"Acabo de saber que a nossa caríssima câmara enviou um comunicado a todas as escolas do agrupamento Pêro da Covilhã. No qual, basicamente PROÍBE qualquer actividade extra-curricular nas instalações das escolas (pré-primária). Ora parece que estas actividades fazem disparar as contas de luz e água. Actividades estas que são suportadas a 100% pelos pais, em espaços frequentados pelos alunos seja em actividades extra-curriculares seja no CAF (para os menos entendidos, os miudos estão na sala com os meus recursos seja em actividade for).
O que eu gostava muito de perguntar a estes srs (só eu sei o que me estou a conter para não os chamar pelos adjectivos adequados!!) se acham que miséria da verba que dão às escolas chega para o material de desgaste rápido???? TODA A GENTE SABE QUE SÃO OS PAIS QUE DÃO UM DONATIVO MENSAL PARA QUE AS PRÉ-ESCOLAS TENHAM O MÍNIMO DE MATERIAL PARA AS ACTIVIDADES DA COMPONENTE LECTIVA, HEIN???
Ah pois é! "
(Recebido via email)
10 comentários:
O frustrado pinto, escolarmente falando, nada percebe de pedagogia.
Quanto a finanças, no que toca ao "in the pocket", percebe que nem um mestre.
Quanto à gestão da causa pública, é o perfeito desastre que todos temos constatado e verificado, em inutilidades absurdas.
Quanto a esta iminente questão... rastejante...
O tipo não presta!
Depois do elogio da graça sardinha ao vereador com pelouro da educação paulo rosa,é de esperar tudo. Como diz o outro: tem o que merecem.
Eu dou um ''donativo'' de 10 € (DEZ EUROS) por mês na pré -primária que a minha filha frequenta!!Multiplicado por centenas de drianças, não é suficiente?? Deixems-e de contruir pontes com saída para o nada, jardins às escuras e às moscas.... Precisamos, sim, de coisas concretas e que contribuam para o nosso cresciemnto colectivo..
A basbacagem só tem o que merece!
É a responsável pelo voto em corruptos...
E para quando a saída do Carlos Pinto da política? vejo tantas queixas e quando chega às eleições ele volta a ganhar. Revoltem-se, saiam à rua! As cisas vão piorar e temos de nos unir para ter uma cidade melhor, ou então vamos todos emigrar. Com 26 anos, trabalho nesta cidade sendo de Aveiro, porque me acolheu depois da licenciatura, mas por mais que goste da cidade, a vida vai levar-me a outras paragens mais cedo ou mais tarde. Não há condições para ficar nesta cidade, nem nós, "os de fora" nem os daqui. Vamos lutar por uma cidade melhor.
Oh jovem das 11.33, em Averio tens lá tido gente de bem a começar no Madali e a terminar no Vilarinho.
Ah sim, que atitude adulta. Vamos mandar embora quem não é daqui,e vamos criticar os outros. Palmas.
É totalmente natural o que, segundo as notícias, acontece. O Município encontra-se em ruptura financeira, o que não é novidade, porque já em 1991 assim era. A gestão ruinosa que tem sido feita pelo elenco municipal, não augurava nada de bom. Lamentavelmente, não deveriam ser as escolas (os alunos) a suportar os erros dos outros! Porque não acabar com vereadores a tempo inteiro, os chefes de gabinete, assessores, adjuntos, secretários, directores e afins, canalizando as poupanças para o que é de útil para o Município? Tenho fé que dentro em breve os responsáveis sejam chamados a responder pelos desmandos e administrações ruinosas que têm feito.
José Salvado
(Ex-Director do DMAF)
::eVa moraiS; um dia um presidente do Brasil disse "Brasil, ame-o ou deixe-o".
Percebeste?
E dá lá saudades que é aquilo que cá não deixas.
Eva,também costumas apelar à organização de manifestações de revolta nas ruas lá para as bandas de Aveiro? Ou lá estás sossegadita?
Quando a vida te quiser levar para outras paisagens, eh pá, tu não hesites, vai!
Enviar um comentário