os carpinteiros manifestaram aempre a sua discordancia com aquela ponte, quer ao nivel estético, quer funcional. Se te puseres bem na coisa, hás-de reparar que o mono não tem qualquer utilidade para oa transeuntes. Mas repara: se o principio da qualidade e funcionalidade das coisas, como dizes, assentasse nas homenagens e na atribuição de prémios, então teriamos de uniformizar os gostos (todos os gostos) o que não seria, de todo, recomendável. Por isso, o premio a que aludes, merece da minha parte apenas um encolher de ombros levemente melancólico.A ponte da carpinteira pode vir a receber todos os premios do mundo, mas nunca deixará de ser um pesadelo em cimento armado; um local desarticulado com a perspectiva e o olhar dos covilhanenses. E quanto à mobilidade - conceito que tem tanto de vulnerável como de falacioso - está provado, 2 anos após a sua inauguração, que a ponte, está praticamente às moscas grande parte do dia. Para ser mais claro: não serve para nada.
E ainda mais este:
O ano acaba com a evidente necessidade de anunciar pelo menos uma coisa que caia no goto. Ora, todo o dia a mandarem mensagens e foguetes sobre o dito premio da ponte que ainda não foi publicada a revista, nem entrgue o premio e coisa nenhuma. Nem se sabe da credibilidade de tal revista mas claro pode ser uma especie de premios pagos e ja agora digam lá quanto custou ou vai custar a publicidade publicada em tal revista que certamente daria para fazer um fogo de artificio que mobilizase realmente os covilhanenses. Tristeza de cidade com agencias camara etc e não existe um programa de fim de ano que receba os turistas e os covilhanenses. Tenham vergonha façam coisas que realmente ionteressam aos covilhanenses. Os covilhnenses primeiro depois as estupidezes e vaidades bacocas. Um bom ano para todos.
31 de Dezembro de 2010 20:04
Tama lá mais outro:
Anónimo disse... O anónimo das 17:12 pensa que os prémios mesmo que pagos desculpabilizam os insucessos. Nem todos os premios do mundo. A ponte da carpinteira tem o mesmo destino que o teleférico piornos torre, nao serve mesmo para nada. Logo que o projecto apareceu na Câmara houve um vereador que disse isto mesmo. A ponte nao foi feita com objectivos presentes nem se lhe conhecemn futuros, apenas alimentou o ego do so pinto que sempre geriu sem plano. Apenas se inspira em saloices que vai vendo por aqui ou por ali. Se vir uma praça de oliveiras em Marrocos quer logo arranjar um espaço por ai algures onde plantar oliveiras. É o que se chama navegar à vista. Gosto da carpinteira do seu espirito critico e criativo. Era bom ver os covilhanenses a discutir e realizar o que acham que lhes seria util. É so medinho, salvo raras excepções que resistem. Lembraqm-se do vereador que discordando das politicas basbaques recebeu logo o premio e foi avisado que a ipss de que era presidente nao receberia um centimo da Câmara para a construção do lar de idosos da instituição?
Posso dizer uma coisa? Este blog é do meu agrado para me ser dada a possibilidade de ler anormalidades (de anornmais, isso mesmo) como as proferidas por exemplo pelo anónimo das 20.04 e suas estupidezes.
A ponte é nova e já está a cair de podre. A madeira do tabuleiro já vai ter que ser substuida. O arquitecto projectou uma ponte sem ter em conta o clima cá da terra. Para que serve a ponte? Serve para as pessoas lá cairem.... agora vai para obras! Claro paga o Zé Povinho, valia mais fazê-la explodir no fim de ano sim. É boa a ideia sim....Quanto ao prémio na revista só vendo... até lá ...
Pode dizer-se que este blog é bem portuguesinho da silva. Invejoso. Pequenino como o caraças, mediocre, rebarbativo. Não nos abandonem em 2011. Precisamos de quem lembre o pior dos portugueses. Mas tomem o medicamento.
7 comentários:
E sobre a Ponte da Carpinteira nenhum comentário???
Já que tan to insistes toma lá outra vez:
os carpinteiros manifestaram aempre a sua discordancia com aquela ponte, quer ao nivel estético, quer funcional. Se te puseres bem na coisa, hás-de reparar que o mono não tem qualquer utilidade para oa transeuntes.
Mas repara: se o principio da qualidade e funcionalidade das coisas, como dizes, assentasse nas homenagens e na atribuição de prémios, então teriamos de uniformizar os gostos (todos os gostos) o que não seria, de todo, recomendável. Por isso, o premio a que aludes, merece da minha parte apenas um encolher de ombros levemente melancólico.A ponte da carpinteira pode vir a receber todos os premios do mundo, mas nunca deixará de ser um pesadelo em cimento armado; um local desarticulado com a perspectiva e o olhar dos covilhanenses. E quanto à mobilidade - conceito que tem tanto de vulnerável como de falacioso - está provado, 2 anos após a sua inauguração, que a ponte, está praticamente às moscas grande parte do dia. Para ser mais claro: não serve para nada.
E ainda mais este:
O ano acaba com a evidente necessidade de anunciar pelo menos uma coisa que caia no goto.
Ora, todo o dia a mandarem mensagens e foguetes sobre o dito premio da ponte que ainda não foi publicada a revista, nem entrgue o premio e coisa nenhuma.
Nem se sabe da credibilidade de tal revista mas claro pode ser uma especie de premios pagos e ja agora digam lá quanto custou ou vai custar a publicidade publicada em tal revista que certamente daria para fazer um fogo de artificio que mobilizase realmente os covilhanenses.
Tristeza de cidade com agencias camara etc e não existe um programa de fim de ano que receba os turistas e os covilhanenses.
Tenham vergonha façam coisas que realmente ionteressam aos covilhanenses.
Os covilhnenses primeiro depois as estupidezes e vaidades bacocas.
Um bom ano para todos.
31 de Dezembro de 2010 20:04
Tama lá mais outro:
Anónimo disse...
O anónimo das 17:12 pensa que os prémios mesmo que pagos desculpabilizam os insucessos. Nem todos os premios do mundo. A ponte da carpinteira tem o mesmo destino que o teleférico piornos torre, nao serve mesmo para nada. Logo que o projecto apareceu na Câmara houve um vereador que disse isto mesmo. A ponte nao foi feita com objectivos presentes nem se lhe conhecemn futuros, apenas alimentou o ego do so pinto que sempre geriu sem plano. Apenas se inspira em saloices que vai vendo por aqui ou por ali. Se vir uma praça de oliveiras em Marrocos quer logo arranjar um espaço por ai algures onde plantar oliveiras. É o que se chama
navegar à vista. Gosto da carpinteira do seu espirito critico e criativo. Era bom ver os covilhanenses a discutir e realizar o que acham que lhes seria util. É so medinho, salvo raras excepções que resistem. Lembraqm-se do vereador que discordando das politicas basbaques recebeu logo o premio e foi avisado que a ipss de que era presidente nao receberia um centimo da Câmara para a construção do lar de idosos da instituição?
Chegam estes ou queres mais idiota ?
A digestão é muito dificil com palavras.
Tomai Alka-Seltzer.
À melhor Câmara de sempre e aos seus eleitos, um Bom Ano.
Posso dizer uma coisa? Este blog é do meu agrado para me ser dada a possibilidade de ler anormalidades (de anornmais, isso mesmo) como as proferidas por exemplo pelo anónimo das 20.04 e suas estupidezes.
A ponte é nova e já está a cair de podre. A madeira do tabuleiro já vai ter que ser substuida. O arquitecto projectou uma ponte sem ter em conta o clima cá da terra. Para que serve a ponte? Serve para as pessoas lá cairem.... agora vai para obras! Claro paga o Zé Povinho, valia mais fazê-la explodir no fim de ano sim. É boa a ideia sim....Quanto ao prémio na revista só vendo... até lá ...
A toda a equipa carpinteira, os meus votos de um ano de 2011 muito feliz!
Pode dizer-se que este blog é bem portuguesinho da silva. Invejoso. Pequenino como o caraças, mediocre, rebarbativo. Não nos abandonem em 2011. Precisamos de quem lembre o pior dos portugueses.
Mas tomem o medicamento.
Enviar um comentário