sábado, 29 de agosto de 2009

" Questionamento evolutivo"

De visita ao blog de campanha do dr pinto, deparo, a certa altura com um momento ZEN, neste fragmento, onde o sô presideinte vislumbra um programa eleitoral que “ (…) parte da realidade nacional complexa e com algumas zonas de questionamento evolutivo, para se situar numa base de avaliação, pensamento e propostas de acção que como sempre, nos propomos cumprir em alto grau de execução (…) ” Dixit

Começo por descartar a “realidade nacional complexa” e o “alto grau de execução”, mas deixa cá ver se eu entendo a restante pérola semântica. Ou melhor, a reflexão de inédita subtileza das “zonas de questionamento evolutivo” associadas a uma “base de avaliação, pensamento e propostas de acção”. Uff!
Depois dum aturado exercício interpretativo/especulativo (já lá vão 25 minutos) surgiram-me algumas pistas para decifrar o enigma:
Estará o sô presideinte, numa perspectiva Criacionista a questionar a teoria evolutiva de Darwin porque ela não aceita a existência de Deus? É uma possibilidade, até porque segundo este raciocínio; atribuir ao acaso toda a ordem perfeita e harmónico/construtiva do condomínio é um imenso disparate e um abuso. Por outro lado, este “questionamento evolutivo” pode contrariar a treta da selecção natural, que tem como consequência a sobrevivência d’outros indivíduos, também portadores de inteligência no condomínio, (era o que faltava, inteligência há só uma). É outra possibilidade.
Ou será, porventura, um “questionamento” que o dr pinto descobriu quando se pôs a analisar outras dimensões para além da realidade? Por exemplo: aquelas arengas da Microsoft e da fábrica virtual de aviões, mais outras tretas em forma de promessas de que já aqui demos conta. Às tantas...

5 comentários:

Anónimo disse...

Mais um post simplesmente...fantástico.
Parabéns pessoal do blog carpinteira. Sois os maiores. Continuem.

Anónimo disse...

O pinto deve estar mt preocupado com o que escrevem o carpinteira, para meia duzia de pseudo sabichões...
voces ainda não perceberam que nem liga ao que se escreve neste blog.

Anónimo disse...

Absolutamente genial, este texto de ejaculação diarreica!!!

Perguntem ao Pinto iletrado ou ao disléxico vice, o que ali se pretendeu para ingrominar basbaques.

Lembram-se da missa dita em latim? O objectivo é o mesmo!

zeze disse...

é uma boa pergunta para programa da SIC.
perguntem lá ao senhor Pinto, o que raio serão zonas de questionamento evolutivo?
Os pudengos engolem cada uma!
ihihihihihihi

António Garra disse...

Voces irão ver que se o Sr. Pinto for questionado sobre o que está escrito no seu programa, não saberá explicar concerteza, achando porventura que é uma provocação de quem faz a pergunta. Sairá algo como:
São calunias da oposição e trataremos disso em local próprio, nos tribunais.