terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Defender a liberdade por aqui

A propósito de uma petição com manifestação associada, cabe-me dizer aqui, que não dou para peditórios de pequenos e patéticos ajuntamentos da direita troglodita/ reaccionária e d’uma certa camada que sobreviveu nos estratos geológicos mais profundos da esquerda jurássica. Faz-me até alguma confusão, ver toda esta trupe misturada de neocons em coro ululante a bramar contra o Estado totalitário e atentatório das liberdades. Mais uma vez juntos, como na aprovação do regabofe da Madeira; agora no costumeiro truque de folclore mediático do género: “a liberdade de expressão está em causa.”
Mas é preciso não esquecer que, enquanto a tuga pátria exala persistente fedor a decomposição, no condomínio covilhaneinse, o marasmo continua sistémico e reconfortante, e pasto fértil para certos fenómenos relacionados com a cultura censória. Não careço pois de assinar petições ou de me deslocar tão longe. Eu defendo a liberdade por aqui.

6 comentários:

G* disse...

Citam-se quimeras para desviar a atenção da realidade. Sempre tivemos "grandes" comentadores da realidade política internacional e longínqua, especialistas na generalidade, mas sobre a realidade próxima e particular do seu próprio condomínio, em que se deveriam implicar, nada dizem. Enfim, não passa de mais uma manifestação do fenómeno da "não inscrição", como alguém acertadamente lhe chamou, de um povo de alienados. Saudações.

Anónimo disse...

QUE GRANDE FRETE O BLOG ANDA A FAZER AO ps.
CONTINUEM QUE VÃO LONGE.

MANEL disse...

O que poderia esperar-se de um Pais cheio de treinadores de bancada?
O problema é se alguma vez tivessem de se equipar e jogar á séria.
Durão Santana etc foram as experiencias já vividas.

G* disse...

http://jn.sapo.pt/Opiniao/default.aspx?opiniao=Manuel%20Ant%F3nio%20Pina

Anónimo disse...

já nao se lembram dos ataques do pinto à liberdade de expressão na covilhã. Ele foi o blogger chicken charles,foram acçoes em tribunal contra elementos do PCP e do BE.
A covilha vive em axfixia. mas comunicaçao social não fala disto.

Anónimo disse...

Desde o chicken charles nunca mais ousou meter-se com os blogs. Foi uma boa lição.
Pena que noutros sítios ainda continue com tentáculos.
Mas vão-se queimndo comele a fogo brando!