sábado, 12 de novembro de 2011

d'avante illuminatti


A semana passada, este texto saido no jornal Avante, pôs alguma elite opinativa, completamente desatinada. Dizem que é anti sionista e uma vergonha para o PCP, i.e., o Avante usado como veiculo de anti-semitismo e teorias da conspiração.
Depois de uma breve pesquisa no Google, conclui que esta historieta do Protocolo, alimenta uma certa ideia de conspiração judaica com vista à instauração de um governo mundial e da sujeição de todos os outros povos. Há até quem alegue que ajudou uns milhões a irem para as câmaras de gás. Uma autentica novela. Sendo certo que os ingredientes para um romance do Rodrigues dos Santos ou do Dan Brown estão lá todos: “os sionistas, o Vaticano, os illuminatti e a Maçonaria”. Certo, é que o"atrevimento" do escriba do peiceipei está a transformar-se num verdadeiro código D'avante com tanta teoria esoterica. Não tarda nada e à boleia desta polémica, os milhares de fãs das narrativas encriptadas, ainda se convertem em leitores compulsivos do Avante, e, provavelmente, tornam-se fanáticos de um tal Jorge Messias, o comunista que escreveu esta tanga. Quanto a mim, o texto só está a suscitar desarranjos cerebrais pelo seu evidente anti-semitismo ao evocar as teses do tal Protocolo dos Sábios de Sião. Trata-se de um assunto, confesso, totalmente desconhecido para a minha pessoa, e reconheço, de interesse praticamente nulo, para a maioria dos basbaques que nos lêem. Todavia, se houver por aí alguém que queira dar uma achega, o que duvido, faça favor.

1 comentário:

Anónimo disse...

Avante, a verdade a que temos direito. O único Jornal do mundo do trabalho, que fala dos trabalhadores e suas lutas. Ler o Avante para melhor compreender as razão e causas das injustiças sociais em Portugal e no Mundo.