sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Maestrices...

Atão não é que o Sr. Maestro, depois de ter sido observado a fotografar, compulsivamente e colocando em risco a própria vida, todas as rotundas da cidade à procura de imortalizar aquelas obras “artístico-carnavalescas” que ali nasceram e persistem, quiçá já espera da famigerada Selecção, teve agora a ideia de criar... e criou a Confraria da Pastinaca (sativa??)

Onde terá ele ido buscar a ideia do nome e da legitimidade de tal acto??? http://carpinteira.blogspot.com/2009/10/cherovia-quem-trabalha.html

Ainda bem que temos tão bons e criativos seguidores…

Mai bom!

12 comentários:

Anónimo disse...

Pois , põem-se a olhar prós bonecos depois assaltam-lhe a Banda e levam-lhe os instrumentos!!!

Anónimo disse...

será que o maiestro xaróvia não estará a pensar juntar-se mai algum tuberculo e aproveitar os bonecros do FANTÀSTICO Carnaval da Neve (ainda bem que ela caiu senão..)pra embandeirar em arco e anteciparo S.João e assim como assim sempre aproveitava e recebe a selecção com muita gente sempre ajudava nei compadre

G* disse...

Que faz um erudito na "cidade tentacular"?

pai de um aluno da escola de música disse...

È Calhandrice tentarem defender os ladrões...
Tem sido com a dinamica, a iniciativa e o esforço sem limites do Prof. que a Banda da Covilhã tem HOJE uma escola de música. E sabia srº anónimo cobardola que a escola de música tem lá cerca de 100 crianças, que gratuitamente têm aulas, com prof e monitores que quase em regime de voluntariado ensinam as crianças e os jovens para serem os futuros músicos da BANDA DA COVILHÂ? Ou isto não lhe diz nada seu covilhanense de meia tigela, letrado por certo numa escola de atrasados... O roubo que fizeram constitui prejuízo material e ao esforço sem preço de todos os que ali trabalham. E mais o Sr Prof. Cavaco não recebe qualquer valor monetário pelo trabalho que executa quer como maestro quer como presidente da Direcção. Generosamente de vez em quando ainda vai deixando lá "algum" como dádiva. Isto não deve ser reconhecido? Isto é que devia fazer História e não a maledicência com que teimam (poucos) em visar o Prof Cavaco e desilegantes como "maestro da cheróvia". Isto só´pode sair de trastes... sem qualificação. Já imaginou quantos pais que á Banda vão levar os seus filhos se sentem revoltados com as atrocidades que constantemente fazem a alguém que gosta de ser útil na comunidade onde está incerido? Sou um desses pais que conheço bem e acompanho tudo e por isso o meu NOJO ao ler estes comentários. Claro que se o Prof Cavaco não tivesse valor , fosse insignificante já o tinham esquecido e deixado em paz. Tanta maldade,e é isto a blogosfera mediocre sem ideias, insultuosa , desilegante, sem Moral.

Anónimo disse...

Quer-se oferecer para ir entregar ás escolas e aos seus professores e alunos os Bonecos que estão nas Rotundas?
quer dar essa ajudinha? É que de facto sei que estão com alguma dificuldade em transportá-los celeramente. Vá lá.....

E só mais uma coisa , tenham algum respeitinho por estes dias. O Prof. não está na cidade há já oito dias. Está de luto porque lhe faleceu um familiar próximo...Haja Deus!

Anónimo disse...

O que é certo e verdade é que ele faz!
Os cães ladram e a caravana passa...

tecelao disse...

pai de um aluno da escola de música,

Embora o comentário não me seja dirigido a mim, deixe que lhe diga que o senhor/a revela alguma dificuldade em lidar com a crítica e a sátira. Basta alguém tocar numa unha do prof. cavaco para o senhor puxar dos seus pergaminhos “morais” e partir para o insulto gratuito a quem livremente manifesta aqui uma opinião contrária à sua.
Grande democrata!
...
Mas Já agora que chama “covilhanense de meia tigela, letrado por certo numa escola de atrasados”
Diga-me lá em que escola é que o ensinaram a escrever “desilegantes” e “incerido?”
...
"Claro que se o Prof Cavaco não tivesse valor, fosse insignificante já o tinham esquecido e deixado em paz”.
Ora aqui está uma reflexão inteligente.

Com consideração e estima

pai de um aluno da escola de musica disse...

E é tambem com consideração e estima que lhe agradeço a indicação dos erros ortográficos que me aponta no escrito e que tem razão. Deve compreender que por vezes o adiantado da hora , o desgaste por tanta insolência provocam alguma desatenção. Prometo mais cuidado pois o erro pode levar outros a comete-lo.

Contudo ás verdades indesmentíveis do artigo não se refere porque sr tecelão isso para si não tem valor, apenas a intriga a maledicência . A SUA democracia , que tanto apregoa está baseada apenas naqueles valores. UMA TRISTEZA.... deixe as pessoas uteis e de bem em paz. É ASSIM UM GRANDE FAVOR QUE FAZ Á DEMOCRACIA, que eu duvido bem se sabe realmente o que isso é! Boa escrita com mais ideias Iluminadas . Por mim vou deixá-lo arruaçar e não terá mais comentários. O CIRCO .. só para a Páscoa. E agora fica a delirar sózinho... aliás você é quase o único a participar nesta Carpinteira com tais impropérios. Deve ser bem recompensado.Gostava mesmo de o conhecer...

tecelao disse...

pai de um aluno da escola de música,

..."aliás você é quase o único a participar nesta Carpinteira com tais impropérios"

Está enganado,pois não fui eu que escrevi este post.
Mas pronto, marque lá o dia e a hora para carregarmos a bonecada das rotundas.

Sempre a considerá-lo.

Anónimo disse...

Sr. Tecelão não escreveu o post, mas ultimamente quando abre a boca ou saí m... ou entra mosca. Tenha dó, boring

Debuxo Urdaz disse...

Ao(s) pai(s) de um aluno da escola de música:
Agradeço o cuidado de tanto acertar ao lado num post que apenas caricatura e exemplifica o quanto ridícula é a atitude de pessoas que até se podem considerar capazes e válidas – ai que seria de nós sem o nosso Maestre - vão atrás de flores e cenouras...ou será de ordens e vinganças?
Por mim, e penso que não serei o único, o Sr. Maestro, já que não foi o fundador da primeira e única Confraria da Cherovia, devia, em nome do fez por tal tubérculo, ser o primeiro confrade honorário - o que só por falta de bom senso e medo do(s) fundador(es) daquela confraria, primeiro, e agora pelo despudor e cegueira, e falta de sentido do ridículo do Maestre (mais incutido que natural, queremos acreditar) não acontece!
Quanto ao resto, o mérito, qualquer que seja, será sempre por nós reconhecido, como aconteceu no caso da confraria!
Agora...tenham dó! Não se ponham a tanto a jeito...

Anónimo disse...

Ao Debuxo Urdaz apenas o remeto para a leitura atenta de:

http://carpinteira.blogspot.com/2009/10/cherovia-quem-trabalha.html

Talvez mude de opinião pelo oportunismo e desprezo pelo trabalho que outros haviam feito.