sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Um bom exemplo

Um pedaço da serra da Estrela em plena Amadora, eis como alguns metros quadrados de material sintetico, oferecem uma pista de ski e snowboard onde a neve artificial foi substituída por um tapete com pequenos jactos que borrifam água à superfície. Uma aposta com sucesso garantido, que não é assim tão original, e que faria todo o sentido em qualquer encosta abandonada no condomínio da Covilhã. Segundo os responsáveis, espaços similares estão a evoluir em países como a Suiça, porque tem custos muito baixos em termos de manutenção. Nós por cá, também temos uma coisa assim do género, num lugar inóspito, ali numa encosta de Manteigas, às moscas durante grande parte do ano.
Deixamos esta ideia de borla, à apreciação dos amanuenses do condominio.

10 comentários:

Anónimo disse...

Para estes gajos virem práqui qunato é que teriam de pagar de renda?-diga lá sr pinto?
Uma comissão 5 estrelas?

Anónimo disse...

É ridículo o Presidente de Câmara do PSD andar a cobrar rendas e a queixar-se em público sobre o assunto; enfim ... anda fazer de tesoureiro!
À conta disso ainda vai conseguir que o Tribunal saia mesmo da Covilhã!
E, claro, as "pequenas e médias empresas" da Manuela Ferreira Leite não devem querer nada com o Presidente de Câmara do PSD da Covilhã.

Anónimo disse...

Vocês com essas ideias parecem tão desfasados quanto CP. Não querem tb um teleférico ou um elevador e uma ponte pedonal para aceder à pista?

tecelao disse...

Anónimo:

É uma ideia,como todas as ideias:discutivel.
Aguardamos pelo sensatez do teu contributo.

Anónimo disse...

o pinto é contra ou pleo menos mostra-se contra qualquer ideia deste tipo.
A turistrela fala varias vezes em parques tematicos, houve em tempos uma proposta de um parque memorial do pero da covilhã, e o senhor pinto tvz porque as "rendas não lhe interessavam",mandou para o cesto do lixo , junto com as notificações dos tribunais.

Anónimo disse...

o pinto foi contra que este houvesse ano houvesse verão. Malvado estar contra o quentinho da pixina e o desabrochar da flor. E já pôs no pograma que nan quer que chova prá faltar a aguinha .
Ihihihih

Anónimo disse...

Qualquer ideia mais arrojada para esta cidade, esbarra sempre nos mesmos do costume, à direita e á esquerda. Mas o pior são os puristas da paisagem imaculada,esses até preferem morrer à sede, só para preservarem as especies autoctones.
pérolas para porcos, caros carpinteiros.

saudaçoes.

ljma disse...

Parece-me que o anónimo de 21 de Agosto de 2009 14:58 está a recuperar uma discussão de há dias. Sendo assim, pergunto-lhe se conhece algum desses que "preferem morrer à sede, só para preservarem as especies autoctones"? É que eu, apesar de ter colocado dúvidas sobre a necessidade de uma nova barragem, não faço ideia de quem ele possa estar a falar.
E, já agora, pergunto-lhe também se conhece alguém que esteja convencido de que vamos morrer à sede se se protegerem algumas paisagens e, mais em particular, se não se construir a nova barragem das Penhas. É que esta convicção parece-me algo alarmista e o anónimo com quem discuti há dias pareceu querer demarcar-se de tais alarmismos...

Se a resposta a ambas as perguntas for negativa, então não sei onde quer chegar o anónimo, à parte atirar umas bocas para o ar, caso em que a minha intervenção é despropositada: todos temos o direito de atirar bocas ao ar. Exerça-o à vontade, anónimo!

Aproveito ainda para renovar o meu pedido de há dias. Alguém tem conhecimento de estudos, estimativas, projecções bem fundamentados que apontem para a iminência de uma falência do sistema de distribuição de água no nosso conselho e para a necessidade da nova barragem? Enquanto não souber de tais estudos, continuarei com a minha dúvida sistemática.

saudações!
Jose Amoreira

Anónimo disse...

O ljma continua a negar evidencias como o aquecimento global e a escassez de recursos aquíferos. Quanto a isso há pouco fazer, e como já lhe disse e repito, nunca tive grande queda para a evangelização.
Parece-me, no entanto que, apologia que faz da paisagem natural e sua preservação, é quanto lhe basta para discordar da construção de barragens. Sinceramente, e até prova em contrario não vejo nisso qualquer argumento válido Depois, apela a demonstração de estudos fundamentados, que atestem a necessidade de uma nova albufeira . Esta bem pensado. Mas então pergunto-lhe eu, que tal como o ljma, também sou ignorante na mmatéria:. Qual é o estudo sustentado, que o senhor apresenta que nos possa garantir a nós, simples mortais, que num futuro breve 20,30 anos, o lago Viriato continue a satisfazer as necessidade de abastecimento de uma população de 50 mil habitantes? Responda lá, sem fundamentalismos nem queixumes paisagísticos e prometo que não aborreço mais.
saudações

ljma disse...

Anónimo, talvez seja bom relembrá-lo que apenas peço informações melhor apoiadas em estudos e projecções. Procure no que digo e escrevo onde neguei o aquecimento global ou onde me manifesto contra a barragem.

Quanto ao desafio que me coloca, creio que são precisas justificações para gastar milhões dos nossos impostos, não são precisas para não os gastar. A questão está em onde se devem gastar os escassos recursos. Apostando numas necessidades, outras ficam por financiar. É importante, pois, que a escolha seja feita de forma bem fundamentada. É por isso que tenho pedido mais informações. Para saber o que hei-de achar sobre a barragem. O anónimo diz que não sabe, e diz que não precisa de saber, e ainda que, só porque peço mais dados, que sou contra a barragem e a favor da paisagem.
Que quer que lhe diga?

Saudações!