quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Avemus idiotas

Neste texto do pasquim online da UBI, dentre um rol de disparates, damos de chofre com uma pérola de um tal de Pedro Guimarães, Praxis Imperatorum, que não tem pejo em afirmar, sem se rir, (que a “praxe Ubiana, é uma praxe muito intensa e curta, e tem como principal objectivo a integração dos caloiros." (atão não tem coração!) Tudo isto e muito mais, promovido neste pasquim da UBI, conotado com a Igreja Católica e assumidamente de inspiração cristã, mas agora seduzido pela redenção praxista e por um romantismo de ir às lágrimas. É ler para crer : "Durante sete semanas as ruas encheram-se de caloiros de mãos dadas, invocando cânticos, brincadeiras, e gritos estridentes apelando aos seus cursos..." Ui! Maibom.
É, pois, com um esgar de repúdio e de incredulidade que o indigena fica a saber que a praxe na UBI é bué integradora. Pois atão. Além da promiscuidade opinativa, este panegírico parolo e acritico, dá aval e branqueia o insulto institucionalizado, numa das praxes mais violentas do país. Nada a fazer com gajos que vivem fora da realidade e ainda se dão ao luxo de legitimar uma praxis generalizada de bullying pelas ruas da Covilhã.
Aquilo que deveria ser visto como uma questão de higiene e segurança públicas é tranformado no elogio ao obscurantismo mais primitivo a que se assiste na UBI de Setembro a Novembro. Ou seja, quando o momento impunha alguma reflexão critica sobre o assunto, o urbi aduz argumentário falacioso ao devaneio e ainda o publicita a gosto. Pró ano há mais com o patrocínio do pasquim. Um nojo. Tenham vergonha.

11 comentários:

Anónimo disse...

EU GOSTAVA DE SABER QUEM ÉM o (OU a) idiota AUTOR(A) DESTE TRISTE LUGAR. ASSUMINDO-ME EU COMO IDIOTA MAIOR EM PERDER O MEU PRECIOSO TEMPO A LER AS IDIOTICES QUE AQUI SÃO COLOCADAS. MAS PRONTO, ENQUANTO ASSUMIMOS OS ERROS E ENFRENTAMOS OS PROBLEMAS, HÁ SEMPRE UMA VOLTA A DAR E CONSEGUIMOS EVOLUIR. OLHE SEU IDIOTA COBARDE FAÇA ALGUMA COISA ÚTIL A SI E À SOCIEDADE E ELIMINE ESTE ESPAÇO DESNECESSÁRIO DA WWW. Isabel

Anónimo disse...

também quero ver se publicas a mensagem oh idiota chapado!

Anónimo disse...

mas se julgas que não sei quem és, por acaso até sei e daí compreender a causa porque publicas o que publicas, escondido atrás de um ecrã! só uma pessoa frustrada como tu o faria! eu se fosse a ti escondia-me em casa ou num buraco, pois cada vez que sais à rua há uma pessoa a rir-se de ti em cada esquina e eu sou uma delas! Imbecil! vá modera aí este comentário! BASBACA!

Anónimo disse...

Esta covilhã, com minúscula, tem gente perigosa.
E é por isso mesmo que se encontra em perfeita decadência. O anónimo dos três primeiros comentários é certamente um dos contribuídores para atrofiamento deste burgo, a redução, senão anulação de gente válida por aqui.
Gente muito perigosa, intolerante, ignorante e e atreita a inquisições e torturas...

tecelao disse...

Ó carpinteira, isto nem parece teu pá,então em vez de ofereceres um dildo à Isabel, publicas-lhe o orgasmo!
Eheheheeheheh

Anónimo disse...

Olha carpinteira não é por tu escreveres tantas vezes contra as praxes que elas vão acabar.Mas eu sei e tu sabes o que posso fazer para acabar com este espaço.

por enquanto estou só a ser teu amigo. Para meio entendedor ..............

Al-Zawahiri disse...

Mais um grande post!

Anónimo disse...

é jornalista...a mulher até o deixou e vem pra aqui escrever, o que os jornais não deixam...

Anónimo disse...

A mulher até o podia ter deixado ó anonimo, agora jornalista é que o gajo não é. Porra! ... mas tu já viste algum jornalista da paróquia escrever com o nível que este caralho escreve? Tás a brincar.

Anónimo disse...

txena as ameaças online das vis figuras resumem-se ao anonimato. hilariante ehehehe

Anónimo disse...

Oh isabelinha 14:55 e já estavas bebeda?Cuidado,olha a cirrose hepática!