terça-feira, 1 de março de 2011

Fim de linha em Castelo Branco

O carpinteira sabe que a CP está a preparar um plano para manter o INTERCIDADES apenas na ligação regional, Lisboa - Castelo Branco (fim de linha). É mais uma machadada no condomínio covilhaneinse, reveladora da perda de influencia da nossa cidade no panorama regional.
Depois não digam que não avisámos.

15 comentários:

Anónimo disse...

Pois, só que o intercidades leva passageiros até Castelo Branco. Depois vem praticamente vazio para Covilhã. Fala quem já utilizou esse serviço.

Anónimo disse...

Problema de quem??? A CP ou REFER é uma Empresa que como todas as outras procura naturalmente o lucro, e manter uma composição de Castelo Branco à Covilhã por um ou dois passageiros, vai-te lá ganho e não me dês perda!!! Problema dos covilhanenses que desde há muitos anos iam comprar o Fundão, iam almoçar ao Fundão, iam... ao Fundão. Faziamos casamenots nessa hoje cidade e quando ao domingo iam lanchar fora...iam a Belmonte, desprezando o comércio local.

antonio silva disse...

Ó anonimo não me digas que os covilhanenses iam de comboio almoçar e lanchar fora. Explica lá o que é que isso tem a ver com o intercidades?

Anónimo disse...

Alguém dirá: lá vêm outra vez falar do pinto.
Mas, encontrem outro responsável!
Por favor, encontrem!

Anónimo disse...

a refer nao pode estar a fazer isso visto ser a "dona" da infraestrutura.. que poderá estar a fazer é a CP, algo que ja tentou fazer à algum tempo... mas que nao deu resultado!

Já este fim de semana nao efectuou serviço rodoviario de substituiçao entre c.branco e covilha devido à modernizaçao da via!! a verdadeira falta de respeito!!!!

Temos de tentar dar a volta a isto!!!!

Cumprimentos,
Samuel Inácio

Anónimo disse...

E o que esta a ser estudado é manter o troço Covilhã-Lisboa S.A. com serviço intercidades mas com material usado neste momento no serviço CP Regional... ou seja com as UTE´s. Agora a refer estar modernizar C.Branco-Covilhã para não ser usado..também tenho as minhas duvidas,mas... repito, MAS, já tudo se espera!

Cumprimentos,
Samuel Inácio

Anónimo disse...

Ya, eu também já utilizei esse serviço, e sinceramente acho que deves ter entrado no WC em castelo branco e saíste na Covilhã, não é como dizes.

Segundo, andam la a torrar pastel para fechar a linha.

Anónimo disse...

O que o anónimo das 15h43 diz é verdade, excepto às sextas e domingos, que é quando a malta que estuda na UBI vai passar o fim de semana a casa (e quando volta).
Embora esteja contra o fim de qualquer serviço intercidades, se este for suprimido que ao menos continuem a existir estas duas carreiras..

Espero que o pinto e o farromba não tenham só paleio quando se trata de usurpar do centro de limpeza de neve, mas que também façam pressão para que isto não aconteça.

Anónimo disse...

Ó anónimo das 15h43, é natural: não há pachorra para a demora Castelo Branco-Covilhã! Eu levo o carro até lá para apanhar o intercidades e, claro, no regreso saio lá. Mas sou de cá! Por isso é preciso ter cuidado com essas estatísticas.

Anónimo disse...

"O Carpinteira sabe que a CP".... essa é boa. Depois de lerem naquilo a que vocês chamam de pasquins paroquiais, ainda ousam a autoria das fontes...

tecelao disse...

anonimo,
não sabes o que dizes. O carpinteira tem fontes fidedignas e em primeira mão. Nós não reproduzimos "coisas" anodinas como os pasquins, nós reflectimos sobre a noticia, o que é bem diferente.
Vê lá tu que até teimos correspondeintes na Libia e no Iemen....Ehehheheh

Anónimo disse...

António Silva, eu explico; os covilhanenses são pouco ou nada bairristas, amigos da sua terra e do seu comércio, mais se queres, sentem mesmo alguma inveja quando um conterrâneo subiu na vida, percebes?
Anónimo das 19.05, tens razão o culpado é o pinto. Desde que deixou de ser evisor do comboio aquilo descambou e sabes porque decambam estas coisas? Por a Covilhã ter broches como tu. Refiro outa situação; empresas de camionagem, quem as utiliza? Estudantes porque opessoal da Covilhã, teso vai de pópó. Sempre foi assim.
Tecelão, estou a imaginar-te a meditar sobre...mas ola não te debruces que podes cair.~

Anónimo disse...

Na sequência do meu comentário anterior, por culpa de quem quer que seja esta cidades está morta. Não está moribunda, foi-se!!!

Anónimo disse...

e se não fosse a UBI, havia de ser lindo, até o Fundão nos passava à frente

LPCV tower disse...

Mais uma maneira de fazer esquecer o interior do país, e não me venham com desculpas de que vem vazio porque não pegam.

Linha do Tua (ainda que por causa da barragem), o ramal de Caceres, o ramal da Lousã.... acabou tudo. Sim porque estamos em poupança de despesas mas o TGV vem já aí...

Espero sinceramente que esta intenção não vá avante.