O Nobel da Paz para um dissidente chinês. Num país que comete o maior numero de execuções de pessoas no mundo. Estranho o silencio do PeiCeiPei nestas matérias de direitos humanos, liberdades individuais, de pensamento e por aí fora. O que terá para dizer o camarada Bernardino sobre isto?
Adenda: ficamos esclarecidos com este comunicado, sobre esta abusiva atribuiçao do Nobel da Paz
2 comentários:
...estive num partido, o BE, onde o importante era recrutar e bajular individualidades ou licenciados(professores,advogados...), qualquer abaixo-assinado era aconselhável à cabeça ser assinada por uma figura pública(fosse qual fosse)... o povo, sempre considerado, por estes, ignorante e ignóbil (mas vota), era invocado apenas por uma questão eleitoralista ... o bernardino também queria que portugal fosse a china ou a coreia e o pcp a elite governativa... lembro-me bem de o ver de farda (fato e gravata) para aparentar seriedade, ao lado das individualidades,nas comemorações da república, de onde o povo estava a ser arredado... o povo limpou no dia anterior as calçadas com soda-cáustica... não termino com um palavrão porque não conheço nenhum que traduza o meu estado de alma para esta circunstância...
Eu gostava de saber se alguém conhecia o citado chinês? qual foi a sua luta? porque é que os americanos não fazem um bloqueio enconómico à China, tal como fazem com Cuba? - será porque seriam eles os bloqueados.
Enviar um comentário