segunda-feira, 30 de julho de 2012

Para os desatentos

voando sobre um ninho de basbaques
Não vale a pena tentarem colar-nos a forças partidárias ou intimidarem-nos com ameaças veladas. O carpinteira é hoje, muito mais do que um grupo de amigos. Somos um espaço de reflexão e um contra-poder eficaz, que conflitua com multiplos interesses dominantes na sociedade covilhaneinse. Aqui há opinião livre, sem dono, sem anunciantes, sem editores nem chefes de redacção. Somos o único espaço plural na Covilhã, cidade onde vegeta a anomia colectiva pouco habituada à critica; aprisionada aos velhos métodos culturais analógicos, de regras de controle de identidade, onde muitos basbaques ainda continuam viciados em aquilatar o pedigree do indígena. Desiludam-se os que ainda tem a veleidade de pensar, que podem condicionar-nos o exercicio livre do pensamento. Até já

9 comentários:

Anónimo disse...

E muito bem! Continuem a incomodar!

Anónimo disse...

Acho muito bem continuem com o vosso trabalho, porque só assim é possivel desmascarar pessoas que com a sua arrogância, vingança etc.se manteem no pedestral com as suas damas de honor.

Anónimo disse...

As damas e o Márão.

Anónimo disse...

Continuem o excelente trabalho. Na covilhã existem algumas pessoas que andam com medo de perder o poleiro.
Força Carpinteira.

Anónimo disse...

FORÇA CARPINTEIRA E CARPINTEIROS!!! PRECISAMOS DE VOCÊS. DE ESTAR INFORMADOS. DE UMA VOZ CRÍTICA. QUEREM COLAR-VOS A PARTIDOS, A FORÇAS POLÍTICAS PARA VOS INTIMIDAR. NÃO DEIXEM. NÃO TENHAM MEDO. ENFRENTEM AS FERAS COM VIGOR E HUMOR E NÃO DEIXEM DE PRESTAR ESTE SERVIÇO PÚBLICO DE DENÚNCIA DO K ESTÁ MAL. BLOG GRANDE FEITO POR GRANDES HOMENS E/OU MULHERES!!!

Anónimo disse...

Se o pinto está na MERDA, uma grande percentagem de responsabilidade cabe a ESTA CASA, que reverencio!
Tudo de bom para vocês!

Anónimo disse...

Fazendo jus a Nobel profissão de carpinteiro, tem feito um óptimo trabalho de tentar esculpir a sociedade da cidade da Covilhã! É verdade que sendo uma cidade onde predomina o granito, a tarefa não tem sido fácil, mas justiça seja feita, tem conseguido! Eu pela minha parte apenas contribuo com os meus comentários, e por isso mesmo mais uma vez agradeço a quem tem feito tão difícil trabalho enfrentando tanta pressão!
Tecelão é também uma profissão nobre e que está entranhas de todos nos que nascemos na “Manchester Portuguesa”, não esquecendo todos os outros que também aqui no blog tem levantado a poeira e incomodado acomodados no poleiro!
Parabéns e continuem!

Anónimo disse...

concordo com tudo,faz falta e é de salutar, mas o anonimato não é contra o que se faz e diz neste blog?!

Anónimo disse...

o facto de os comentarios terem de ser aprovados vai contra tudo o que aqui dizem e escrevem, afinal não é um espaço assim de tanta liberdade!!!!