quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Programa Novas Oportunidades completo...

Num momento em que a credibilidade do sistema formativo está cada vez mais abalada, assistimos cada vez mais incrédulos, à ultima medida ou machadada que o Sr. Valter Lemos, (ilustre secretário de estado do emprego e da formação profissional e anterior secretário de estado da educação) entendeu proporcionar na credibilização da formação profissional neste pais:
todos os Certificados de Aptidão Profissinal de Formador, consideram-se emitidos sem dependencia de qualquer período de validade, não carecendo de ser objecto de renovação!

Mais, ficam abrangidos, nesta maravilhosa medida, todos os CAP's que se encontrem caducados até à presente data!

Magnífico

3 comentários:

MANEL disse...

Parece mesmo um despacho reitoral..
Este homem aprendeu muito no politécnico de castelo branco...
É preciso perceber que dar formação ainda vai sendo o único empregozito para muitos licenciado e doutores dos politecnicos e afins.

tecelao disse...

manel,
a quem o dizes...

Anónimo disse...

E assim se tira a "mama" a muitas instituiçõezecas que andavam a chular os formadores para fazerem as 60 horas de formação obrigatória para a renovação do cap. Não condeno que fosse obrigatório ter dado formação para ser possível renovar o cap, mas face â chulice instalada pelas "empresas de formação", por uma vez até aplaudo uma acção deste senhor.