A estória desta concentração popular no pelourinho é simples e conta –se em meia dúzia de palavras: O PSD de Passos Ken não aceitou o regime de exceçao de pagamento nas SCUTS e obriga o Governo a introduzir portagens na (A-23, A 24, 25 e por aí fora.
(...) Na Covilhã, o cenário/farsa estava, assim, mais ao meinos montado ao jeito de La Fontaine ou de Esopo. Mas se a crise, de repeinte, alimenta os amanueinses do PSDei com esta energia toda, ao povo não lhe abriu o minimo apetite para tamanho paleio da treta.
Como foi programado então o protesto ?
O PeiCeiPei à laia de idiota útil, haveria de mobilizar os condóminos e o sò Administrador do condominio brilharia em mais um berreiro contra o senhor ingenheiro. E assim foi. Só que o povo, esse, parece ter concluído já o doutorameinto em detecção de embustes e feiz-lhe um manguito. Digamos que o deixou a falar para meia dúzia de gatos pingados no Pelourinho. Atreivo-me meismo a dizer que esta foi uma das manifestações populares mais fracas dos últimos ânus na Covilhã. Inventem outra.
20 comentários:
tristeza...
mais uma organização para desmobilizar, nem para eles são bons.
a imagem que esta gente passa, uma cidade desmobilizada, sem rumo sem os muitos que somos, nem para ele é bom.
organiza para passar a imagem da tristeza e da falta de credibilidade dos organizadores.
a republica das bananas tem um fraco e dispensado mobilizador.
o presidente ainda não percebeu que sóestorva, ninguém faz o frete para que tenha os 5segundos de televisão, que pessoalmente não vale, por favor não insista os covilhanenses não acreditam nesta carantonha, fazem melhor sozinhos que mal acompanhados.
e como é que o PCP foi nesta tanga?
O Pinto e o Garra, fala o roto para o nu.
O mentor da subsistencia para o interior, mais parece uma personagem resgatada do conto da Transilvânia.
Que credibilidade terá esta gente para mobilizar e representar a Covilhã?
PSD de Passos Ken?
O Presidente da Câmara da Covilhã com a habitual e peculiar habilidade politica prepara-se para estar do outro lado da vitoria.
Com a eventual vitoria do PSD deveria preparar-se para influenciar o futuro 1º e ministros, está mais uma vez a comprometer e fazer da Covilhã um escudo que estará contra os que saem e os que entrarão.
Um timoneiro que teima remar contra o vento.
O PSD Covilhã precisa de uma grande volta.
Grande banhada para o velho pinto.
As coisas já não são nada do que eram. Onde estão os seguidores, os reformados, os chás com biscoitos, os corruptos?
Todos deram de frosques. O que se terá passado na cabeiça ddeiste prasideinte enquanto botava faladura? Garantidamente os sinais dos teimpos findos de regabofe.
O Pelourinho estava GELADO E DESERTO.
Quem pagou o aparato para a farsa???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
O pinto????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Mas afinal a Carpinterira está a carpintar para que haja portagens!?? Favores ao Socrates?
anonimo,
das duas uma:
Ou tu não consegues interpretar o que lês, ou estás armado em parvo.
Quero acreditar na primeira hipotese
No Pelourinho aconteceu uma manifestação contra as portagens. È verdade que não houve comes e bebes para os alarves nem tão pouco o Quim Barreiros ou Tony para os papalvos.
Eu estive e estarei sempre nas lutas justas porque quem luta nem sempre vence, mas que não luta perde sempre. Não fico em casa a almoçar impedindo que outros participem.
Anonimo,
Tu não estiveste a lutar contra nada. Tu estiveste foi a fazer numero e jeito ao parlador do costume. Mainada. Aquela concentração foi um engodo.
De resto, perdeste o teu teimpo e, ao que parece, o almoço. Eheheheh
Bem...se a autoestrada fosse para Coimbra ai já se admitiam as portagens... É com arengas destas que o Chicken vai dominando o feudo...até os palhaços dos vereadores lá atrás parecem Capos...tudo em sentido...mal sabem eles que nenhum deles vai sentar o cu no trono imperial...
ai ai ai...estes comunistas também me sairam cá uns porta-chaves...
Há muitos Bloguistas que eu nunca ví nas mais diversas acções contra as portagens. Não participaram nesta como também não participaram noutras.
Quanto ao almoço! ... eu sou organizado, almocei antes, naturalmente!
anonimo da 01.11
Não te iludas. Tem feito mais este blogue pela participação cívica nesta cidade do que todas as manifs e concentrações em que tu já participaste. Não alinhamos é em engodos como o desta pseudo manif contra as portagens que não foi mais do que uma espécie de cortina de fumo atirada aos olhos do cidadão comum.
Jamais participariamos em concentrações onde fizéssemos figura de idiotas úteis. Digamos que não vi qualquer vantagem para a democracia nessa coligação do PCP com Psd de pinto. Mas pronto, fica bem à vista que o racismo ideológico tolhe-te o pensamento, põe-te a debitar alarvidades sem nexo. Depois meu caro, falhas o alvo quando afirmas que: “Há muitos Bloguistas que nunca víste nas mais diversas acções contra as portagens.”
Não sabes do que falas e apenas te deitas a adivinhar sobre as participações ou não dos autores deste blogue.
No fundo armas-te em moralista/delator da saudosa KGB. Pois é essa a cultura de mofo, pidesco e anti democrática que torna o PCP um partido cada vez mais afastado dos seus potenciais eleitores Temo que não haja nada a fazer, nem a esperar destes " diálogos " com os bisnetos de Estaline.
Há falta de argumentos vem a provocação. A observação é uma qualidade natural dos sábios. Apelo há memória, digam lá qual a iniciativa realizada no pelourinho que sem animação própria para basbaques, tenha participado mais gente? digam lá?
Já que apelas à memória e à participação massiva no pelourinho, recordo-te apenas a festa do titulo do Glorioso o ano passado.
Essa sim, uma grande manifestação de massas e sem pinto...Eheheheheh
Para o anónimo das 10:42
Bastava que tivesses ficado mais um bocado e percebias que as comemorações do campeão teve mais gente do que a pretensa manif que juntou partidos, organizações e lideres locais(com televisão e tudo).
Já agora dizer-te que o pelourinho foi e será sempre um espaço de concentração natural e espontânea.
Não sabes porque não és de cá, ou não respeitas as memorias e não vês fotos das inúmeras manifestações decorridas no pelourinho.
O que está em causa é perceber se os organizadores são realmente representantes mobilizadores da sociedade covilhanense.
A causa é obviamente importante, e os covilhanenses estão agora e sempre contra as portagens, não é preciso que se aproveitem das causas nobres da cidade em proveito próprio e promoção pessoal.
Este é um caso evidente de que os anónimos são mais do que os profetas.
Pois, o futebol. Também Fátima provavelmente seria capaz de encher o Pelourinho.
Mas o importante é continuar a lutar contra a introdução de portagens. Na próxima sexta-Feira vamos participar na Marcha lenta.
Espero que também participem.
Vamos deixar "primarismo" para outras ocasiões.
Pois, o certo é que o pintarolas levou onde nós sabemos e não estava habituado a isso.
Se houve decepção por parte do minúsculo grupo que o apoiou, então que vão pá casita dele afogar as mágoas.
Certo é que os teimpos são de mudança. O Kadafi cá do sítio e oseus capangas estão "out"!
Este pessoal ainda fala de primarismos?
Não perceberam ou insistem que o Presidente da Camara da Covilhã é um elemento desmobilizador.
Pensava eu que Socrates havia só um. Afinal havia outro!! Insiste em procurar toda e qualquer boia de salvamento e lavagem da face.
O povo não é estupido, não segue quem já o tratou mal e perseguiu.Arrajem gente capaz de trazer para a rua, repito, trazer para a rua porque contra as portagens somos todos e todos sabem disso,a bailaricos vai quem quer, para ver musicos e bailarinos já chega.
Estou para ver o que dirão estes musicos e bailarinos ao proximo governo, se ganhar o partido deles.
Certo é que eles continuarão a votar no Passos Coelho contra o Socrates, dizem eles..
Enviar um comentário