Luís Lourenço continue a desenvolver o excelente trabalho que tem desenvolvido. Uma pessoa que vive para a Instituição, sem nada receber em troca. Simplesmente pelo gosto que tem pelo serviço publico.

Anónimo disse...

Sem nada receber em troca? Faz muito pela instituição? Os anónimos anteriores ou estão a gozar ou não conhecem o desempenho do referido professor...