Enquanto a Igreja se prepara para nos impingir a histeria beata com a vinda do papa, a família Cavaco e quejandos, já devem estar prontos para se sentarem na 1ª fila de todas as homilias papais.
Mas enquanto o Bento vem e não vem, em todo o mundo vão-se avolumando as denuncias contra a padralhada pedófila. Depois dos Estados Unidos, Irlanda, Itália e Holanda, agora chegou a vez da Alemanha, onde, por exemplo, existem descrições de abusos a crianças durante a confissão. A informação é da revista Der Spiegel, que revela relatos impressionantes, em que o Vaticano chega ao cumulo de proteger os infractores, ignorando as vítimas. Aliás, na Igreja Católica da Alemanha, surgiu a informação da existência de um documento confidencial em latim, oriundo do Vaticano, exigindo aos bispos segredo eterno para os casos de padres que cometem abuso no confessionário. Por entre, os dislates do clero, também há quem avente explicações várias para os abusos dos pedófilos. Um professor de Teologia afirma que o problema "não é o celibato, mas sim a falta de maturidade sexual de sacerdotes e seminaristas". Imagine-se.
Estes cabrões de batina a mim nunca me enganaram.
3 comentários:
...eu também não confio nada em videntes da divindade vestidos de saias brancas som rendas... nada mesmo...
oh tecelao, ao menos respeita quem pensa de maneira diferente e tem sentimentos cristãos.
Acho os teus posts demasiado desbocados e sem nivel.
Não fosse algum toque de classe do carpinteira e este blog já era.
Não será um pretensiosismo e até uma usurpação, querer confundir cristãos com igreja católica?
A der spiegel, o post e os escândalos apontam para dentro de uma igreja cristã.
Os sentimentos cristãos merecem respeito, talvez a igreja católica, por sua própria culpa se afaste dos princípios e das praticas esperadas de um cristão.
Será?
Enviar um comentário