quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Covilhã com mais desempreigo

Segundo o observatório da UBI, a Covilhã continua a ser a cidade da Beira Interior que regista o maior número de desempregados (3441) e com maior tendencia para subir nos próximos meses.


Ano após ano, os condóminos tiveram pela freinte a construção de solenes cenários empresariais, que debitaram empreigos para gostos mil. Qué deiles? Engodos embrulhados em brochiuras tipo couché e blagues propalados alegremeinte para gáudio da basbacagem. Mas o pior é que andaram por aí a criar ilusões d’iuma cidade de excelência e atractividade 5 estreilas, que nem sequer consegue fixar as pessoas. Valha-nos a almofada de uma instituição como a UBI para estancar a decrepitude num condomínio à deriva. De resto, ficou a bonomia e o marketing politico para alimentar retóricas soezes, tão do agrado da canalha, mas com resultados iguais a ZERO.

Muitos dirão que a ciulpa é do senhor inginheiro e da crise. É Capaz. Mas também é o resultado da ausêincia d’iuma estratégia de desenvolvimeinto para a Covilhã. Pouco adianta proclamar o empreendorismo local, quando a Administração perdeu há muito, a capacidade de inverteir o declinio de duas décadas. Pelo contrário, o raminho de amanueinses tem gerido o condomínio à bolina e revelado cada vez mais dificuldade e inércia para reverteir o destino d’iuma cidade pobre e com o futiuro adiado.
Se é verdade que a CMC tem uma politica social para os mais velhos, não deixa de seir um facto, que durante a última década não conseguiu cativar investimeintos significativos, capazes de gerar empreigos e reteir os mais jovens na Covilhã. A sangria vai continuar
Nós cá estareimos de teimpos a teimpos para vermos o que sobra dos latidos da piolhada.

* Teixto escrito ao abrigo do covilhaneinse técnico.

8 comentários:

Anónimo disse...

ahahahahahahahahahah

ahahahahahahahahahah

Anónimo disse...

Tem o que merecem, continuem a votar no pinto.

maquielpinto disse...

Esperem 2 anos para que o Farromba que é de arromba vos venha desmentir os estudos do observatorio e dar explicações fantasiosas da grande covilhã que eles destroiem todos os dias.

Anónimo disse...

Não sabia que a câmara é que tem obrigsção de criar empregos. Estamos sempre a aprender.

Anónimo disse...

Talvez seja bom recordarmos o comentário do anónimo das 13:13 da próxima vez que a câmara aniunciar mais um fantástico (tão fantástico como virtiual) empreendimento gerador de milhares (não: milhões!) de empreigos no concelho.

Anónimo disse...

A Câmara tem criado emprego para alguns.
Não é verdade?!!!
Se tem obrigação ou não, não sei. Agora que tem criado, tem.

covilhaneince disse...

Pelos vistos á câmara não compete absolutamente nada.
No final o cidadão deverá até pedir desculpa por qualquer coisinha.
A câmara é um mero instrumento de politica partidária, para dizer mal do governo do ps, da universidade do hospital e de todos aqueles que não são do psd.
E mais ainda, um albergue para acoitar todos os que fazem favores ao Dr.pinto e nada mais.
Se é para isto para que serve, para que temos presidente, tantos vereadores, com secretaria chofer e até reforma?
Não brinquemos com a democracia, mais cedo ou mais tarde, isto leva banho turco!!

Anónimo disse...

anda aqui um(a) anónimo(a) que me cheira a voz "esganiçada" de Rolinha que deve andar bem "coberta" e que passa a vida a atazanar os outros como se de grande Dama se tratasse e a quem se deveria perguntar: Como arranjou o seu tacho? Quem lhe paga para querer mandar????? nem isso sabe... Ora remeta-se à sua insignificância. Tome um Valdispert (se souber o que é)!!!!