domingo, 24 de janeiro de 2010

Deambulações d'um amanuense

Numa altura em que o Psd pasta pelo vazio de ideias, a caminho do suicídio colectivo como bem referiu o dr Balsemão, o sô pinto, mito fugaz, que tem entretido a basbacagem ignara do condomínio com as facturas da fantasia; salta agora para o terreiro, qual representante dos domínios feudais em fim de validade, para espreitar uma piedosa estratégia de abalada. Estranha pulsão afectiva, esta, do amanuense da cidade neve, que até há bem pouco tempo, substituiu o nome do PSD por partido da Covilhã.

Por que será então, que o sô Administrador, recostado no limbo da politica periférica e irrelevante, cumpre este pio propósito de se mexer na sombra, demonstrando inusitadas preocupações com os desígnios da organização? Por outras palavras: o que levará este Homem a perorar, subitamente, em prol da união familiar da canalha do laranjal?
Assim à primeira vista, a inanidade intelectual do estratega, parece resvalar pela marcação do território na tentativa, quiçá, de gerar influências, protagonismo, mas principalmente ganhar a visibilidade que nunca teve dentro do partido. Ou então - hipótese mais provável - trazer o "conceito" de Haiti para dentro do PSD. Se outras razões existirem, o futuro próximo, vai encarregar-se de as trazer ao de cima como o azeite. Há quem vislumbre neste episódio um certo oportunismo, eu prefiro acreditar somente no sentido de oportunidade e preocupação, de quem tem da família social democrata uma noção idílica, judaico-cristã.
Uma coisa é certa, este envolvimento do autarca, é bem o retrato da qualidade dos recursos humanos que vegetam actualmente neste partido, entregue a uma geração serôdia que tem vindo a assumir uma postura tribal, e que atravessa no momento um choque geracional. Em suma, o ppd psd está impregnado em demasiados oráculos, mas com poucos políticos de envergadura. Ora, como sabiamente o povo diz: não se põe vinho novo em velhos odres. Não adianta, pois, ao amanuense, proferir banalidades ou sublimes tiradas sobre o futuro do PSD, porque no fim, a azafama, há-de revelar se inútil para um qualquer rendez-vous que se preze. O sõ pinto terá sempre reservado para si, o Espaço das Idades ou a matiné dançante com chá & biscoitos. Permanecerá, enfim, entretido na sua farmeville do condomínio, d’onde nunca há-de sair.
Ámen.

10 comentários:

MANEL disse...

Eu acho que estandes a dar importancia demasiada ao sô pinto.
Reparai que desde que o santana lopes pegou na coisa do congresso, nunca mais ninguem falou na ideia dos autarcas psd´s, muito menos no pinto que ninguem sabe, nem quer saber quem é.

Anónimo disse...

Shô Manel anda por aí muita dor de corno ou de cotovelo. Coloca gelo nisso.

Anónimo disse...

Pois, a verdade tem que ser dita: O pinto está na terra de "quem tem um olho é rei".

Maila corrupção e o uso bendito do estado de medo ou de terror de quem aqui necessita de trabalhar.

Saindo daqui, até aos seus conterrâneos inimigos ou simples adversários envergonha...

moreira disse...

Tem razão o manel sim senhor. já ninguém passa cartão ao gajo dentro do partido. Parece que só na covilhã é que alguem lhe dá importancia. Foi mais uma figura triste do Alcaide. Peço desculpa,mas este post vem um pouco a desproposito.

Anónimo disse...

Eu aceito todas as opiniões contra o Carlos Pinto, mas façam favor de reflectir e sugiram os contestatátios um nome, um só do PS que fosse alternativa à Camara.
Meditem e achem um nome. Só se fôr o outro...o coiso, o Marquês, acho que se chama assim. Aquele que passeia a pasta do Sócrates. É o gajo das excursões, caraças..como é que se chama? O que comprou uma Megane nova agora com o ordenado da Junta. Ajudem-me por favor que estou perdido.

Anónimo disse...

Já o tinha aqui escrito uma ves e torno a repeti-lo,este blog tem alguns posts de qualidade,mas depois os comentadores estragam tudo com os dsparates que escrevem e afastam leitores do blog.

cumprimentos.

Anónimo disse...

Um truque basico dos manuais de tirania, é criar a noção de insubstituivel...depois de mim o caos..
Quem disse isto?
O pinto pode ler pouco mas o que lê aplica.

Anónimo disse...

Ok eu ajudo: o cestinha de mão do Sócrates, o que lhe vai ao sapateiro e manda as camisas à lavandaria, caraças haja que me ajude agora a mim... tive um lapso com o nome do homem, pronto fica asim CARLOS MARQUÊS MARTINS - o PROFETA!

Anónimo disse...

O Sr. Carlos Pinto tem a importancia que tem, e é muita! Devemos-lhe muito progresso nesta cidade. PROGRESSO, sabe o que é isso? Ah não sabe? então vá aprender para as NOVAS OPORTUNIDADES! é só até 2013!!!!

moreira disse...

Pelo tom da escrita, já por aqui anda outra vez o cromo das matinés dançantes.
ó homem desampare a loja, que isto não é sitio para almas penadas com estilos desajeitados.
Aqui fia-se mais fino.