sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A Carpinteira não está em perigo !

Nunca gostámos daquela ponte, manifestámo-lo aqui por bastas vezes. Não só porque é uma inutilidade, mas também um pesadelo em cimento armado, que mutilou o vale que lhe dá o nome. Alertámos aqui no blogue, por ocasião do festim inaugurativo (nós que somos uns ignorantes em matérias pedonais), que a utilização de um materiail como a madeira iria, por certo, trazer problemas de segurança no futuro da ponte. O resultado esta á vista. Dizem-nos agora, que há tábuas soltas no tabuleiro da sexy bridge. Mas não está em perigo, garantem os amanuenses. O erro estetico [a madeira], teve a assinatura de um arquitecto prestigiado, um tal Carrilho da Graça, que anda por aí a desenhar tretas como este caixote em Abrantes. Uma risada.

8 comentários:

Anónimo disse...

Se esgalhado vê isto,estais feitos. diz logo que não sabeis do que estais a falar

Anónimo disse...

Conhecem a igreja do Maco de Canavezes? Visitem e depois comentem sobre a ponte. Aliás o que condenam aqui é a ponte em si quer ela fosse de betão madeira ou papel.

Anónimo disse...

Ó anonimo!O que é que igreja de Marco de Canavezes tem a ver com o que foi escrito neste post?
Eu não sei se percebi bem, mas o texto não fala sobre os problemas dos materias de construçao da ponte?
Se não é isto desculpe.

Anónimo disse...

A meio da invernada, convidem o pinto a atravessar a ponte: uma boa maneira de nos vermos livres dele.

Anónimo disse...

Anínimo das 14.39. Fala de materiais sim e de arquitectura comparando-a com um tal caixote de Abrantes e daí eu ter colocado a pergunta. Depois materiais; o Marco de Canavezes tem um clima não diria igual ao nosso mas com aqhumidade que lhe dá o rio ali ao lado e os materiais são madeira, muitos deles.

manufactura disse...

...é mais um caixote sexy:) :) :)...

manufactura disse...

...até podia ser a ponte mais bonita do mundo... nada a justifica, ou talvez... favores a empreiteiros???... não sei:) :) mais coerente seria a recuperação de todo aquele vale...abrir concursos transparentes... convidar jovens arquitectos,ainda não conhecidos, com ideias inovadoras para recuperar todo aquele vale decadente, porque não???...algo de único, que identificasse a cidade... seria um pólo de atracção e "peregrinação" (não no sentido religioso) de gentes de todo o mundo...

Anónimo disse...

Os habitantes do Ferro e peraboa mereciam este investimento na "istrada". Espero que não ponham mais um elevador, antes da istrada.