quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Inovação e bons exemplos no CHCB

Inauguração da Medicina Reprodutiva no CHCB. O único hospital do interior do país que tem esta valência.

5 comentários:

António Alves disse...

Será que tem mesmo???

Terapia hormonal não é grande valência..


Não comam a palha que vos dão...

Anónimo disse...

Ó Antonio, tu sabes lá o que é uma grande ou pequena valência!
O CHCB e a UBI são as únicas instituiçoes que prestigiam a Covilhã, o resto, como dizes é palha.

JM disse...

Terapia Hormonal não é grande valência!? É inacreditável como alguns supostos covilhanenses desprezam o trabalho que está a ser feito, nomeadamente pelo CHCB, para o desenvolvimento da nossa cidade.

Eu sinto-me orgulhoso ao ouvir que esta "não grande valência" só existe em 4 cidades do país: Lisboa, Porto, Coimbra e... Covilhã!!

Além disso, esta nova valência do CHCB a juntar à divulgação dos números da natalidade na Covilhã e na Guarda a semana passada são valiosos pontos na "luta" pelas maternidades! (Provavelmente, outra não grande valência para o António...)

António Alves disse...

Meus caros, apenas pretendo ver um pouco mais do que nos querem mostrar ou querem que vejamos...!!
Aconselho-os a fazerem o mesmo...

Medicina reprodutiva, na realidade, e nos grandes centros (Porto,Lisboa e Coimbra), ao contrário da bandeira da Covilhã envolve processos como - Inseminação artificial- Fecundação In Vitro (FIV/ICSI)- Doação de óvulos- Diagnóstico Genético Pré-Implantação (DGP)- Criopreservação de ovócitos, etc....

Terapia hormonal, pode qualquer obstetra com conhecimento fazer...

Portanto, se calhar não será assim tão grande valência.... mas se querem ser basbaques e ir atrás da bandeira, com o patriotismo covilhanense ao rubro...tudo bem!!! Força!

Anónimo disse...

Senhor António acho que se devia informar melhor antes de enunciar algo que não tem a certeza se e verdade.
Na realidade no CHCB não só e feita terapia hormonal como já foram feitas cerca de 50 inseminações artificiais, em Dezembro começam a ser feitas fertilizações em vitro e em Fevereiro de 2011 injecção Intracitoplasmática de espermatozóides,etc...
Como vê não são feitos apenas tratamentos hormonais. Mas mesmo que assim fosse, acho que e sempre necessário e obrigatório, como cidadãos desta grande cidade, valorizar todas as acções feitas tendo em vista a glorificação da Covilhã. Mas muito provavelmente o senhor nem vive nesta cidade logo nunca iria elogiar o que aqui e feito de bom.
Nao e so patriotismo mas sim orgulho de ser Covilhanense, orgulho de viver na Covilha, orgulho por ver a Covilha crescer... Este orgulho aumenta a nossa força para combater infelizes que tentam destruir esta cidade.