sexta-feira, 26 de março de 2010

Mais 220 pró call

O clássico conceito do proletariado pode já não fazer sentido, mas os novos proletários estão aí nos nóveis licenciados bolonheses e quejandos. É uma evidencia de que a previsão de Marx não estava correcta quando afirmava que o trabalhador iria ficar cada vez mais miserável. Ora, hoje em dia, tal teoria é fácil de rebater, desde que exista um call center perto de si. Ou seja, uma nova geração, confrontada com a falta de oportunidades de trabalho na área da sua formação académica, fica agora refém do telefone e micro ao ouvido, horas a fio, com contratos precários. É o triunfo e a consolidação do neoliberalismo, patrocinado pela cartilha do costume.
Antes assim do que ficarem desmpregados.

10 comentários:

Anónimo disse...

São os novos tempos e as novas desgraças, a sorte de quem precisa viver sem se sujeitar ás milhares de ofertas de emprego do IEFP.

Anónimo disse...

Quem trouxe o call center quem foi?
Pois. É mau mas dá trabalho a muita gente.
Não é como os 150 mil empregos prometidos pelo governo socialista ?

MANEL disse...

Foi o pinto, viva o pinto upa upa viva!!!!
É a resposta para a pergunta do comentario anterior.
E os empregos da fabrica dos aviões? o Pinto urra urra!!!
E os tecnologicos?? urra urra o pinto!!!
E no comercio? e na industria? urra urra o pinto!!!
Só podem estar a brincar conosco, o pinto é que vos á-de dar a sopa. E que sopa!!! Tristes.

Anónimo disse...

Manel, responde lá mê filho: cuantos troxeste tu? Em call centre? Em aviões? Em comboios ou autocarros? Em tecnologicos? No comercio? Na industria? Nos serviços? Na lavora? Ate o teu deve alguem ter arranjado por ti, não foi? Ou sera que tens rendimento minimo? Olha, vai comer a sopa. Upa Upa, Urra Urra viva!!!

Anónimo disse...

O governo socialista tem sido o coveiro da Covilhã. Até os socialistas reconhecem isso. Temos sido desprezados em favor de Castelo Branco só porque a camara é cor de rosa. Devia ter vergonha óh senhor Manel.

Anónimo disse...

O que eu questiono é o seguinte:
Tendo em conta o que aqui escreveram, quem, para além dos corruptos aliados, dos capangas e dos velhinhos ignorantes, pode estar do lado do pinto?
Para além destas três classes, ainda existirá uma quarta!?

MANEL disse...

Ás vezes até me perece que só o proprio pinto podia escrever tamanhos elogios a si proprio.
E como ele falar de desprezo da covilhã, quando ele não faz outra coisa se não usa-la como escudo no ataque permanente ao governo, ao ps, ao 1ºministro e agora arma-se em calimero. Uma boa bisca é o que ele é. desgraça-nos a pensar só e só nele. Assim a covilhã morre aos bocados.
Preferia um alberto joão pelo menos dizendo asneiras lá defrende o seu povo. Este judas entrega-nos á desgraça.

Anónimo disse...

SÔ MANEL

JÁ TOMOU O MEDICAMENTO?

AH, CÁ ME PARECIA,

Anónimo disse...

MANEL; o Pinto HÁ-DE dar a sopa mas a quem não mija no tacho!

Anónimo disse...

Oh MANEL, para dizer asneiras não precisamos do Alberto João. Temos-te cá a ti que sempre és um burro nascido e criado na Cidade.