"O Hotel Serra da Estrela é um microcosmos representativo do problema português. Há dias estava cheio e, havendo temporal lá fora, sendo o descaso o que é, os hóspedes (todos os hóspedes) optaram por jantar no hotel. A recepção e o restaurante ficaram impávidos, e nem perante insistências várias admitiram que fosse útil fazer marcações. Que não, que o restaurante tinha capacidade, que não era necessário, que não havia problema.
À hora do jantar, fatalmente, não havia nem mesas nem mãos suficientes, atropelavam-se os hóspedes, e uma empregada embaraçada, pedia que voltassem minutos depois enquanto tomava nota dos nomes. E todo o jantar foi uma demonstração das consequências de deixar andar: empregados cansados, acorrendo a pedidos simultâneos e múltiplos, com irritação dos hóspedes e extremo stress deles. Empregados ainda assim simpáticos e prestáveis, mas correndo a remediar uma trapalhada que um módico de organização e planeamento nunca teria deixado acontecer."
Continue a ler o denorte no corta-fitas
2 comentários:
Lá está...quem manda sapateiros tocar rabecão...
Mas afinal a Turistrêla não é a maior empresa hoteleira da Região que vende emoções?
Aqui estão as emoções!
E saõ estes Hoteleiros tão profissionais e sabedores do sector...que são tão apoiados e financiados pelos responsáveis do Turismo...para prestarem esta qualidade a quem ainda visita a Serra.
Quando as cabeças das Empresas não sabem..., que contratem quem sabe e deixem trabalhar. Sejam humildes com quem podem aprender... Não é Senhor Artur Costa Pais? Você precisa de aprender e ser mais humilde com quem para si trabalha. é por estas e por outras que fogem daqui ...
M. Helena Ferreira
Enviar um comentário