sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Sexy bridge

Tinha prometido a moi meme, não comentar mais croniquetas de MSR, que muitos interpretam, abusivamente, como ataques ad hominem, mas foi impossível ficar indiferente à sua sexy bridge. Peço desculpa.
Se, em outras prosas, MSR tudo tem feito para impingir aos basbaques, atabalhoadas concepções acerca do condomínio, que é como quem diz, serôdios panegíricos ao dr pinto; desta vez, o assomo ternurento do escriba sobre a ponte da carpinteira leva-nos às lágrimas.
De tal forma, que o delírio quixotesco, impulsiona-o para um exercício comparativo entre a ponte pedonal e a Torre Eiffel, as pirâmides do Louvre e outras que tais. É impressionante a forma como o escriba se abeira da obra do regime para se estatelar, qual Ícaro, nas aguas límpidas da carpinteira, depois de lhe atribuir uma incontida amplitude poética. Comovente.

Não carece, pois, MSR de presumir ciências e filosofias natas, ou roncar nas quânticas e nas escolásticas, o deslumbre contemplativo, é quanto lhe basta para afirmar esta espécie de saber antigo que lhe assenta na perfeição e no parapeito da sua sexy bridge.
Embora o tom hiperbólico seja fraco substituto para um argumentário convincente, e sobre este assunto, ele deve perceber tanto, como eu de renda de bilros, o que parece certo é que o estilo cola e a maquilhagem impressiona. De tal maneira que, a fé luminosa que brota de tão eloquente cabeça, leva-o a afirmar com absoluta certeza, e sem se rir que: quem não gosta da ponte pedonal da Carpinteira, não gosta da Mona Lisa e da Tabacaria de Pessoa. Fantástico, este modo de molhar o verbo para o espremer a favor de nada. Mas prontos, o vazio substancial é sempre propício ao requinte formal, e às vezes até dá gozo ler quem não tem nada para dizer.
É o caso.

7 comentários:

Anónimo disse...

Sim, o MSR é um atentado à sanidade mental das pessoas comuns.
Aquele delírio incontrolável e absurdo da mente, que se tortura pera servir de capacho ao Pinto é abjecto.
Homem(MSR), se passar aqui pelo Carpinteira, aceite o pedido para a sua mudança de ares.
Não se auto-destrua nem torture mais.
Tenha dó de si!

Anónimo disse...

Brilhante.

David Caetano disse...

Eh pá, eu cá acho que quem não gosta de MSR não gosta de Saramago, Tolstoi, Camões e da Alice Vieira! Tenho dito!

tecelao disse...

Exacto Caetano, a ordem de grandeza é axactamente essa.
Eu ainda lhe acrescentava o Kafka.

Anónimo disse...

alguma coisa tem o homem que fazer para justificar o ordenado. Não vejo mal nenhum nisso...

manufactura disse...

...eu não gosto da mona lisa, até a acho uma charada estúpida do grande leonardo... acho a torre eiffel um mamarracho hemorrágico no centro de Paris...a opinião de le corbusier nesta matéria não me interessa para nada, apenas uma questão irrespondível... e não gosto dessa matéria viscosa de que são feitos alguns escritores que se consideram malditos só porque não conseguem vender os seus livros...e, ainda, pertenço à seita das saudáveis palavras clandestinas que não sobrevivem à custa da curta medida das avenças camárias e não gostam da ponte...excluo-me então desta "maravilha sexy"...

Jacques disse...

E voltam a atacar MSR... MSR é um escritor genial que gosta da Covilhã independentemente de quem a governe. E, já agora, a ponte até é graciosa e não me choca, infelizmente é inútil.