sexta-feira, 9 de março de 2012

sobre o pastor viriato II


Conforme tinha prometido, aqui estou para vos falar sobre esta 1ª edição da vida do nosso pastor. Mais exactameinte sobre o vinculo pátrio do covilhaneinse Viriato. Obviameinte, não podiamos levar a sério os pressupostos de que o mito de Viriato começou no séc. I a.C.,devendo a sua origem aos historiadores Posidónio e Diodoro. Ora como é que gajos com nomes de pensos higienicos podem ter credibilidade cientifica?
Não tratamos nesta obra de nenhuma proposta adivinhatória, mas de um repositório histórico, credível, que visa, fundamentalmeinte, desconstruir a tese de um estudioso, cujo nome não me apetece recordar. Assegura o fantasioso autor, num exercicio merameinte académico, se não meismo abusivo, que “Viriato não nasceu nos Montes Hermínios (condomínio Covilhaneinse) nem era um humilde pastor beirão. Na verdade, diz ele: vivia bem mais para sul, entre os actuais Alentejo, Extremadura espanhola e Andaluzia. "
O caralho é que vivia! – Afirmo eu.

Chega a ser hilariante o erro desta, e doutras teorias sob o ponto de vista histórico, porque negligenciam uma realidade que deve prevalecer sobre qualquer discurso nacionalista seija eile Tuga ou Hispanico. Isto é, no sec. I a.C, tanto Portugal como Espanha não existiam porra! ... Ah pois é, esquecem eistes papalvos, que o condomínio covilhaneinse é anterior à nacionalidade.
Bom, aproveito, mais uma vez esta estorieta de mau gosto, para repor no devido lugar o nosso grande chefe basbaque. Mas por agora fico-me por aqui porque está a começar a Rosa Fogo e não quero perder este episódio. Já venho.

6 comentários:

Anónimo disse...

Com essa falta de rigor histórico,os jornalistas qualquer dia dizem que a batalha de Alves Barrota não existiu!

Anónimo disse...

Gostaria de adquirir esta edição do carpinteira sobre o Viriato.
Onde posso comprá-la?

Anónimo disse...

Esta edição do carpinteira só se encontra nos alfarrabistas.Jà é muito antiga-séculoIII D.C.!

José Alves disse...

Batalha de Alves Barrota?Onde é que foi essa batalha?Esta é mesmo para rir.A ignorância tem limites!

Anónimo disse...

oh tecelão parabéns pela ironia.
Mas devias ter mais cuidado com a falta de rigor histórico, porque anda por aqui gente que está a levar a sátira a sério.

O que vocês se devem rir com estes palonsos AHAHAHAHAHAHH!

Nuno disse...

Ahahaha Alves Barrota! Deve ser o nome de um general que participou nessa batalha q curiosamente nao aparece em nenhum livro de historia! Ahahahahah! Sobre Viriato, ele existiu e esta praticamente provado! Nos, os Portugueses, descendemos de grande gente!