O camarada Bernardino até pode julgar que a Coreia do Norte é uma democracia, mas há quem diga que os votantes da CDU/PCP estão-se nas tintas para questões ideológicas, votam por pura resistência às suas precárias condições de vida. Também dou de barato que a Rita Rato, deputada do PCP, aos 26 anos e após uma licenciatura em Ciência Política, nunca tenha ouvido falar nos Gulag's.
O que já não é possível compreender, (digo eu) é que o PCP, a propósito dos 20 anos de queda do muro de Berlim, em nota enviada à LUSA, continue a acreditar, entre outras diatribes:
“nas contra-revoluções que há 20 anos varreram o Leste europeu, ou que, “não haja “qualquer progresso, por mínimo que seja, para o povo, mas antes um tremendo retrocesso económico e social que reduziu à miséria amplas camadas da população, condenou a juventude ao desemprego, privando a grande maioria de uma perspectiva optimista de futuro."
Não há pachorra pró dislate
10 comentários:
sim e os outros muros que existem , e continuam a ser construidos ,aqui não se diz nada deles. porreiro pá
aqui fica mais um muro para cair : E.U.A.-México , deixa o teu muro vamos ver quantos há para cair.
Quando todos estes muros “caírem” teremos festa até ao fim do século.
Eu estou preocupado é com o uro da calçada alta. Esse é que é um perigo se cai.
Anónimo das 18’17,
Achas então, que pelo facto de não se falar aqui sobre os outros muros; a queda deste,o de Berlim, fez parte da contra-revolução que há 20 anos varreu o Leste europeu?
Dize-me para que fique descansado.
o muro ainda existe ,prometeram tanto , ve a diferençade salarios e o desemprego da alemanha unida
o muro de israel-palestina, os judeos foram metidos dentro de muros no holocausto nazi, agora fazem isso aos outros ,mas tambem eles ficam prisioneros deles próprios.
É verdade que ainda existem muros;uns reais, outros simbólicos, mas com a queda do muro de Berlim,a STASI, policia politica,com os metodos fascistas da PIDE desapareceu, e as pessoas puderam finalmente pensar,circular e expressarem-se livremente. Achas pouco?
stasi com os metodos da pide? nao acho pouco, acho que foi bem, mas depois de 20 anos ate na roupa se ve a diferenca ,foi so show off e de certeza que aqueles que foram libertados esperavam mais .
De que falas tu anónimo?
Achas então que um regime assente na prisão e na tortura arbitrária,como o regime fascista de Salazar, que suprimiu as liberdades individuais deixa saudades? a quem? Só se for à oligarquia funcional dos residuos bolcheviques
nem regime fascista ,nem ,regime comunista deixam saudades .mas aquelas pessoas da ex rda continuam no regime ,pelo menos financeiramente .
Enviar um comentário