sábado, 24 de outubro de 2009

Muros

Parece-nos desnecessário repetir aquilo que é uma evidência para todos, menos para a CMC; este muro da calçada alta, tem vindo a degradar-se vergonhosamente perante a complacência da Administração. Mas se a câmara garante que não há perigo de queda, o que faz ali um placard a avisar os condóminos do perigo eminente de ruina?

Este é mais um desleixo com data marcada, que só pode ter a ver com os olhares que se deitam às coisas, assim como os modos de as sentir. Apesar de tudo, o muro (património histórico da Covilhã) tem resistido ao longo do tempo às intempéries e à fúria demolidora da plutocracia construtiva. Até quando?

7 comentários:

Anónimo disse...

Um muro (patrimonio historico da covilha?)
oh carpinteira essa é para rir

Anónimo disse...

este ultimo sbe do que fala faz parte do condonimo.

João F disse...

"PLUTOCRACIA" se eu não soubesse o que é, perguntaria se estão relacionados com o "Pluto" ou se era alguém vindo de Plutão para as obras do muro.
Já não é a primeira vez que vos faço este reparo: Desçam do vosso palanque doutrinal e coloquem-se ao nível dos simples mortais.
Vocês devem fazer parte dos iluminados que vão ter direito à vacina da gripe A, enquanto muitos que também contribuíram com os impostos para a sua compra ficam de fora na expectativa de não virem contrair tal doença, porque mesmo que queiram comprar a vacina na farmácia ela não vai estar disponível.
Quanto ao muro histórico ou não, seria bom que levasse umas vacinas de sustentabilidade.
Saudações

Anónimo disse...

Os muros, o granito, tudo é patrimonio da cidade, lamentavel é este senhor e os seus seguidores raivosos não perceberem nem querem perceber~,
Até parece que eles pretendem ser o patrimonio de um deserto abandonado, que pertendem tranformar a cidade.

MANEL disse...

Patrimonio???
Voces sabem lá o que é patrimonio.
Patrimonio´são os muros que o pinto construiu no parque da goldra e que para não ganhar musgo são substituidos a cada ano.
Isso sim é patrimonio seus palermas.
O pinto é o maior mas mais maiores são os seus escravos todos juntos não chegarão a patrimonio pode ser que um dia destes estejam em visita aos tais muros quando forem agua abaixo..

moreira disse...

Eu tambem concordo que voces no carpinteira deviam utilizar um tipo de linguagem mais acessivel,para as pessoas normais. Se não correm o risco do joao F ser unico mortal que entende o que voces escrevem. vejam lá que ele ate sabe o que é plutocracia!!!

João F disse...

LOL