Lista C ganha em todas as frentes
a Lista C conseguiu 113 dos 308 votos dos docentes. A segunda equipa mais votada foi a “Lista B – Pessoas pela UBI”, encabeçada pelo antigo reitor Manuel José dos Santos Silva. Esta lista recolheu 99 votos ficando assim em segundo lugar. Por fim, a “Lista A – Juntos pela UBI”, liderada por Paulo Oliveira e de apoio ao atual reitor, João Queiroz, recebeu 96 votos.
28 comentários:
Era o que se esperava.
António Fidalgo vai ser o novo Reitor
Fidalgo reitor, Vítor Pereira candidato à câmara, esta cidade que se mate...
Espero que a universidade encontre o bom senso de evitar tal devaneio!!
Não posso imaginar a universidade governada por grupos, onde cada um olha o seu umbigo e uns senhores encapuçados organizam a seu belo prazer.
A Universidade é grande e capaz de evitar delirios, procurem equilibrios.
Fidaldo vai ser reitor?
Não é verdade que cada lista elegeu o mesmo numero de conselheiros?
Não é verdade que cada conselheiro tem direito a um só voto?
Não é verdade que as listas apresentaram-se apenas para darem o seu contributo no conselho geral, e agora sim, deverão aparecer os candidatos a reitor, com projetos e mostras de trabalho feito?
Não é verdade que os conselheiros eleitos, pessoas de bem, por certo, não estão pré formatados e honrarão os seus compromissos e elegerão o melhor candidato?
Se era isto que esperavas, 10 votos de diferença, tens fracas esperanças.
A questão é a seguinte:
Em conselheiros todos elegeram 5.
Entre os trabalhadores e os alunos penso que o Queiroz deve ter ganho à vontade, no entanto, como é obvio o Santos Silva e o Fidalgo vão juntar-se para derrotar o Queiroz e é aqui que o caldo está entornado....
Estou para ver é se o Santos Silva vai como vice reitor do Fidalgo....
Deve valer tudo em principio...
A lista C não docentes é uma lista afecta ao PCP e declarou claramente o aeu apoio a Santos Silva, o que não deixa de ser curioso. Ou se calhar não.
A uBi vai ficar entregue aos bichos.
O autoritarismo e as vinganças pessoais vão ser o prato do dia. Preparem-se que a partir de agora vai ser tudo diferente
Ganda derrota deste blog.
Tanta asneira, meu Deus. A começar pelo post: pelos vistos,as listas A e B têm um candidato a Reitor, mas a C, não.
Segue-se a análise bacoca:negociação de votos, etiquetas em alunos e funcionários, cenários catastrofistas, enfim, o fim do mundo. Vinganças e ajustes de contas? Não foi isso que aconteceu nestes quatro anos e durante a campanha, sobretudo nas conversas de corredores?
Não confundam gente de bem com politiqueiros universitários. Não misturem alhos com bugalhos. Não queiram transformar uma eleição que decorreu com grande elevação num acto de banal relevância. A Academia falou: saibam interpretar os resultados.
"Tanta asneira, meu Deus. A começar pelo post"
Qual?
Lamento que não se faça, pelo menos no final, uma análise séria e atenta ao fenómeno.
Clamam os Aristides da Atenas fidalguense vitória!
Quiseram armar uma ardilosa estrangeirinha para finalmente levarem os “pensadores” ao poder.
E afinal foi tão simples. Bem poderiam dispensar o Aristides.
Perceberam, não querem que se saiba
Facílimo! Os urdidores da sua, quase extinta, especialidade, montaram uma teia de mal dizer e putativa insatisfação de que todos falaram, mas não se concretizando, tão pouco se fazendo notar, alcançaram a ideia do “pelo sim pelo não”, o melhor é mudar!
Não sendo credível a sua própria eleição, quem beneficiaram? Levantaram as lebres, para o caçador tranquilamente as arrecadar. Por enquanto congeladas, vamos ver se um dia para repasto!
Seria para isso necessário que o outrora chef, aceite agora ser diminuído a souschef , mais os aboyeurs precários. Mas como isto de caldos tem o seu saber, aguardamos para ver a potionis.
Termino, como sempre, consciente de que fica claro quem não me inspira confiança, e espero nas próximas que o carpinteira se candidate, para que possa realmente perder qualquer coisa para gaudio dos pobres de espirito.
Tanto barulho para nada: este foi apenas o primeiro round e tudo pode acontecer. Mas que há aqui muito preconceito, lá isso há. Porquê? Ninguém sabe. É o reino do diz-que-disse. Quem tem dúvidas, esclarece-as: lê posts, pergunta a quem de direito, informa-se em primeira mão. Vale a pena tentar.
Quem não sabe... Com que então o Fidalgo vai ser Reitor?! Havia de ser lindo! Então é que a UBI se transformava na "mais academia, musculação e danças de salão" (basta googlar)... sim porque este pessoal da comunicação e dos onlines é tão bom que nem esse cuidado teve quando escolheu o nome!! Seria um belo destino para a Melo e Castro e para a malufa, para infortúnio dos vizinhos. Já imaginamos o Fidalgo e os adeptos do convívio em passo doble!! Ainda ninguém percebeu que este não é um projecto da UBI ou para a UBI, mas sim um projecto pessoal e grupal? Viram o modo baixo e muito pouco cordial como a campanha decorreu? E por falar em sindicatos, já alguém se informou bem dos tiques de direita autoritária de alguns?
Anónimo das 23.43. A lista não viu que já existia um ginásio no Brasil que se chama maisacademia! Ui: que erro tremendo!
Dúvidas em relação à qualidade do pessoal de comunicação? Lê a avaliação do curso e do Labcom.
Dúvidas em relação aos projectos das listas? Lê as propostas nos respectivos blogues.
Pouca cordialidade da campanha? Procura saber quem usou a maledicência gabinete a gabinete e quem são os únicos que falam com as pessoas de todas as listas
Direita e Esquerda? Mete a viola no saco: felizmente, nesta universidade a política não divide.
É verdade que uma mentira muitas vezes repetida pode parecer verdade. Mas não é.
Procura saber quem usou a maledicência gabinete a gabinete?
Quem usou?
Terá sido a Lista A?
totalmente de acordo grande derrota deste blog
Eu se fosse a vocês carpinteiros, a partir de agora, tinha mais cuidado quando me referisse à UBI. Esta nova gente que se prepara para usufruir do poder não perdoa.
Gente perigosa.
Quem vos avisa...
Não é indiferente que o futuro reitor seja António Fidalgo ou Santos Silva. O eleitorado não se confundiu por isso não queiram ser os comentadores a confundir as pessoas. Só há uma candidatura que não divide e terá abertura para convidar elementos válidos das listas menos votadas.
Claro que é indiferente e despresavel. O reitor vai continaur a ser João Queiroz!!!!
Então fica bem e vai tentando encontrar uma forma de 5 ser maior que 10!
Bem muito interessante, pelo que me é dado observar sobre a UBI muita gentalha gosta de botar conversa, escrever e tal e coisa e bláblá e bla´blá , mas com o devido respeito por todos os senhores que tão bem sabem escrever sobre tão bela coisa, deixai que vos diga que melhor estivessem todos calados ou a puxar todos para o mesmo lado, porque me quer parecer que nenhum de vós ainda reparou que estais a ofender o melhor que existe na linda cidade da COVILHÃ a UNIVERSIDADE DA BEIRA INTERIOR. Tenham tento na lingua(escrita) e respeitem essa grande instituição. VIVA A UNIVERSIDADE DA BEIRA INTERIOR. Viiiiiiiiiva.
Tit
Pois mui bem no teu dizer..
Estou mui de acordo..
Diz-me agora tu, quem por tal fremosa cidade se preocupou ou preocupa?
Eles estão ai e comem tudo e querem mais ..mais nada!!!
Faltou dizer, podes ter a certeza que a Covilhã é muito mais do que esta gente que em cada canto a indigna. Verás.
Ao anónimo das 11:44, que é muito bom em comunicação, mas que não sabe googlar, cá fica a recomendação de um dos maiores especialistas em comunicação online (ou de qualquer aluno do preparatório) - antes de escolher um nome, google, não vá o nome que escolheu ser mal interpretado! É que assim, todos estranhamos as competências do pessoal da comunicação e da instituição que atribui tais "excelentes" classificações. E ainda querem este pessoal a gerir a UBI? Fónix!!
o prepotente do Fidalgo????? cruzes...canhoto!!!!!!
O futuro reitor vai se Santos Silva!!! vai uma apostinha?????
Anónimo das 23:47. Não percebo qual é a má interpretação possível no MaisAcademia quando se conhece o contexto, mas já percebi que contigo isto só lá vai com a web semântica.
Como és "um dos maiores especialistas comunicação online" nem deveria ser necessário esclarecer quem foram as instituições que atribuíram as classificações, mas aqui vai: CNAVES e um painel internacional da FCT. Ou seja, os mesmos que avaliaram todos os outros m Portugal.
E alg´m sabe como a filha do Melo entrou em Medicina?
SERRANO:
Qual o problema com a filha do Melo?
Enviar um comentário