terça-feira, 24 de maio de 2011

Vandalismo na escadaria da universidade de Coimbra

Um acto contestado por quem tem um minimo de respeito pelo espaço publico, mas que estes grunhos da JCP consideram um” empolamento de uma iniciativa normal da vida democrática" Ou seja: mais um belo exemplo do grau de estupidez que os contamina. Um nojo no fundo.

17 comentários:

Anónimo disse...

Estes comunas teem a mania que sao os donos do espaço publico.Ca passa-se o mesmo ja ha bastantes anos que ploriferam placares com propaganda que vai mudando ao longo do ano.Estao amarrados a postes de iluminaçao publica sinais de transito etc.Em alguns locais ate prejudicam a visibilidade aos condutores.A camara faria um favor se remove-se essa poluiçao visual.

tecelao disse...

Pois, e a cambra tambem fazia bem em remover os placards com as fantasias da requalificação do centro histórico, essas sim, uma verdadeira poluição visual com o agravo de não servirem para nada, a não ser para enganar os basbaques

Anónimo disse...

Tecelao tens toda arazao,mas nao invalida em nada aquilo que eu escrevi.As asneiras de uns nao justificam as asneiras dos outros.Sempre a considerar-te.

Anónimo disse...

E assim que um partido quer arranjar votos?A mim mete-me nojo!

manufactura disse...

...AQUELE TIPO DE TINTA SAI EM DOIS DIAS... PARA QUÊ TANTO ALARIDO???...

Oi? disse...

Cara manufactura, para quê tanto alarido?? LOLOL

Temos então que comunicar aos grunhos comunas que vão então dar largas à sua criatividade para as paredes de casa de Vª Exª, assim aproveita e também lhes oferece um cafézinho para confraternizarem...

São estes os esquerdistas do nosso país... QUE TRISTEZA DE MENTALIDADE!!!

manufactura disse...

...também gostaria de ver aqueles jovens estudantes a reclamar noutras ocasiões bem mais importantes...pelo que me foi explicado a pintura hoje ia ser limpa e foi autorizada... olha "oi?" não me importava nada de ver a fachada da minha casa pintada, não pelos elementos da CDU, até achei o desenho muito tosco:), mas por exemplo pelos grandes artistas os Gemeos (Brasil),o Blu (Itália) ou o Sam3 (Espanha)... não me importava mesmo nada...

manufactura disse...

...não entendi a ideia da CDU...mas continuo a pensar que foi alarido por-demais...mas o nosso povo gosta mais de sair à rua por estas gaifonas...

Anónimo disse...

Acham graça a isto? Eu nada. Ao que chegámos. A tão baixo que se desceu. Depois há o medo de se repreender os autores destes feitos com medo de perder votos. Até onde vamos? Foi isso que aprenderam quando estudaram ou estudam? Podiam fazer o contrário. Em vez de sujarem limpavam outros monumentos que merecem limpeza. Assim sim, certamente até ganhavam votos...

E Teixeira disse...

Ena tanto anti-comunista!
Tenham respeito: 90 anos a Pintar Murais...Contra o Fascismo e contra todos os que espezinham o Povo Português.
Vejam lá, vejam lá que se estragam as escadas do Salazar. Ui, ui. A alguns dos comentaristas faziam bem em soltar todo o fel e dizerem o q lhes vai na alma: "Morte aos Comunistas", vá lá não tenham vergonha.
PCP à 90 anos a defender os trabalhadores e o povo português. Venha quem vier.

Anónimo disse...

Oh E Teixeira o pc com essa provecta idade ja devia ser mais civilizado.Esta critica a borradela nas escadas nao e anti-comunismo e anti-porcalhismo!

Pedro Matos disse...

Hummm! tanto mal entendido que aqui passa neiste blog.
Sou estudante de Coimbra e com muito ORGULHO. Tive a oportunidade de ver este atentado ao património no Domingo quando cheguei a Coimbra. Para quem não sabe a Alta de Coimbra encontra-se em processo de classificação com vista a ser considerada património mundial da UNESCO. Como está devidamente publicado em DR http://dre.pt/pdf2sdip/2011/04/078000000/1788717887.pdf as escadas monumentais fazem parte do núcleo a ser classificado e como se encontram em processo de avaliação estão automaticamente protegidas. Foram e serão sempre sinónimo de lutas académicas mas nunca foram usadas pelos estudantes da forma como se vê na imagem. Sempre que isso aconteceu foram facções ligadas ao PCP e ao BE que recusam terminantemente acatar decisões quer dos colegas em Assembleia Magna da AAC, quer Judicialmente. Cara manufactura por experiencia própria a tinta não sai em dois dias, se la for daqui a 6 meses ainda encontra em bom estado tudo o que la foi escrito. Os estudantes não são arruaceiros como disse o cabeça de lista da CDU por Coimbra, simplesmente lutam por aquilo que é um símbolo da cidade. De certo que ninguém gostava de ver pinturas deste tipo nas paredes de sua própria casa. O PCP gosta muito de criticar mas lida muito mal com as críticas que lhe são dirigidas.

tecelao disse...

Pedro,
já agora, e se não for muito incomodo, podias dizer-me quanto tempo demorou a sair a tinta das letras que a JS pintou nas monumentais? (ver foto no post mais recente do blogue)

Pedro Matos disse...

Tecelão: Não sou desse tempo não posso responder. Em 2004 (?) a CDU voltou a pintar as monumentais e voltou a levantar a polémica. Passado um ano a tinta ainda permanecia lá (óbvio que mais escura). Repare-se que aqui que se vê na imagem é o espelho dos degraus (para quem não sabe os degraus são compostos por espelho e cobertor) e neste espaço não é sujeito ao desgaste normal que tem o cobertor. De qualquer das maneiras reafirmo o que disse no outro post: seja de que força política for não é admissível que façam isso.

Anónimo disse...

Não precisa ser ofensivo.Se não esta informado deveria estar .Atinta usada para pintura das escadas é tinta de agua.A tinta de agua sai com uma simples chuvada .Fica já agora sabendo que é já uma tradição da CDU em tempo de campanha eleitoral a pintura das escadas e com a devida autorização da Câmara .

Anónimo disse...

Ele ha com cada tradiçao!Fazer porcarias emporcalhar a via publica que rica trdiçao!Isso das tradiçoes servem para justificar tudo,qual dia torna-se tradiçao defecar na rua e vai serlindo!E olhem que ja foi tradiçao,Na aldeia onde nasci e vivi ate aos 12 anos era tradiçao defecar nas ruelas e quelhas da aldeia,nao havia saneamento.

Pedro Matos disse...

Anónimo veja lá bem e informe-se porque autorização da Camara de Coimbra não havia de certeza absoluta. E esta aqui a prova disso:
http://sicnoticias.sapo.pt/especiais/portugal2011/2011/05/26/20110526_escadaria.mpg