Se existe um exemplo de demagogia descarada da campanha eleitoral do partido da Covilhã, ficou bem patente nas copiosas promessas pró futuro das populações da vila de Unhais e do Ferro. Mesmo que tudo não passe d’uma encenação arquitectada com requintes de abusivo festim eleitoral, as fantasias anunciativas do sô pinto, foram sempre revestidas como simulacro de acção. Mas se no primeiro caso, a promessa de um teleférico, provocou um bocejo e riso no indígena, no segundo, a construção da “Istrada”(na foto) adiada sine die, assume foros de escândalo.
Não deixa, contudo de ser estranho, que a população do Ferro fosse, pelo menos, quatro vezes no engodo, rendida à lábia enganadora desta gente, que tem uma forma de fazer politica, onde o pudor se desvaneceu e deu lugar à mentira mais repugnante.
Como é possivel que alguem seja enganado desta maneira tantas vezes? Só é entendivel num concelho profundamente inculto como o da covilhã.
Se calhar tem o que merecem.
5 comentários:
Ou... se calhar acreditam e bem como muitos eleitores covilhanenses no PC liderado pelo sô CP.
É curioso como este indígena gere esta fase final do seu reinado.
O que todos esperariam seria o seu afastamento para outras paragens, na medida em que muita marosca vai vir à tona e muitos vão cuspir na sopa que agora os alimenta.
Acontece que até está a construir a "casita", o que significa que se quer manter por cá.
O que implica uma mão em cima de quem prosseguir a gestão do condomínio.
Então, aqui é que as coisas não dão certo: os fiéis de há muitos anos afastaram-se ou foram afastados, e os recém-promovidos não têm carisma nem oferecem garantias de vitória eleitoral...
As contas do sô pinto não serão um verdadeiro tiro no pé?
Tem muito mais carisma o humilde ex-servidor Pereira, o Correia da UBI ou a Sardinha... Pois atao!
Andais muito preocupados com a sucessão de Carlos Pinto.
A vossa preocupação deveria ser conseguir encontrar uma figura credivel dentro dos xuxas, pois parece-me que o CC se prepara para avançar, o que a mim, pessoalmente me dá vómitos.
Sei que no PSD à várias pessoas competentes e carismáticas preparadas para avançar, quando a hora chegar, e quando chegar um lider emergirá.
Mas não é agora. Temos tempo. Os xuxas sim, estão nervosos, parece até que já adivinham que o povo covilhanense vai dar continuídade à obra e ao trabalho impar desse figura maior do nosso distrito - Carlos Pinto
fremtidige leder,
Em primeiro lugar, assinalo a tua tentativa para desviar o assunto do post, que trata objectivamente da demagogia e mentira do psd da Covilhã, depois da promessa que fez há mais de 16 anos aos habitantes do Ferro, tendo adiado mais uma vez a construção da “Istrada”
Em segundo lugar, estou-me nas tintas para as guerras intestinas e sucessórias tanto do PSD como do PS covilhã (substancialmente semelhantes), ou de outro partido qualquer, pois não acredito em nenhum deles.
Em terceiro lugar, já era tempo de saberes escrever correctamente o verbo “haver” empregado com o sentido de "existir”
Deixo-te a correcção: onde escreveste “Sei que no PSD à várias pessoas…” devias ter escrito “Sei que no PSD (há) várias pessoas…”. Assim é que é.
Enviar um comentário