sexta-feira, 14 de maio de 2010

Nós já colocámos a bandeira na Varanda. E tu?

O carpinteira não quer ficar fora deste grande evento tuga, que é o estágio da seleção no condomínio covilhaneinse. Resolvemos, por isso, aderir à festança.
podemos afirmar, com toda a segurança, que somos o primeiro blogue da região a colocar (com forte emoção) o símbolo pátrio tricolor(?) na varanda. O verde, o vermelho e o amarelo. Desculpem: o vermelho, o amarelo, o branco e o verde - assim é que é -, porque são as cores panafricanas que estão presentes na maioria dos países da África Subsaariana. Mas isso agora não interessa. O posicionamento das cores na bandeira é completamente aleatório e irrelevante; o que conta, é este grande momento histórico, que mobiliza uma sociedade basbaque (ou parte dela) a exultar em torno do grande objectivo, que de momento, não consigo lembrar qual seja. Mas prontos, fica a bandeira.

10 comentários:

Anónimo disse...

oh carpinteira tu deves achar que és engraçado.

Anónimo disse...

Ao menos, que a fotografia a acompanhar o texto fosse de uma casa desse condomínio... Agora, uma maison da Guarda? Das que não foi projectada pelo tio Sócrates? Num tá certo...

carpinteira disse...

anonimo,
O local da casa pouca importa.
Nós somos pela solidariedade regional. Na Guarda ou na Covilhã, é a bandeira que nos une como simbolo maior da tuga pátria.

Cumprimentos

manufactura disse...

...esta simbologia da pátria a mim nunca me mobilizou, por muito que me esforçe em entender esta mobilização estérica e desproporcionada ao valor da cois... e não dava a vida pela pátria... confesso que no mundial tenho uma selecção favorita que nem sequer é a portuguesa...uma selecção ser um símbolo de um país, também não me soa bem, rememora e celebra os velhos conflitos bélicos entre eles ...

carpinteira disse...

manufactura,

Concordo que haja desproporcionalidade na coisa, como referes.Sendo que o folclore a ela associado distrai o tuga do essencial.Foi sempre assim

Respeito,mas não posso alinhar contigo, quando dizes que tens uma selecção favorita que nem sequer é a portuguesa...

ljma disse...

Pois eu levo mais longe o desrespeito pelo Sagrado. Não só me estou nas tintas para o desempenho futebolístico da pátria, como me estou *completamente* nas tintas para o futebol! Por mim, perdiam todos.

Ah! Suprema heresia!

Anónimo disse...

felizmente que quem gosta de futebol e da selecção nunca ouviu falar deste blog. O povo não frequenta lugares destes para minorias "esclarecidas".

carpinteira disse...

anonimo,
Só falta dizeres que o povo julga que o facebook é marca de preservativo.
Não subestimes os teus iguais.

ljma disse...

Anónimo das 9:46, felicito-o por não pertencer a esse "povo" que não frequenta este blog, e portanto por pertencer a uma minoria que considera esclarecida. Bem vindo ao clube.

Mas se pensa que eu não gosto de futebol, está enganado. O que eu não gosto é deste "desporto" de alta-competição. O futebol dos miúdos no recreio, ou o dos desafios solteiros-casados, venha ele! Agora este circo que se gera à volta dos campeonatos, com as polémicas da arbitragem, os ordenados dos Ronaldos e toda aquela máfia que anda à volta disso, é quanto a mim apenas a manifestação de interesses publicitários e comerciais. E esse circo não me entusiasma, desculpe, nem tenho vontade nenhuma de apoiar. Nem que mo tentem vender como apoio à "nossa" selecção.

Agora, cada um é como é e como entende ser. Não pretendo convencer ninguém da minha verdade, pretendi apenas explicá-la.

Bom Bomingo!

manufactura disse...

...a selecção de espanha é a minha favorita, sempre foi... peço desculpa mas nestas coisas não podemos impor a nós próprios como obrigação o gostar da nossa selecção...afinal estamos no campo das emoções... seria olhar de um ângulo muito estreito a nossa identidade...