sexta-feira, 27 de maio de 2011

Quem tem telhados de vidro...



Para os idiotas que acusaram o PeiCeiPei, (muitos deles que até se dizem revolucionários), limpem-se agora à merda que a JS coimbrã tambem já tinha produzido nas monumentais da universidade.
Afinal, tanta jaculatória moralista não passou de um mero INSTRUMENTO demagógico e acusatório nas mãos de uns tantos lunáticos basbaques, que achavam que o acto de conspurcar paredes e MONUMENTOS era um exclusivo do Peiceipei. Embrulhem.

18 comentários:

Anónimo disse...

Eu fui um dos que criticou aspinturas da CDU,e se mais alguma organizaçao politica o fez mantenho a critica a todos.Isto nao e uma questao meramente politica,e uma questao de civilidade!

tecelao disse...

anonimo,
fica descansado.
Não é a ti que tenho no rol de idiotas.

Pedro Matos disse...

Acabei de comentar o post relativo às pinturas da CDU e mantenho exactamente a mesma opinião seja para que partido for.

tecelao disse...

Bom, a questão que me importa debater, não é tanto a apreciação negativa que cada um de nós fará das pinturas ou graffitis no espaço publico, seguramente, nesse aspecto, estaremos todos contra, e portanto de acordo.
Agora, o que me pareceu interessante observar foi o moralismo serôdio de trupe com telhados de vidro à mistura com o comportamento imbecil de alguns adolescentes trajados, precocemente decadentes e aos berros durante um comício político a exigir - como se mandassem alguma coisa - a limpeza da escadaria , quando andam há duas semanas a entornar cerveja, a mijar e a vomitar aquele monumento (e o resto da cidade) à semelhança do que fazem noutras cidades universitárias.

manufactura disse...

...que eu me lembre o PS, o CDS e o BE já pintaram aquelas escadas:) :) :)...por isso estranhei o recente alarido:) :) :)

manufactura disse...

...continuo espantada com a mobilização dos estudantes universitários de coimbra... até e justificaria se os mesmos também saissem à rua com a mesma exaltação contra os crimes praticados por esta sistema político, que os tocam directamente... triste classe estudantil, quais bonecos ensuflados, que apenas se enfurece na partitura de uma qualquer voz de comando... com estes não podemos contar para a verdadeira revolução:):) apesar do mau gosto em termos estéticos destas pinturas... que saudades das do pctp-mrpp...

Pedro Matos disse...

Manufactura não querendo puxar a brasa a minha sardinha continuo a discordar: " até e justificaria se os mesmos também saissem à rua com a mesma exaltação contra os crimes praticados por esta sistema político, que os tocam directamente..." Volte ao passado dia 17 de Novembro de 2010 e ao mesmo dia de 2009 e veja a manifestação em Lisboa. Em 2009 da Cidade Universitária até ao Min. do Ensino Superior com 20 Autocarros (só de Coimbra que é aquilo que tenho conhecimento) e em 2010 desde o Marquês até ao Parlamento com 60 Autocarros (só de Coimbra) protestos que culminaram com a revogação do Decreto de Lei 70/2010 e com as mudanças no regulamento de atribuição de Bolsas. Por isso não vejo onde está a falta de mobilização...

manufactura disse...

...será que também foram pelo "lanche"... por acaso tenho a minha ideia e as minhas reservas em relação a essas mobilizações, nesses dias:) :) será que têm consequências??? será que sabaim ao que iam?... quando os oiço na TV até me arrepiam...

manufactura disse...

...a revolução mede-se pelo número de autocarros???... estou velha, deve ser isso...

Pedro Matos disse...

Manufactura: Lanche só se foram por aquele que a manufactura lhes ofereceu. Eu comentei uma capacidade de mobilização 60 autocarros x 50 lugares (muitos eram de maior capacidade) dá a módica quantia de 3000 pessoas. A mobilização foi feita com explicação e sensibilização juntos dos alunos nas próprias aulas, trabalho esse desenvolvido pela DG/AAC em conjunto com os 26 núcleos de estudantes. Começo a ter a certeza que não sabe mesmo a realidade da UC e da AAC. As consequências já as disse mas volto a repetir com todo o gosto: Alteração do regulamento de atribuição de Bolsas e Revogação do decreto 70/2010.

manufactura disse...

...o regulamento foi alterado graças a esses autocarros todos? parabéns... então agora o sistema de atribuição de bolsas passou a ser justo e transparente? parabéns:) :)

tecelao disse...

pedro,

Pese embora as “boas razoes” que apresentas em defesa da AAC, creio que o teu argumentario e troca de palavras com a manafuctura se desviam no essencial deste post e dos seus fundamentos. Quero por isso lembrar-te a incongruencia do presidente da AAC, que pertence à Juventude Socialista, mas que perante aevidência da foto, branqueou a pintura nas monumentais, sendo agora tão diligente a condenar o “vandalismo”, lado a lado com JSD, JP e três ou quatro PNR, que já tomaram de assalto o Facebook destinado à alegada limpeza das escadas. Esta é que é a questão fundamental.

manufactura disse...

...concordo que ou foi ingenuidade ou tentativa de imbecilização, por parte da CDU, ao pensar que iria capitalizar eleitoralmente com aquela "bosta" de desenho... mas de de que bordel sairam todas estas virgens ofendidas, ou a toque de que caixa? para se insurgirem contra uma pintura autorizada, com tinta biodegradável e como tal inóqua?
Desculpa tecelão votar a fugir ao assunto... e aquela merda toda que os universitários espanham pelas ruas nos seus regabofes académicos? Quem limpa? infelizmente os "suspeitos do costume", os trabalhadores da autarquia... arranjem autocarros também com piquetes de limpeza...

Anónimo disse...

A questão não está que a CDU pintou porque o PSD também já o fez. Qualquer acto deste género é reprovável. Seja ele de que partido for. Agora amanhã vem outro partido fazer o mesmo porque estes dois também o fizeram. Agora vamos entrar noutro tipo de acusações tendo por base estes actos. Tenham paciência. A democracia não está em termos "ordem" para fazer isto!

tecelao disse...

anonimo,

dizes que "A questão não está que a CDU pintou porque o PSD também já o fez."

Claro que está, porque a avaliação que se pretendeu fazer deste acto, culpabilizava apenas uma força politica, quando, devia ser repartida por todos os que anteriormente nela estiveram envolvidos. Quero dizer, todos os partidos, que pintaram as eacadrias noutros actos eleitorais.
É só isso, E esta é que é a questão.

Pedro Matos disse...

Tecelão: Para finalizar o "debate" reafirmo que fosse qual fosse a força política eu teria a mesma posição. A minha revolta está sim no facto das escadas estarem protegidas. Eu não posso conceber que se comece a pintar património a torto e a direito só pelo argumento de que é propaganda política. Tudo o que falei sobre a AAC refere-se aos anos em que fiz parte da Direcção-Geral. Não vou responder à Manufactura pelo último comentário por uma simples razão: Educação. Todo o meu discurso primou por uma boa educação e não comento discursos de pessoas que, simplesmente quando se vêm sem argumentos partem para o tipo de linguagem que usa. De certeza que na escola onde está a manufactura não usa esses termos.

tecelao disse...

Para finalizar o debate como dizes, e concordando com parte do que escreves, não posso, no entanto, deixar de acrescentar, que a universidade, (apesar deste episódio lamentável da pintura das venerandas e virginais escadas monumentais) não é um mundo à parte, como muito gente tentou fazer crer e isolar do debate do espaço politico e da democracia. A universidade é também um espaço de campanha eleitoral, pois não está nem deve fechar-se numa redoma. Pensar o contrário é limitar o exercício do pensamento produzido na universidade à ditadura do pensamento dominante, das televisões, comentadores políticos e companhia. O grande problema Pedro, é que a vida estudantil está hoje colonizada por marcas e produtos, do cartão de estudante à central cervejeira, patrocinadora dos festins académicos por onde abundam os angariadores e promotores de todo o tipo de tralha consumista, desde os red bull, super bocks, optimus, tmn, bancos e quejandos. A discussão política passa ao lado da grande maioria dos estudantes universitários. É pena.

manufactura disse...

...pedro...o gil vicente e o moliére que eu tanto adoro... e que se dão também na escola onde eu ando... já eram cá uns mal educados... se calhar fui muito boa aluna... mas não entendo em que é que a minha escola é para aqui chamada... sou lá professora e não aqui... certo?...