quinta-feira, 14 de março de 2013

Mais 700 mil euros deitados ao lixo...

... com um elevador despropositado, que liga a uma ponte onde não passa ninguém. O basbaque continua a pagar a obra de fachada. Maibom!

Foto: ELEVADOR DO JARDIM PÚBLICO
A Câmara Municipal da Covilhã informa que tiveram início as obras de construção do Elevador do Jardim Público.
Trata-se de um investimento no valor de 636 mil euros, que irá permitir a ligação da Avenida Marquês D’Ávila e Bolama ao Jardim Público, através de dois elevadores verticais.
A nova infra-estrutura, inserida no Plano de Mobilidade Pedonal da Covilhã, ficará implantada numa área de 2.500 metros quadrados com passadiços e zona de ligação intermédia localizada no encontro entre a Rua Conde da Covilhã com a Travessa da Trapa.
Cada um dos elevadores terá capacidade para 12 pessoas, sendo que o primeiro, com início ao nível da Ponte sobre a Ribeira da Carpinteira terá um desnível de 26,5 metros, e irá permitir a ligação ao Bairro dos Penedos Altos, e o segundo elevador, que passa sobre a Rua Conde da Covilhã, terá um desnível de 17,5 metros e fará ligação ao Jardim Público.
O equipamento eléctrico, com velocidade de 1m/s, terá cabines panorâmicas no sentido do vale, uma praceta intermédia calcetada com granito e passadiços com iluminação LED de baixo consumo.

32 comentários:

Anónimo disse...

tens toda a razão caralho
mas não hà ninguém que ponha a boca no tromboni?
mas o qué que estão a fazer os da oposição?
é assim que pensam que vão ganha?

Anónimo disse...

Caro anónimo e cara carpinteira, têm toda a razão, mais uma vez uma grande vergonha...

Quanto a ninguém dizer nada não é bem assim, infelizmente a comunicação social desta nossa cidade é vendida e só diz o que lhes apetece...

mnatálio disse...

Lembrem-se que as pessoas que vivem nos P. Altos para irem ao Jardim tinham de dar uma volta muito grande. E há muita gente daquela zona que aos Domingos levam a passear as crianças ao jardim

Anónimo disse...

É tipico, as criancinhas e os velhinhos como escudos humanos de estrategias obscuras da guerrilha institucional.

Matos disse...

É pá não me fodam com essa das pessoas dos penedos altos quererem ir para o jardim passear as criancinhas.Mais um desperdicío descomunal,duma camara endividada até ao pescoço.Isto é mais um regabofe eleitoraleiro do pinto,e do seu apadrinhado farromba!

fernanda disse...

não são só as crianças tambem os idosos beneficiam com isto. pois há pessoas de idade nos penedos altos,ue só começaram a sair de casa desde que fizeram a ponte. Mas agora já podem ao jardim com os netos sem terem de subir as escadas da trapa. Isto dá muito jeito para as pessoas dos penedos altos com mobilidade reduzida

Anónimo disse...

concordo coma a senhora Fernanda. Uma vizinha minha da Pousadinha, a dona alice, que está desempregada, disse-me que nunca mais andou de autocarro para vir á cidade, desde que o carlos pinto mandou fazer a ponte.E se com a ponte já dava jeito, com o elevador esta a pensar ir mais vezes á missa na igeja de S. francisco

Matos disse...

Estes basbaques são um espanto.A ponte que o carlos pinto fez.Fez?O dinheiro era dele?Ainda ganhou foi algum.E agora esta justificação para desbaratar 700 e tal mil euros,para a vizinha da pousadinha,vir à missa a S.Francisco,é de levar um gajo ás lágrimas.Foi este tipo de gente que aguentou o pinto estes anos todos a mamar!

tecelao disse...

Eu não consigo parar de rir com a dona Fernanda e com o anonimo/a das 16:27.

Por favor voltem. Eheheheheheh

carpinteira disse...

tecelão,
são leitores deistes com estas tiradas que fazem de nós um blogue plural e verdadeiramente covilhaneinse.

Duas pérolas

Matos disse...

Ó Tecelão,a mim até já me dóiem os queixos,de tanto rir.Isto tem remédio?É que já não aguento mais,tanta risada!

Ulraca disse...

É verdade, ó Dona Fernanda. A Dona Alice também me disse o mesmo, só que na altura ainda estava empregada. Lambia botas. Ainda ontem, a Dona Carla me disse: Ó Fernanda, desde que há a ponte, nunca mais precisei da carroça para ir apanhar os trapos à fábrica do Alçada. Logo que venha o elevador vendo o cavalo!

Anónimo disse...

A Dona Fernanda, desempregada, é o Roças caralho. Mas andais todos a dormir? Não acusem e ainda vão ver é o Chicken candidato à assembleia municipal, pelo CDS, e a mandar ao meismo teimpo na cambra. E depois vai para a CIM. Não denunciem não, que a imprensa regional está toda feita com esses pândegos do edil.

Anónimo disse...

ATÃO NÃO É QUE A DONA FERNANDA TEIM COMPUTADOR!? ( e escreive!)

ATÃO NÃO É QUE A PONTE (que o prasedeinte construiu) RESOLVEU OS PROBLEMAS DE PESSOAS COM MOBILIDADE REDUZIDA!? (beatifique-se o homeim já!)

ATÃO NÃO É QUE AGORA VÃO PASSEAR AO JARDIM, QUÉ MUITA LINDO E NÃO PODEM PASSAR SEM EILE, TANTO QUE ANTES SUBIAM PENOSAMEINTE AS ESCADAS DA TRAPA!?

Venham agora 700 000 mil aéreos para cada estrato numérico de pessoas que esta ponte serve!

A Covilhã está louca, por tanta loucura cometida e aplaudida pelas donas fernandas.

Anónimo disse...

É preocupante quando covilhanenses concordam e fomentam roubos de que são alvo. Há muitos pretestos para "investimentos públicos" para se meter dinheiro ao bolso. Há muita gente sem consciência, que irá arder nos infernos.

Anónimo disse...

Os covilhanenses andam cegos? Como toleramos tudo isto?

alice da cidade das 7 maravilhas disse...

Desde que comecei a passar na ponte, começaram-se-me a aparecer uns chatos cá nas partes baixas. Falei com o senhor presidente que me disse que era por causa do pavimento de madeira que o arquitecto tinha escolhido e que não ía de acordo com a ideia do senhor presidente. Sossegou-me dizendo que já tinha mandado trocar o pavimento e que nessa altura os chatos se suicidam atirando-se da ponte. Eu cá achei um bocado estranho, mas se o senhor presidente disse, é porque é verdade. Ele é um homem muito culto e sabe destas coisas dos chatos. O que seria de mim sem o senhor presidente desde que se finou o meu manel.

Dona Lurdes disse...

Fui dizeir ao senhor presideinte que a Aldina do 1º Esquerdo andava a dizeir mal deile e que ía votar no Metias. Aproveitei e pedi-lhe para mandar lá alguém da Cambra à arranjar a anteina queu não vejo a novela em cundições. Mandou-me lá enfermeiro do Ferro e agora até vejo a tv algeciras.
A minha vizinha tá fudida co Pinto que mandou lá o fiscal que diz co prédio tá todo legal menos o 1º esquerdo. O fical diz que o 1º esquerdo tá do lado direito e por isso é pra demolir. Táva ver que não me via livre desssa puta do caralho.
O senhor presidente disse-me ainda pa votar no Farromba porque sabe muito de empresas e tecnologia. Eu achava co gajo era bom era pra antena cá do prédio mas depois a minha lurdes amostrou-me uma fotografia deile no Jornal, com um telemovel na mão e eu aí percebi co homem é mesmo bom nas empresas e nas tecnologias. Bem...agora vou ver a tv algeciras enquanto o sr presideinte não manda explodir o 1º esquerdo. Fui!

Anónimo disse...

Oh roças, ....já fazem "bicha" para estrear o elevador. A D Fernanda acaba de dizer que não sai dali, sem que o grande líder faça a inauguração. Por ela, pede ao farromba como tu sabes , para não haver atrasos e exige que a obra comece pelo jardim.

tecelao disse...

Se a ponte foi inspirada numa ideia original de pinto, atão eiste elevador deve levar o nome da Dona Fernanda gravado na placa. Elevador da Dona Fernanda, assim é que é. Ehehehe, Deisde as cinco da tarde que só parei de rir quando o Bordéus marcou o segundo … ehehehehee

Anónimo disse...

Quantas mais obras mais dinheiro. Pagar, o que vier atrás pagará. Se a obra tem utilidade, isso pouco interessa..

Anónimo disse...

Carpinteiro... tecelão, passem por lá para ouvirem, como eu ouvi, a Dona Fernanda a explicar a quem passa, a utilidade que o elevador vai ter para os operários da indústria de lanificios.

Anónimo disse...

A única coisa que pode elevar algo no Carlos Pinto é o ...VIAGRA.

pintelho disse...

Ó tecelão, o futebol é mesmo o analgésico para sobreviver ao status quo covilhanense e do país. Eu, que não gosto de futebol, vou dando uns golos num "Terras do Demo" para ver se me aguento, já que não tenho dinheiro para um tinto de Bordéus.

Anónimo disse...

O pinto é um visionário! Quando as pessoas idosas e com mobilidade reduzida já não tiverem casa por não poderem pagar o IMI com as pequenas reformas que recebem, sempre têm um abrigo debaixo da ponte! Viva o pinto!

Anónimo disse...

Oh carpinteira tiveste uma falha eu vi.te tirar a fotografia

Anónimo disse...

A dona Fernanda diz que a ponte é muito útil, foi uma idéia muito feliz do sr. presidente, até aproveita a sombra para fazer malha no verão. O elevador também é uma boa idéia, se vem do sr. presidente, não sabe para que, mas o sr. presidente logo diz.

Anónimo disse...

Como é possível um presidente de câmara em Portugal fazer tantos disparates para conseguir proveitos próprios. Claro que os covilhanenses são coniventes com tal situação. Uma vergonha!!!

Anónimo disse...

está bem, mas não é assim que pensam a dona fernanda e a dona alice que ate já abriram uma conta no facebook com fotos dos elevadores mais o dr farromba em fundo. Temos que respeitar as opiniões das pessoas que não tem viatura nem dinheiro para o passe da covibus. Os elevadores dão jeito sim senhora.

Anónimo disse...

O Nacional "porreirismo" é uma fatalidade. Viva Carlos Pinto, viva a impunidade, viva a ladroagem, vivam as sanguessugas deste país em agonia. É uma vergonha tanta corrupção permitida e consentida.

Anónimo disse...

´Óh Roças ... desemboca!!!

Anónimo disse...

A Covilhã está como o SPORTING de Portugal e da Covilhã. Uma tristeza!!!