Vem isto a propósito do recente concerto da Orquestra Barroca da Esart no Teatro Cine da Covilhã, com a sala praticamente às moscas.
Seria exigir muito que esta Administração tivesse um modelo muito elaborado de captação e fixação de públicos, ou uma atitude proactiva para mobilizar espectadores. Mas não é preciso ir tão longe. Bastava fazer a divulgação do evento para não acontecerem vergonhas como esta. Elementar meu caro Roças.
7 comentários:
Eles não admitem e querem entreternos enquanto a covilhã morre aos pés do pinto.
Quando acordarmos será tarde,.
ainda não percebi qual é a logica deste blog...
anonimo,
Se ainda não percebeste isso até agora, também não sou eu que te vou explicar. Contudo, aconselho-te a passares uns tempos pelas "novas oportunidades".
Se houver por aí alguem disposto a perder tempo com este cromo, faça favor. Uff!
Estive lá. Sem dúvida que valeu a pena .. e pena é que aqueles que se dizem entendidos da música não estivessem lá.
Certo que este tipo de concertos é para certos públicos mas a Covilhã com duas escolas onde se aprende música, EPABI e CONSERVATÒRIO não orientam os seus alunos para sessões como esta que lhes servem tb de modelos de aprendizagem?! Estranho , nem presença de dirigentes daquelas instituições nem alunos.
Ainda por cima o dirigente das cordas é o mesmo nas dois estabelecimentos de ensino....
Contudo a EPABI ainda nos vai deliciando com alguns grupos de quartetos ou quintetos, em sessões solenes e em alguns outros eventos.
Agora do Conservatório de Musica da Covilhã não tenho visto nada nestes ultimos anos, não apresentam alunos a executar música que supostamente devem aprender... ou não aprendem.
CUIDEM-SE.. NÃO APRESENTEM TRABALHO FEITO COMO O FAZ CASTELO BRANCO E a ACADEMIA DO Fundão e depois queixem-se que são perseguidos... pelo infortunio.
"a Covilhã com duas escolas onde se aprende música, EPABI e CONSERVATÒRIO" ???
Eu diria três escolas. O anonimo esqueceu-se, por lapso, de uma escola que até tem um projecto de nome zethoven, e é só dos mais prestigiados a nivel nacional
Ops!, 3 não!, 4 e a Escola de Música, Valores e Talentos da Banda da Covilhã!
Na verdade a escola do projecto Zethoven é a mais credenciada. Tem trabalho feito tem provas dadas tem prémios atribuidos e injustamente não foi mencionada pelo Anónimo que só por lapso o não fez, ou então porque pelas provas já dadas não merecia o reparo e não foi metida no mesmo saco.
A escola de música Valores e Talentos com cerca de 90 alunos.conforme é divulgado e que tem como meta a preparação de músicos para integrarem a Banda da Covilhã tambem não deve ser esquecida.
Concluindo, valorizemos aquilo que temos e que cada um faça com profionalismo e com os meios que tem o melhor. Tudo pela arte na nossa terra!
Enviar um comentário