
Dizem que as novas regras da lei do financiamento partidário, suportadas pelo erário indigena, vão permitir que os partidos acrescentem as multas do partido ou a dirigentes, às despesas, uma parcela que é subsidiada pelo Estado; ao que parece através do uso de subterfúgios legais para conferir legitimidade à coisa. Está bem visto.
Mas deixa lá ver se eu entendo bem esta tanga: o dinheiro que os partidos (todos os partidos) pagam pelas coimas, regressa de novo aos seus cofres mais tarde, sob a forma de subsidio? Hum! Quer dizer, a multa deixa de ter qualquer efeito punitivo, o que é verdadeiramente extraordinário.
É claro que com esta trupe dos partidos, não pode haver qualquer réstia de esperança para a tuga pátria.
11 comentários:
Estranho silêncio!!
É que desta vez nem Louçã, nem Portas, nem Jerónimo, nem a Manela Ferreira Leite se insurgem perante tamanho embuste á democracia e á responsabilidade perante direitos e deveres dos líderes, muito bem remunerados, vá-se lá saber para quê.
É claro de Passos Coelho e Sócrates não se esperava outra coisa.
Dos autarcas muito menos, ainda á pouco tiveram idêntico prémio de desresponsabilização.
Agora de Cavaco? Não podia esperar a confirmação de tamanha hipocrisia. Arauto da honestidade, da transparência da obrigação etc.. promulgar a dita lei?
A “crise” apenas tem servido para mostrar os inimputáveis.
Os de sempre!! Agora a coberto da lei.
Já que todos fogem, pelo menos, para o povinho arranjem lá uma coisinha para descontar no IRS o que pagam das descaradas extorsões nas finanças, na brigada , na asae etc etc…
Esta lei foi feita à medida do PCP para esconder os dinheiros da Festa do Avante.
O resto é treta.
Caros carpinteiros: Tecelão e Covilhã Consciente
Este vosso discurso esta a tornar-numa deriva populista,pouco consistente e sem fundamentaçao objectiva. Nota-se que falam superficialmente sobre um assunto que desconhecem. aliás esta noticia vindo de quem vem torna-se apetitosa para o populismo, o que explica a velocidade de propagação aqui no carpinteira via o jornal Publico.
Venho aqui para vos esclarecer
a lei antiga:
a Lei nº19/2003 de 20 de Junho,que estabelecia o valor da subvenção no Artº5º:
http://www.dgpj.mj.pt/DGPJ/sections/leis-da-justica/livro-v-leis-sobre/pdf2215/l-19-2003/downloadFile/file/L_19_2003.pdf?nocache=1182265210.21
E aqui, o Decrtº nº66/XI, com as alterações agora promulgadas, que no Artº5º passam de um valor por voto para um valor por Deputado:
http://app.parlamento.pt/webutils/docs/doc.pdf?path=6148523063446f764c3246795a5868774d546f334e7a67774c325276593342734c57526c5931684a644756344c32526c597a59324c56684a4c6d527659773d3d&fich=dec66-XI.doc&Inline=true
Mas o valor da subvenção continua a não ser dependente das despesas contabilizadas
Leiam, interpretem e depois escrevam.
...eu já li...as multas não deixam de ser pagas pelas subvenções do estado, certo?... com ou sem lei, sabemos como TODOS os partidos se financiam e como o gastam:) :) :)
Anonimo das 16;30,
Deves estar a brincar comigo.
Apesar da jurisprudencia em forma de lei, que debitaste no teu comentario,explica-me lá isto melhor, sem devaneios pseudo juridicos, só para eu entender melhor a tanga:
que puta de justiça é esta(deus me perdoe)que legitima uma coima,convertendo-a numa figura decorativa através de uma subvenção?
Vai directo ao assunto, porque não estou para perder teimpo com isto.
Caro anónimo
Deriva populista?
Pouco consistente e sem fundamentação?
Superficialmente!? Na verdade o que tu mereces é a nossa melhor e referenciada oferta para tipos como tu. Um dildo, no teu caso um valente dildo, para que possas sentir-te mais confortável nas tuas introspecções em profundidade.
Diz-nos lá para que nos serve o teu esforço basbaque de copy pastagem?
Alguém aqui falou do cálculo da subvenção? Ou das terríveis contas que justificam o “enchebarrigas” de marmanjos para dizerem nada como é o teu caso?
Estamos a falar da elegibilidade de despesa decorrente de multas aplicadas aos partidos e que como tal deviam ser da sua responsabilidade, como acontece nas empresas, nos particulares e etc e que no caso a partidocracia aceita como custo, ainda por cima pago pelo erário público.
Queres dizer-nos alguma coisa sobre isto em concreto, ou preferes ganhar o ordenado sem dizer nada, nem tão pouco fazer coisa alguma?
A resposta do anonimo das 16:30 podia encontrar-se numa brilhante sessão da camara da covilhã.
E um passateimpo!?? adivinhem a resposta ceirta:
1)umilde servidor
2)esgalhamos
3)o abreu
4)o barretes
5)um tripleto :roças, sardinha e correia
6)o proprio pinto
SE adivinhares poderás seir o proximo presideinte de uma concelhia deistes partidos
...e porquê tanto apelo ao voto? porquê tanto desprezo pela abstenção? Tão, e só, para aumentar a subvenção, para que o dinheiro jorre para os bons carros e os bons hoteis...eu conheço bem esses fartos bastidores dos cardeais dos partidos...
é caso para dizer, que quem se mete com a carpintaria leva.
Com tanta agressividade nos vossos comentarios, o melhor é por-me a andar para outra freguesia.Passem bem
Bem se vê que és um coitadinho..
Bem queremos dar-te uma oportunidade para te integrares numa comunidade que pensa, tem opinião e é sempre bem vinda opinião quando vem para contribuir para o debate serio.
Tu insistes em ser mal educado, mudas de ip e lá vens com essa pele de carneiro mal morto a ver se minas por aqui o ambiente que insistes em tornar para gajas nuas.
Podes ter a certeza que gente como tu não merece mais do que um dildo e pelos vistos gostas porque insistes.
Bem, quando se fala de silêncios em relação a este tema e incluir o PCP, só mesmo por trauma.
A notícia que está na génese da posta é completamente tendenciosa e desprovida de qualquer análise... Nada de estranhar vindo do jornal do BA.
Mas para os mais curiosos deixo a posição do PCP http://www.pcp.pt/sobre-not%C3%ADcia-do-jornal-%C2%ABp%C3%BAblico%C2%BB-em-torno-das-coimas-aplicadas-aos-partidos (que foi ignorada)... lamento também não ter aqui as declarações do Francisco Lopes em relação ao assunto...
ET
Enviar um comentário