terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Quem anda a ensinar estes putos?


Transcrição possível:
Num texto estruturado e linguisticamente cuidado, com um mínimo de 10 linhas, exprime a tua opinião sobre o papel da escola na formação de um cidadão.

O papel da escola eu axo que é igual a um papel qualquer de imprensa A4. E de certeza que é. tem a mesma grossura e tudo. Agora se estão a falar, por exemplo, das folhas de Teste que é uma folha A3 duberada ao meio fazendo duas folhas A4, axo melhor que as folhas de teste sejam assim do que só uma folha A4, essas fichas que os professores dão são sempre folhas de formato A4 ou de formato A5 . Os testes As professoras metem sempre folhas de formato A4 mas quando são mais as professoras agrafam sempre as folhas e nunca fazem teste com folhas formato A5. Por isso eu axo que as folhas desta escola são iguais às das outras escolas ou de outras empresas.

(Texto de um aluno do 9º ano da Escola EB 2/3 de Espinho)
(via e-mail)

Nem sei o que axe!

5 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente, são os professores que temos

Anónimo disse...

Transcrevam uma antologia do MANEL e vão cair records de venda.

O rapaz de Espinho ao pé do maneli é um artista.

Eu axo ti maneli...

MANEL disse...

Axo muito interessante que venahm aqui os mesmo de sempre fazer comentarios alguns errositos que eu vou dando para me esprimir.
Esquecem-se que posso não ter tido a opurtunidade de ir prá escola tanto tempo como alguns.
Mas tambem vos digo que andar na escola para fazer a figura que alguns fazem tanto tempo depois de andarem a agastar o dinheiro dos pais, prefiro ser como sou, pelo menos não tenho que andar a rastejar para comer.
Faço a minha vidinha livre como o passarinho, e consigo andar de pé.
Já agora axo estranho que alguns estejam aqui chocados com os apoios aos idosos e não percebam que há gente que não vos entenda.

Anónimo disse...

meuuu deus

Eu tb axo disse...

Infelizmente são os governantes que temos à mais de 800 anos.
É mais fácil dominar uma cambada de analfabetos, do que de letrados. Quem sabia isso muito bem era o tio Oliveira, no entanto fica muito atrás dos governantes actuais que, conseguem criar analfabetos com estudos.
Para antecipar a coisa, era de propor as novas oportunidades nas universidades ou será que já há?