quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Analfabetismo técnico

Ei-los que chegam aos magotes, ção os novos alunos da UBI, que devem traser uma preparação 5 estreilas, depois de cocluidos os ciclos bazico e segundário:

Pois, a siênsía e a tecnolojia são os mîtos que o menistério tem vimdo a apregoare, á mistura com a puta-tiva cultura de ezigênsia, que apenas tem cervido para queriar um rolo de analfabetos univrecitários com deficludades em intrerpretarem quaze tudo que leêm, ou de se faserem comunicar atravéz da inuzitada quamtidade de erros que cometein quando escrevein.
Ou seja, esta jeração portátel ainda não conçeguiu adeqirir conpetênsias sufeçientes, ou faser uzo da linguajem em situasão de leitura e de escrita. Por isso, vaise transformando, paulantinamente, numa maça tosca e descratável a bem da nasão. Oxalá que quando o senhor injenheiro se for embora não estejamos ezatamente na mesma posisão do tempo do drº cavaco: nem mais avanzados, nem mais atrazados.

Viva a festa.

8 comentários:

Anónimo disse...

Do que é que os professores do ensino superior (também conheço cada um...) estavam à espera? Quando os professorecos do secundário se fartaram de protestar que as políticas socretinas de facilitismo a todo o custo, estavam a degradar a escola pública, os do superior pensavam que isso não lhes dizia respeito? Não era nada com suas altezas? Pois agora apenhem lá com uma chusma de analfabetos, e desemerdem-se.

MANEL disse...

Confesso que não tenho nenhum prazer especial para defender o Socrates.
Agora é preciso dizer que estes alunos que agora entram na universidade têm anos de formação muito anteriores aos governos de socrates.
Não seria altura de perguntar o que faziam os professores antes de reclamarem do socrates?

Manuel disse...

Manel, só que te esqueces que são as politicas socilistas, que têm desgovernado este país nos últimos 13 ou 14 anos...

MANEL disse...

Pelos vistos és dos portugueses descansados.
Já encontraste o culpado...O Socrates!! Como já tinha sido o Santana, o Barroso, o Guterres etc etc
Na selecção o Queiroz!!Como já tinha sido o Scolari etc etc
etc etc..
E assim vamos de culpado em culpado.
E para mim o 1º sinal de incompetência do pessoal que disputa o poder, é querer ter responsabilidade neste pais.
Enfim estamos lixados, não nos governamos nem nos dexamos governar..
Quando a coisa entornar de vez os primeiros desacatos é entre os que diziam..já tinham avisado etc..
È claro que todos estarão de fora.

Anónimo disse...

Já confirmaram se o nosso chicken não está inscrito?

Manuel disse...

Sabes, não vivo descansado! Vivo até muito preocupado, com o facto de neste país, não existirem responsabilizados. É por estar muito preocupado, que todos os dias me questiono, sobre o que é que eu posso fazer por este país. E queres saber mais uma coisita? Todos os dias dou o meu melhor para contrariar esta tendência, de que o exemplo mais paradigmático é este blog e os seus autores, que é o de falar m,al de tudo e de todos.
(com a excepção de só não falarem mal deles próprios).
Obrigado por leres este comentário.

Anónimo disse...

Em OS MAIAS, Eça de Queirós transmitiu a ideia de que era um dever moral dar bengaladas no Dâmaso Salcede.
Na Covilhã, há Dâmasos ao quadrado, porque corruptos, o que o desprazível Dâmaso nem era.
O que merecem então estes parasitas, que na rádio se ouviu dizer que eram piores em tudo o que é negativo para a sociedade do que os ciganos?...

Covilhã, consciente disse...

Caro Manuel:
A tua agonia e presunção são bem o exemplo da falsa consciência que descansa os incautos de responsabilidade.
Repara, a presunção do “ dar o melhor”, “fazer muito” , “trabalhar imenso” , “tudo fazer” pelo País, é o argumento mais corriqueiro, entre os afamados políticos e falsos lideres que nos governam e enganam sistematicamente.
Sabes, cheira a falsa modéstia.
Repara, a agonia de quem começa por dizer mal, pretender de forma energúmena criticar quem te dá voz, (quando és educado), dando-te sempre a oportunidade de seres ouvido a partir das trevas do teu silêncio. Nota que tens sido incapaz de afirmar os projectos de que te incumbiu o teu chefe.
Sabes, cheira a grosseria insolente, de quem não se comporta e cospe no chão da casa alheia.
É obvio que o MANEL sabe bem do que estamos a falar. É um homem digno, recusa ser sabujo, diz á sua maneira o que lhe vai na alma e não nos visita ao serviço de quem quer que seja, não nos envia mensagens ameaçadoras de baixo calão.
Sabes, aquilo a que tu chamas dar o teu melhor para contrariar.
Quanto ao que pensas de nós, dizer-te apenas que não tem qualquer significado. Já te dissemos noutras alturas, que tens bom remédio; não precisas de nos visitar se isso te afronta tanto. É claro que sabemos e até compreendemos e que tens necessidade de ganhar a tua vida.
A ti coube-te esta tarefa solitária de vigiares a blogosfera, bem preferias vigiar um café, uma empresa, uma associação, sorte para outros camaradas teus. Não te desapontes, nos intervalos dos nossos posts, sempre podes ver umas gajas, aproveita o tempo e cultiva-te. Mais cedo do que pensas poderás ter de prestar provas a novos patrões.
Por fim, dizer-te que como sempre publicaremos tudo, mesmo dizendo mal de nós (desde que não uses a verborreia que desrespeita a todos, autores e leitores) .