domingo, 20 de setembro de 2009

Prenhices à moda da Guarda

Há muito que nos vamos habituando às costumeiras achegas serôdias dos nossos vizinhos da Guarda, que vá lá saber-se por quê, inclinam quase sempre as suas investidas paroquiais para o condomínio do Sul

Desta vez, um raminho de clínicos figurões da cidade-mais-alta, com afinidades ao PSD local, cuidou de elaborar um inusitado abaixo-assinado ao senhor engenheiro, para saberem qual das maternidades na beira interior vai fechar. Nesta altura do campeonato, a poucos dias do sufrágio, esmiuçar tamanha arenga não lembrava ao Diabo. Mas os cromos sabem-na toda. Será isto pura estupidez? ou a defesa intransigente do posto de trabalho? Certamente não será uma coisa nem outra. O objectivo é apenas um: aconselhar a tutela a encerrar a maternidade na Covilhã, conforme consta no documento enviado, justificando a medida com uma resma infindável de disparates; e como se isso não bastasse, os senhores dôtores da Guarda, mostram também a sua indisponibilidade para acolherem naquela unidade de saúde, os alunos da faculdade de medicina. É uma pena.
Claro que tudo isto não passa de delírio quixotesco e oportunismo politico, mas não seria difícil adivinhar o que aconteceria à região, caso a Manela ganhasse as eleições em 27 de Setembro.

4 comentários:

Anónimo disse...

ESTÃO ENGANADOS. SE O SÓCRATES GANHR, A GUARDA TAMBÉM GANHA A MATERNIDADE, POIS É LÁ QUE OS EX-SÓCIOS DAS "CASINHAS", SÃO AGORA OS CACIQUES LOCAIS.

acacio disse...

óh tecelao andas só mal informado, ou queres atirar com areia para os olhos das pessoas?

Toda a gente sabe no meio que quer ganhe o socratas ou a MFL, a decisão de encerrar a maternidade da Covilhã está tomada e não há volta a dar-lhe.

Era com isso que os partidos na covilha se deviam preocupar, em ves de andarem com tricas entre eles.

Anónimo disse...

Anda tudo doído ou que?

Então o ex-ministro da Saúde, Correia de Campos, não disse que a maternidade da Guarda não fecha?

Disse sim senhor.

Disse-o no dia aniversário do Hospital Sousa Martins, no longínquo Maio de de 2007.

Que dúvidas têm os senhores da Guarda?

Ah, já sei:

- Na Guarda, como em Castelo Branco, bem sabem que é na Covilhã que estão os melhores médicos e os melhores equipamentos. Sabem também que a maternidade da Covilhã jamais será encerrada.

São ambas capitais de distrito e enchem a boca com isso, mas na hora da verdade esse estatuto não lhes valerá de nada, não é?

Daí a míufa.... tadinhos

MANEL disse...

É incrivel!!
É por estas e por outras que homens com'ó pinto se governam por estas bandas.
Na terra dos cegos quem tem olho é rei.
Tanta coisa para discutir, para reenvindicar e estes senhores escolhem partir a região.