sexta-feira, 28 de agosto de 2009

A ponte que encurta distâncias

Este documentário de 2006 sobre a Golden Gate Bridge, suscitou grande polémica na época, devido ao número elevado de saltos letais, com quedas na água a uma velocidade de 120 km/h, quase sempre fatais. Uma ponte que encurta a distância entre a vida e a morte.Voltaremos a este tema por alturas de 6 de Setembro para abordarmos a "suicidal bridge"

9 comentários:

Atento disse...

Por falar em pontes: É incrível o despudor com que a Câmara da Covilhã gasta o dinheiro do erário público na promoção de um candidato: uma página de publicidade no jornal do Fundão para promover a inauguração de uma ponte pedonal que não serve para nada e custou três milhões.
Claro que o jornal retribui o investimento publicitário com uma notícia sem conteúdo onde se anunciam as primeiras imagens dos elevadores panorâmicos. Uma mentira esfarrapada para promover o candidato CP, já que se trata de uma montagem ridícula.

Anónimo disse...

Claro. Mas, o que fazer para levar esta gente a pô-lo daqui pra fora?
Não temos coragem na oposição, não há mobilização, as pessoas são cobardes, têm medo...
Pelo menos levá-las a terem uma cara cá fora, já que dependem por isto ou por aquilo do ditador, e outra na mesa de voto!

Agora esta ponte... não lembra ao diabo tal disparate!

Anónimo disse...

"Não temos coragem na oposição"
Nem tomates, nem competência, nem credibilidade.
Vós é que sois corridos.
Espera mais umas semanas.

teresa disse...

Não é apenas a oposição que se abstem…tambem as associações ambientalistas e blogs “ecológicos” se mantem em silencio perante este atentado na carpinteira
Quando se trata de pessoas e de paisagem urbana ficam calados, são mais para a lagartixa e para os sobreiros

Anónimo disse...

Não têm faltado críticas ao candidato do PSD Carlos Pinto, quer da oposição, quer da população do Concelho da Covilhã, pela construção da ponte pedonal da carpinteira, de utilidade quase nula - tal como os anéis que usam nos dedos e as correntes de ouro com crucifixos que penduram ao pescoço, algumas pessoas...
Como o Carlos Pinto já usa corrente de ouro com crucifixo... será que mandou fazer a ponte para ter o anel (de cachucho)? ... já que não pode ter de curso, por razões óbvias ...
(Para encontrar a corrente de ouro, consulte as fotos da inauguração da sede de campanha; www.carlospinto2009.com . Para encontrar o anel de cachucho; vá à Carpinteira)

Anónimo disse...

A ponte está mesmo atravessada nessa criadagem disquerda souflé.
Eliminem do calendário o dia 6 porque o alta seltzer não vai chegar.
Ihihihihihuhihi

Anónimo disse...

Vale a pena ver todo o documentario e não apenas o trailer...

Aqui está o primeiro de 9 troços do filme... vejam tudo que vale a pena... e dá que pensar no que se pode tornar a ponte da carpinteira... que para pouco ou nada irá servir!

http://www.youtube.com/watch?v=_N9dsxYgF7c

Anónimo disse...

Anda por qui muita gente a ler Durkheim.

Anónimo disse...

...o turismo suicida é mais uma oportunidade de negócio do momento, rentável em vários apectos e sendo foco de atracção de gentes estrangeiras. Não me espantaria se fosse colocada, na dita suicidal bridge,uma lápide com nomes de suícidas famosos como hitler, judas iscariotes,virginia woolf, kurt cobain...em concorrência directa com Aokigahara Jukai(a zona do Japão, e do mundo, onde ocorrem mais suicídios, um local de culto dos praticantes desta modalidade), a ponte de são francisco, ou mesmo, algumas localidades alentejanas, com o fito de atrair aqueles que, por algum tipo de psicose ou alguma ironia evasiva, optam por um vôo para a harmonia eterna. Também não me espantaria se, este dito mergulho para a eternidade, fosse taxado pelos mesmos 5 euros da entrada na piscina municipal.
www.manufactura-manufacturas.blogspot.com