quinta-feira, 26 de julho de 2012

geilo desaparece em quatro dias na gronelandia?


A área sem gelo da ilha saltou de 40% para 97% em quatro dias
A área sem gelo da ilha saltou de 40% para 97% em quatro dias (Nasa)
É mais uma tanga do aquecimeinto global, mas não deixa de ser preocupante que o desaparecimeinto desta camada de geilo possa provocar a subida de 6 metros nas águas dos oceanos. 
Para nós, não é nada de novo, pois  já tinhamos avisado há cerca de um ano, que a continua subida da auguinha, por efeito do aquecimeinto global de natureza antropogénica, iria levar muitos basbaques do litoral a treinos intensivos com exercícios anfíbios para adaptação às novas guelras. Apresentámos, inclusivé, o cenário mais provável através deste mapa:
Aquecimento global
Seindo que. neste período de aquecimeinto global efectivo, a Covilhã só tem a ganhar. Porquêi? Porque após o desaparecimeinto por submersão de todo o litoral português e também allgarvio, o destino preferido de férias dos indigenas tugas, transita para a costa do condominio Covilhaneinse. 
As praias podem apresentar alguns calhaus e areia rugosa, é certo, mas tem a vantagem de conteir uma forte componeinte de iodo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Da forma como estamos a ficar nem é necessario qualquer degelo pois o país ficará submerso dentro em breve. O PORTOLAS sabia que isto se iria dar por isso a aquisição dos submarinos.

Anónimo disse...

Olha,a pérfida capital de distrito,vai ser a nova vilarinho das furnas.Vai ficar submersa!

Anónimo disse...

E na covilha ha um vulcao desaprece tudo. Noa sejam sinicos