quinta-feira, 5 de maio de 2011

arte grunha e abandono




Estas fotos (desactualizadas) são de uma parede da ex cantina da Boavista, ao abandono já lá vão quase três anos. Servindo agora de poiso para devaneios nocturnos e amiude conspurcada por imbecis que confundem a bosta dos graffitis com arte. Nunca apreciei este género de manifestação de pintores grunhos, cujo fim, visa contaminar com estrume o espaço público. Ainda por cima, esta pseudo cultura tem associada uma geração néscia, que não sabe ler nem escrever, com um desejo de afirmação pela negativa e pela nódoa kitsch, bem reflectida na incultura destes murais.
É preciso apagar de vez esta sequela dos Arnaldo de Matos de meia tigela.
Não sei de que é que a UBI está à espera pra limpar estas nódoas.

3 comentários:

Anónimo disse...

Gosto deste blog, mas o tecelão não tece da mesma maneira que os outros membros da equipa.
Não podiam eliminá-lo?

Anónimo disse...

Ten razao o tecelao sao uma cambada de bebados drogados e porcos!fazem lembrar o filme«feios porcos e maus».

Sorna Kid disse...

Permitam que me apresente, para o meu primeiro comentário. Sou um Ex-Aluno da UBI da segunda metade da década de 90. Desde que descobri este blog, costumo visualizar periodicamente este espaço, que funciona para mim como uma fonte de informação resumida e indirecta sobre o que se vai passando na zona da Covilhã! No que concerne a politiquices, não ligo...

Fecharam a Cantina da Boavista!!???!! Que barbaridade! Aquele espaço foi durante muitos anos o verdadeiro coração social da UBI! Era um espaço central, localizado entre os edifícios da UBI e as zonas residenciais onde viviam a maior parte dos estudantes! Subir e descer aquelas escadarias múltiplas vezes ao dia era um exercício físico excelente! Tomei centenas de refeições neste espaço!

F(...)-se! Este post deixou-me triste!