quinta-feira, 22 de abril de 2010

Notas para rir de um amanuense

Vem o amanuense Pedro Silva - numa nota que o máfia (blogue alinhado) reproduz - , transferir o ónus da promoção do emprego no concelho para o ex servidor pereira, recentemente nomeado na função de Subdelegado Regional do Centro do IEFP.
É só rir.
Bom, em primeiro lugar, o sô silva, aspirante a alcaide do condomínio, para alem de escrever mal, não consegue alinhavar uma única ideia seguida. Mas o que é extraordinário na verve desta luminária, é a facilidade com que dá azo ao génio do vazio para se descartar da responsabilidade que sempre teve e ainda tem nesta matéria, enquanto vereador da CMC.
O que vale ao condomínio são as abébias desta espécie de Génios da agitprop camarária, que de vez em quando dão umas notas de humor que, não passando de fait divers, tem a provavel uilidade de fecundar a trupe do arroz de pato, prestimosa e servil. Ehehehehheh!
Sem mais delongas, e agora num registo sério, pergunto ao sô Silva: onde param os empregos resultantes das abundantes promessas regeneradoras do tecido empresarial covilhaneinse ?

6 comentários:

Anónimo disse...

Cá estou eu de novo, (alma impura) a contestar a iluminária do bloguista.
Os empregos que fala estarão porventura incluídos nos 150.000 prometidos pelo Eng. Sócrates?

tecelao disse...

ó alma impura!

"Os empregos que fala estarão porventura incluídos nos 150.000 prometidos pelo Eng. Sócrates?"

Onde falei eu neste post de tal impropério do senhor engenheiro?
Onde leste tu isso?
Dize-me.

Anónimo disse...

A interrogação que a alma impura levanta leva-nos a nós, alminhas vulgares, a suspeitar que entre santinhos como o "Eng." Sócrates e o futuro dr. Carlos Pinto, mais as respectivas trupes de lambe-botas, não haverá assim tantas diferenças. E por isso é que se vai instalando a ideia de que o país está entregue aos bichos. E, se assim é, para quê votar?

Anónimo disse...

Meu caro Anónimo das 16:19: São todos boas pessoas, gente boa do maior respeito,etc. e é por isso que desde há muito voto sempre em todos os que estão no boletim.
Porque votar é um dever.

L.Azevinho disse...

è notável como a(s) história(s) é(são) redonda(s). No texto de Pedro Silva substitua-se Vítor Pereira por Pedro Silva, façam-se. q.b, algumas pequenas alterações e o texto poderia ficar assim:
"Em boa verdade tal nomeação não apanhou ninguém de surpresa.
No seguimento da política seguida por Carlos Pinto de premiar os candidatos derrotados do PSD às autarquias locais , especulou-se qual seria o lugar que caberia ao candidato Pedro Silva, vencido nas urnas à Junta de Freguesia de S. Pedro."
O resto da história todos a conhecem:
primeiro um lugar de chefe de gabinete na CMC, depois um lugarzito nas listas, etc, etc....
Estes cromos são todos iguais!!!

tecelao disse...

Podes crer.
Bem visto.