quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Denunciar Freches. Quanto vai custar a agua?Gand'amigo !!


Ao revisitar o debate dos candidatos é câmara da Covilhã na RCB, registamos casos curiosos.

O candidato Carlos Pinto não se coibiu de referir, em tom provocatório o que “ anda na boca do mundo”.

É saudável que o faça, na certeza de que reconhece que “não há fumo sem fogo”. Poderíamos reproduzir muitos exemplos do que as pessoas dizem a seu respeito.

Registamos que, no seu entender deve ser tomado em conta, o que se sublinha.

De qualquer modo seria interessante saber o que o candidato pensa, por ex., sobre o que se diz do caso RUDE, da construção da casa no perímetro do aeródromo, da Quinta do Freixo, dos terrenos do Continente, da colocação de familiares em lugares de responsabilidade técnica, dos contratos da câmara com a RUDE etc, etc..

Por outro lado, ficamos a saber que existe uma equipa de duas pessoas que de quinze em quinze dias, está fora, quantas vezes no estrangeiro, a bater às portas para atrair investimento.

Pergunta-se: o próprio candidato faz parte desta equipa? Só assim se justifica as ausências sistemáticas do presidente ao longo do mandato. E claro, deverá ser julgado pela despesa excessiva de viagens sem resultados, coisa que se tinha habituado no parlamento. Veja-se o caso das viagens da AR.

Depois, o caso do partido da Covilhã. O candidato CP, evidenciou uma prática que só não vê quem não quer. Ter dois partidos dá um jeitão, poderá sempre negar um deles, e assim, como o “homem do tempo”, ter a certeza de que pelo menos numa fotografia fica bem. O caso mais evidente, é quando se veste do partido da Covilhã, para ao jeito da vítima, se justificar. Veste-se de PSD, para atacar o 1º ministro e assegurar o seu emprego e carreira, esquecendo por completo o superior interesse da Covilhã nas querelas partidarias.

Mas fez mais, de uma forma pouco curial, anunciou em defesa do seu partido da Covilhã, que um colega seu de partido, do psd, sabe quanto vai custar a agua no Fundão, trazendo para o debate do Fundão; saber se o assunto é ou não sonegado por razões de interesse no debate eleitoral. Será uma simples alfinetada no "amigo"?

A seu tempo partilharemos outras opiniões sobre o debate, sendo desde já merecido o elogio à RCB pela sua organização, e lamentando o reduzido número e tempo, ao jeito e interesse de alguns, de debate num momento tão importante.

7 comentários:

Anónimo disse...

os debates sobrre as autarquicas na covilha, são completamente inuteeis e só servem para os candiddatos que detem o poder exibirem a obra.
Olhem para op noticia da covilha e o jornal do fundão aquilo são autenticos boletins do psd partido da covilhã. Não são apenas os negocios com a publicidade paga, é tambem o medo de ser ousado nas perguntas e fugir das verdadeiras questoes como as que são colocadas neste post. Os jornalistas estão com as maos atadas e tem medo.
Na covilha há falta de cultura democratica.

Anónimo disse...

Falta coragem à oposição, que sabe de casos crassos dete dr. para lhe atirarem à cara, a razão pela qual ela continua na Câmara, assim como corrói tudo à sua volta.
Pelo menos alguém da oposição sabe disso de forma pessoal!

Anónimo disse...

Um dos carpointeiros deste Blog, o JM, alem de andar com dor de corno(s) deu as fucas para apoiar o Martins do soco na conceicao a ver se o Socras lhe vale... Que tristeza

MANEL disse...

A leitura sobre o alinhamento dos orgãos de comunicação social, é uma prova que ficará para historia, da pressão e dominio do poder autarquico.
A vida deixa de ser vivida para ser um exercicio de sobrevivencia.
E é assim que eles encontram maneira de sobreviver.

Anónimo disse...

O manicomio xuxa pro humilde e triste servidor pereira advogado das causas perdidas, está muito activo.
O dia 11 vai mandar-vos pr' áquele sitio.

Anónimo disse...

Grave é o sr.Freches saber o que vai acontecer ao povo do Fundão e ser alguem estranho a anunciar tal catastrofe.
É por estas e por outras que os politicos não merecem credibilidade, manipulam de acordo com os seus exclusivos interesses.

Anónimo disse...

A cambada de burros que fala comunicaçao social deste modo, sem saber o que diz, só reforça uma ideia: com gente desta na oposição, o do Partido da Covilhã nem precisa de fazer campanha!!!