sábado, 15 de maio de 2010

Uma professora pode posar nua para Playboy? Pode. Desde que não leccione na terra das alheiras



O casto presidente da Camara de Mirandela considera que a professora de 25 anos, que posou nua para a Playboy deve ser excluída da escola. Para já foi suspensa. O curioso ou talvez não, é que estes episódios, (aconteceu o mesmo com as mães de Bragança) venham na sua maioria, daquele recanto do Portugal profundo e atrasado, crente numa construção cultural de estereotipos, em que os homens, (alunos neste caso) não podem controlar os seus instintos sexuais perante um corpo sem roupas. Por outro lado, a mulher, professora, será sempre alvo privilegiado de um julgamento preconceituoso, por se ter posto a jeito para o linchamento. É daqueles casos em que a turba ignara, age quase sempre desvairada, mas onde a professora, ingenuamente parece desconhecer a intolerância latente numa cultura retrógrada que estagnou nos idos do sec. XX.

Sem pretender elaborar juízos morais sobre o assunto, e tendo por certo, de que esta não seria propriamente uma actividade extra curricular, questiono: não deveria a professora ter noção do efeito que as imagens do seu corpo nu, produziam num meio rural e analfabeto como o de Torre de Dona Chama?
Nem sei o que pense.

9 comentários:

Dr TS disse...

A resposta a esta questão, não a tenho, mas tenho sim outra questão:
Qual é edição da referida playboy para poder comprar, uma vez que a senhora professora é uma gostosura...
e já agora, para quando preve a playboy, uma edição com a sra prof ana monteiro ex BE?

gonçalo disse...

Se esta prof de musica que é podre de boa, não tiver para onde ir, que venha para o meu agrupamento. Até pode vir vestida que eu não me importo.

Anónimo disse...

Havia ali um patusco na TV a dizer que ela até era competente nas aulas e que fora delas podia fazer o que quisesse.Só faltou dizer que podia levar os alunos para casa e mostrar a sua "competência" em aulas práticas.Depois vêem as piadas tipo construção civil:"em que escola a gaja dá aulas?";"a gaja é boa comó milho"etc.
No fim os alunos batem nos profs o neto bate na avó falta de valores e tal e coiso...
Respeito meus amigos,é o que falta...Respeito!

Anónimo disse...

Pelo nivel do comentario deste gonçalo, vê-se porque é que portugal continua em ultimo nos rankings da educação. Só espero que este senhor não seja professor.

Orrolando disse...

Então estes dois "púdicos" anteriores, são dois coitadinhos que não querem que a sra professora mostre as partes pudibundas malta?
Com as partes à mostra andaremos nós, se o Sócas continuar no governo e ninguém o amandar para o arquivo...

Anónimo disse...

O anonimo das 18,31 deve sstar afalar daquele “respeitinho" que é muito bonito, do tempo em que as mulheres casavam aos 17 anos para toda a vida, tinham 8, 10, 12 filhos como as cadelas, e que aos oitenta já no leito da morte diziam cheias de orgulho “o meu marido nunca me viu nua”.
Santa atrasadice... e ainda vocês falam de Mirandela. A Covilhã é um atraso de vida igual ou pior.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

O anónimo das 10h09m deve andar enganado e pouco esclarecido em relação à Covilhã... então não sabe que a Covilhã está tão civilizada e cosmopolita que até já os covilhocos importantes cá para os lados do Covelo, já aderiram ao Swing? Ah..pois é... e alguns bem conhecidos da urbe...
Deixemo-nos de hipocrizias e pior de alimentar aparências...

0rrolando disse...

Olha Barata, pá, importa saber se mostrar a rata aos alunos, não é motivo suplementar para uma melhor aprendizagem...
Ainda te lembras do Carlinhos, o das anedotas?
Quem me dera ter tido aulas com uma pussuidora de uma "rata assim"