segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Gang ataca universitários na Guarda



Não quero desfiar aqui jurisprudencia sobre um assunto que não domino para não correr o risco de simplificações abusivas. Parece, no entanto certo, que estes actos violentos sobre estudantes e outros residentes na Guarda, tem por pano de fundo um gang de putos associados ao hip-hop, cuja mensagem qualitativa pode ser ouvida neste vídeo. Não me venham com a tanga sociológica de que estes energúmenos, (narradores urbanos) vivem na incerteza em relação ao tempo presente e muito especialmente ao futuro, ou que este comportamento desviante é uma marca juvenil da contemporaneidade e tal… Alguém já se interrogou por que é que um gang desta natureza surge numa cidade tacanha como a Guarda?
A verdade e que este género de movimento, se assim se lhe pode chamar, não se limita a produzir “musicas” enquanto forma de contestação social e política. A agressividade, convive com eles no dia-a-dia em todo o seu esplendor. Basta para isso, um exame atento a este vídeo da tropa 6300 e facilmente se detecta, que a força das ideias e das palavras são substituídas pela violência gratuita. Diria mais: a letra não se limita apenas ao relato descritivo ou às próprias experiências quotidianas; assim como a ameaça física e a agressão verbal não são traduzidas em formas simbólicas. Não, elas impelem à desordem e à violência num local real, (a Guarda) contra pessoas concretas, (os seus habitantes e os estudantes universitários).
Como é que tudo isso, depois, se reproduz de modo tão eficaz nas ruas da cidade mais alta?
Perguntem ao sô governador e demais entidades de segurança.

9 comentários:

Anónimo disse...

Não são ciganos, pretos, ucranianos, pobres. São os filhos das elites, como influentes advogados da guarda.

Anónimo disse...

pode ser que um dia destes provem bolo de chumbo, conheço meia dúzia de pais meio estraviados do juizo que andam a reunir e a pensar em como os apanhar... É bom que a judiciária os meta dentro, porque senão daqui a uns tempos bem que podem procurar porque não os vão encontrar..

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

o hip hop não é isto mas ainda há uns parvos como estes meninos a fazer coisa parvas ...

eu sei o que fazia a estes meninos mas não vou dizer aqui so gostava de enviar uma mensagem para o sitio deles na net mas os ratos fecharam o sitio

Anónimo disse...

Formar milicias e dar nos cornos desses meninos de familia, patifes em potência. São ao fim e ao cabo bandidos, filhinhos de pais porta bandeiras nas lutas contra pretos, ciganos e quejandos, quando os têm na familia.

Anónimo disse...

Impressionante a completa ineptidão e apatia das autoridades policiais.

Sou dono de um estabelecimento nocturno na cidade, e posso dizer que muito se notou este gang na noite da Guarda.
As pessoas andam com medo de sair de casa pura e simplesmente.

E, posso desde já dizer que os senhores agentes vem mais rapidamente cá ao estabelecimento (5 minutos) se houver queixas de ruído, do que se eu me queixar de distúrbios na rua (30 minutos da ultima vez).

Assim, admiram-se e já se falar em milicias...

Anónimo disse...

sou mae de estudante na guarda , e digo nao sou homem porque ja nem isso ha ,falam ,falam e ninguem faz nada e estes putos de costas quentes esses tem aquilo no sitio e fazem mas infelizemente so merda , sera que nao ha pais homens nessa cidade para fazerem justiça? pk as nossas autoridades so andam a caça da multa e de quem trabalha pk sao apenas bonecos que nossos caes politicos nos inpingirem leis da treta , agora eu como disse ao inicio nao sou homen mas que algum filho da p... toque num cabelo dos meus filhos e vos garanto que esses apararecem mortos no largo da Sé, para toda gente poder ver .

Anónimo disse...

Podem ter a certeza absoluta que se alguma coisa acontece a algum dos meus, serão caçados um por um e abatidos a sangue frio. Podemos esquecer as autoridades, pois se for para multar os carros parados no largo da Sé, estão bem prontos, agora para zelar pela segunrança de quem trabalha e paga impostos, para isso já não estão dispostos. Estamos em tempos que é cada um por si, e não tenham dúvidas que nesta "luta" são eles contra nós, por isso deixo aqui o aviso que serão baleados na cabeça um por um, nem que seja à porta de casa, sejam eles filhos do sr. advogado, ou do bêbado da esquina. Posso ter um curso superior e uma vida organizada, mas não me importo de por tudo em risco no caso de se meterem com as pessoas erradas. Fica aqui o aviso, serão caçados um por um. Cambada de parasitas.

Anónimo disse...

A letra é uma tanga do piorio!Quem são estes palhaços?!?