terça-feira, 18 de maio de 2010

A Covilhã é só isto?

A paginas tantas, no romance “A Lã e a Neve”, que imortalizou a Covilhã, o personagem Horácio dirige-se a Idalina quando olhavam as casas dos Penedos Altos, e para a tranquilizar, assegurou-lhe que a Covilhã, afinal, não era só aquilo.

Qualquer covilhaneinse de gema, exigiria uma abordagem séria à historia da sua cidade, ou pelo menos, à exibição de alguns estéticos ex libris do condomínio. Mas nada. É que nem um. Desde a televisão publica às generalistas, passando pelos pasquins centralistas em formato papel/digital. Todos, sem exceção, tem dado uma triste imagem da cidade-neve, com aquelas entrevistas idiotas à porta do Santos Pinto e do complexo desportivo. Exigia-se um módico de decência, perante os condóminos covilhaneinses. De resto, tudo tem estado confinado aos pontapés na bola e banalidades boçais da massa adepta e jogadores.
Já adivinhávamos que o folclore da seleção iria ser exibido até ao vómito pela TV/Rádio pública e privada, não bastasse o simples facto d'aquilo ser o conteúdo e a substância da espessa alma basbaque. Mas as doses cavalares de reportagens saloias do jornalismo de circunstância e opereta, (tvs, rádios e pasquins) deixam envergonhados os covilhaneinses, e principalmente eles próprios. Até agora, esta catarse televisiva em torno do estágio da seleção na Covilhã, tem sido triste, muito triste e pouco instrutiva, fornecendo apenas à palonçada tuga, doses maciças de idiotices.
É o que há. E assim deve continuar.

Ps; Peço desculpa pela intromissão em assuntos que não me dizem respeito.

4 comentários:

MANEL disse...

A comunicação social já percebeu que existe um podre por baixo da onda que o pinto queria fazer de conta.
Os covilhanenses não estão mobilizados, para quem viu o esforço no sabado durante o concerto, para que se gritasse, percebeu que a simples presença de pinto desmotiva, ao ponto de no momento do agradecimento da Sónia (estava o homem a passar o cheque) se ter percebido a estranha indiferença do povo covilhanense.

Anónimo disse...

a comunicação social está-se a marimbar para o pinto e para a Covilhã... o que conta é a bola... em que mundo é que voces vivem?

Anónimo disse...

essa é que é a verdade
marimbam-se no pinto e até nos covilhanenses..
tal com'ó pinto

Anónimo disse...

A Comunicação Social apenas entrevista adeptos que dão para a risota, querem lá saber da "socialite" covilhoca...