sexta-feira, 31 de julho de 2009

Arvores envasadas, o cativeiro de quem nunca chegará a ser.


É com tristeza e amargura que assistimos a atentados que nos inquietam e violentam física, mas sobretudo psicologicamente.
Ver oportunidades perdidas em debates surdo mudos, prevalecendo a vontade, de pouco mais de um quilo de cérebro, apavora.
O mundo mudou, e as onze gramas da alma pesam mais.
Ver colocadas árvores envasadas na principal artéria da cidade, cheira-nos a pobreza de espírito.
Temos a certeza, um atentado ao arquitecto responsável pela recente remodelação, de um espaço que a todos nós pertence.
Mas, pior é que nos cheira a tortura da esperança. Um dia teremos arvores! Nunca. Estarão sempre envasadas e tal como a cidade, nunca chegarão á sua plenitude.
Da atitude do chefe, retira-se a incongruência e falácia do discurso. Este remedeio após tão curto espaço de tempo, seria um verdadeiro gozo, um atentado inábil, cometido por inaptos.
Claro, desde que fossem cometidos por tolos terceiros. A isto chama-se entreter povo. Eles queriam, nós damos, em troca do benefício do arrependimento.
Com decisões titubeantes, e de contentamento efémero, não vamos lá.

8 comentários:

Anónimo disse...

Utilizar uma imagem de um "bonsai" para retratar as árvores envasadas da nossa cidade é, no mínimo, curioso !

Não quero tecer qualquer comentário à mensagem exposta mas antes de estabelecer qualquer tipo de comparação parece-me ser necessário que se informe um pouco da arte de criar um bonsai que em muito se distancia da forma como as "árvores envasadas" da nossa cidade são tratadas.

Os melhores cumprimentos,
MMeruje
P.S. - Teci o mesmo comentário na página do Facebook .

Covilhã, consciente disse...

MMeruje
Longe de nós comparar um bonsai com as arvores da nossa cidade.
Pelo contrario, o objectivo foi associar duas imagens respeitaveis, o Arqtº Teotonio Pereira e o Bonsai, á falta de respeito e consideração manifestadas na rua direita.
Ali,ambos são desrespeitados.
São comentarios como este que fazem sentido no debate.

tecelao disse...

A mim os bonsais sempre me provocaram arrepios testiculares- era outra estória - mas eles representam,tal como as arvores envasadas,essa forma de "pensar pequeno" da administração do condominio.

Anónimo disse...

Meus caros :

Os bonsai representam muito mais que "árvores envasadas". Pena a pequenez de quem os julga apenas "pequenas árvores" quando na verdade são retratos puros da grandeza ímpar de árvore centenárias.

MMeruje

tecelao disse...

meruje,
Vim aqui comentar o post e não os bonsais;arvores que considero absolutamente irrelevantes, castradas, e com o sindrome de peter pan.

Anónimo disse...

tecelão ,

quando se é ignorante costuma-se apelidar de burro a um cavalo , enfim !

Só vim também comentar o post, do qual a imagem faz também parte.

MMeruje

tecelao disse...

Meruje,
Não foi essa a minha intenção.
Desculpe.

Anónimo disse...

Estamos entendidos tecelão! :)

Acredito que a arte bonsai se mostre descredebilizada ao vermos árvores rarefeitas e sem vida numa qualquer superfície comercial mas ela é mais que isso.

Deixo um link, do meu projecto, por sinal, também ele na Covilhã, mostrando que nem só de árvores envasadas se fazem por cá :

www.kenshobonsaistudio.wordpress.com


Até breve,

MMeruje