Infelizmente, esta decisão vai delapidar ainda mais o patrimonio historico da cidade, mas, acima de tudo, revela a perda de influência politica da Covilhã, o alheamento e a fraca participação civica de todos nós. Parabéns à REFER e à Camara da Covilhã.
13 comentários:
O sô pinto está preocupado é com o plano de urbanização para a estação e especialmente saber como que se vai ser o acesso á RUDE SA, é deste futuro que o senhor se ocupa.
Pontes, covilhã e outras coisas mais, são balelas..
Estás a ver..
Eu bem disse nos posts anteriores..
Que adiantou todo o folclore que fizeste aqui no blog?
Achas mesmo que era através de um blog que ias impedir a demolição da ponte?
Sinceramente.. Em que mundo vives tu carpinteiro?
Mundo das ilusões.
figura ridicula a deste blog.
Isto demonstra que o carpinteira não tem qualquer importancia
O odio e a raiva que eles mostram pelo carpinteira.
Se algum dia caís nas mãos desta gente imagina o que te pode acontecer.
Espero sinceramente que estejas bem escudado e não digas tudo o que sabes. Um dia vai fazer-te falta.
Desculpa perguntar, e porque publicas estas palermices?
...em barca d`alva há uma situação caricata, a velhinha ponte ferroviária(construida com o dinheiro dos protugueses) é considerada na metade espanhola património do muncípio e do lado português não:)...
... quem mais vai ficar a ganhar com esta demolição???... onde estão os estudos sérios que provam que a ponte é estruturalmente irrecuperável???...
...fica por provar a verdadeira razão e a necessidade da construção de uma ponte de raiz, que não consigo descortinar na imbecil resposta do ministério, que nada acrescenta e nada esclarece...
anonimo das 12:32,
"...e porque publicas estas palermices? "
Perguntas tu e bem, mas de quando em vez é preciso dar espaço ao triunfo das palermices, que é como quem diz ao triunfo dos porcos.
acressento: feios e maus. os porcos, claro.
nunca ouvi ou vi ninguem na Covilha preocupado com esta ponte.
A ponte da corja vem mesmo abaixo. GRAÇAS A DEUS.
Então havia de ser outra coisa meus caros?
Tivesse a ponte caído, vinham logo os bloguistas do costume, bradando aos céus da blogosfera:
"Vejam vejam, mais uma consequência da má gestão do Sô Pinto. Vejam a desgraça. A quantidade de pessoas que podiam ter morrido. Porque não se fez uma ponte nova? Que estava esta ponte a fazer?"
Vocês de pontes não percebem a ponta. Mas claro, defensores da mal dicencia e do bate boca, à força de tudo criticar, tudo atacam.
E não é que a ponta vem mesmo abaixo?
Resta-vos irem prender-se a ela, agarrados aos vossos portáteis, transmitindo tudo em directo, sempre disfarçados claro.
Abaixo a CORJA.
Este anonimo camarário das 16:43, inconfundivel no modo de escrever, é mesmo um ignorante, ainda não percebeu que o problema não está na construçao de uma nova ponte, mas na manutenção da que lá está desde o seculo XIX.
Estou com o anonimo das 12:32,os responsaveis pelo blog deviam ter criterios mais apertados na publicação de alguns comentários que nada trazem de novo ao debate.
eles não...
gostam do blog
mas vem sempre aqui
a ladrar
e o anonimo das 17:29 ainda nao percebeu que a ponte vai abaixo.
Na passada Assembleia Municipal, de dia 12 de Março, a deputada Neli Pereira apresentou uma recomendação sobre a Ponte do Corges, a qual foi aprovada por unanimidade. O documento aprovado “recomenda à Câmara Municipal que: Proceda a todas as diligências necessárias no sentido da preservação da Ponte do Corge e da sua classificação como imóvel de interesse municipal”.
Enviar um comentário